noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

CETEPI-1 é contemplado com reformas e ampliações

Publicada em 10/01/22 às 23:50h - 896 visualizações

Edson Barreto


Compartilhe
Compartilhar a noticia CETEPI-1 é contemplado com reformas e ampliações    Compartilhar a noticia CETEPI-1 é contemplado com reformas e ampliações    Compartilhar a noticia CETEPI-1 é contemplado com reformas e ampliações

Link da Notícia:

CETEPI-1 é contemplado com reformas e ampliações
 (Foto: Divulgação Edson Barreto)

O Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica, Cetepi-1, primeiro estabelecimento público a oferecer cursos profissionalizantes há mais de cinquenta anos para Paulo Afonso e região, está sendo totalmente reformado e ampliado para proporcionar mais comodidade nos serviços prestados à sociedade e melhoria no processo de ensino e aprendizagem para professores e estudantes.

Duas construções estão acontecendo simultaneamente. Uma delas é a conclusão do módulo do Brasil Profissionalizado, onde funcionarão os laboratórios dos cursos de Eletrotécnica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho e Mecatrônica para o aprimoramento prático dos alunos, futuros técnicos. Nessa ala, o investimento é de R$ 1. 824.617,57.

A outra, num investimento bem maior, R$ 4.979.619,95, irá contemplar o educandário com um moderno refeitório com uma cozinha completa, um confortável auditório para eventos, uma quadra poliesportiva com vestiário, um campo de futebol Society com grama sintética e arquibancada, reforma do campo de futebol que terá também pista de atletismo e construção da guarita de vigilância.

É válido lembrar que, desde o ano de 2019, o Cetepi-1 vem sendo beneficiado com reformas de salas de aulas num plausível padrão arquitetônico e de acessibilidade. Os seus gestores, coordenadores pedagógicos, funcionários e professores realizam um eficiente trabalho que credenciam a instituição como uma formadora de técnicos competentes para atuarem no mundo do trabalho com muita credibilidade.

Para o ano letivo de 2022, as matrículas já foram iniciadas, obedecendo ao calendário da Rede Estadual de Ensino.

Edson Barreto é professor de Língua Portuguesa, Redação e Metodologia do Trabalho Científico do Cetepi-1.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Edson Barreto

13/01/2022 - 15:11:21

Professor Nery, você é uma pessoa que pensa cem anos à frente dos seres humanos comuns. Parabéns por sua luta em prol da instituição Ciepa/Cetepi.


F. Nery Jr.

13/01/2022 - 13:05:53

Melhor dizendo, área entre a Avenida André Falcão e o Bairro Abel Barbosa.


F. Nery Júnior

13/01/2022 - 12:53:53

Estávamos certos. A área do Ciepa definitivamente pertencia aos alunos, presentes e futuros. A um tempo, queriam parte da escola para construir casas populares para postos superiores de uma instituição. Em outro tempo, a proposta era passar um muro atrás do último prédio e abandonar o restante do terreno aos abutres. Nos opusemos e nos posicionamos. Lutamos e conseguimos manter a área - que tinha sido reservada por gestores de visão. No futuro, argumentávamos, ampliações e equipamentos educacionais e esportivos ocuparão toda a área da escola. Estamos no futuro. Valeu a luta. Enfrentamos a sanha acusatória dos insensatos. Cumprimos o nosso dever - e nos orgulhamos disso. O nosso raciocínio pode ser aplicado em relação à área do Exército Brasileiro entre a Avenida Apolônio Sales e a André Falcão. Boa nova briga para os jovens de hoje que, como nós outros, brigamos pelo bem comum para os pauloafonsinos sabedores que "todo aquele que tomar o lugar dos pobres sofrerá perseguições"; gozações, chistes, bullying, ofensas, desprezo, caras feias.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!