Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Jornal Folha Sertaneja Online
Local

Dez alunos da rede municipal são contemplados com medalhas da OBMEP

Publicada em 21/12/21 às 21:53h - 313 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Dez alunos da rede municipal são contemplados com medalhas da OBMEP  Compartilhar a notícia Dez alunos da rede municipal são contemplados com medalhas da OBMEP  Compartilhar a notícia Dez alunos da rede municipal são contemplados com medalhas da OBMEP

Link da Notícia:

Dez alunos da rede municipal são contemplados com medalhas da OBMEP
Alunos medalhistas das escolas da rede municipal de Paulo Afonso-BA  (Foto: Divulgação Ascom/PMPA)

Ao ritmo da música da vitória, tantas vezes celebradas por Ayrton Senna, dez alunos do 5º ano da rede municipal de ensino foram premiados com medalhas pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP "Nível A" 2021).

O vice-prefeito Marcondes Francisco acompanhou a entrega frisou a importância do estudo para o crescimento na vida.  "Sempre fui perseverante na minha vida e assim devemos ser também com os estudos, porque essa é a melhor forma de crescer e se desenvolver. Estão todos de parabéns por essa conquista, vocês são um exemplo para todos", enfatizou.

"Essa é mais uma forma que encontramos de incentivar esses alunos a buscarem ainda mais conhecimento", diz a secretária de Educação, Elza Brito. O presidente da Câmara, Pedro Macário, o subsecretário Pedro Gomes e servidores da educação também estiveram presentes.

Em Paulo Afonso foram inscritas dez escolas municipais: Casa da Criança 2; Casa da Criança 5; Lions Clube; Dernival Oliveira; Rivadalva de Carvalho; 15 de Novembro; João Francisco Filho, São José, Antônio Bispo Cavalcante e Gilberto Pedrosa. 

Os alunos que receberão as medalhas são: Yasmim dos Santos Ramos, Raysla Carvalho de Sá, Bruno Alexandre da Silva, Michel Nunes Silva, Luana Lindoso dos Santos, Pedro Henrique Ferreira Estevão, Graziela Souza Lima, Anaísa dos Santos Nogueira, Thayson de Melo Silva, JheniferDafiny Dantas Barros.

“Consegui ganhar minha medalha graças a Deus. Agradeço a minha professora e diretora, pois se não fossem elas eu não estaria aqui", ressaltou o aluno Ryan Melo, da Escola Dernival Oliveira. 

A olimpíada tem o objetivo de promover a difusão da cultura matemática como fator de facilitar o ensino e a aprendizagem. O conteúdo segue os Parâmetros Curriculares Nacionais e traz características de aplicação de raciocínio lógico e da criatividade.

A 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP "Nível A" 2021) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12