Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

Com redução brusca de casos, UTI do HMPA passa a ofertar cinco leitos de Covid e cinco leitos para tratamento geral

Publicada em 07/12/21 às 23:07h - 270 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Com redução brusca de casos, UTI do HMPA passa a ofertar cinco leitos de Covid e cinco leitos para tratamento geral   Compartilhar a notícia Com redução brusca de casos, UTI do HMPA passa a ofertar cinco leitos de Covid e cinco leitos para tratamento geral   Compartilhar a notícia Com redução brusca de casos, UTI do HMPA passa a ofertar cinco leitos de Covid e cinco leitos para tratamento geral

Link da Notícia:

Com redução brusca de casos, UTI do HMPA passa a ofertar cinco leitos de Covid e cinco leitos para tratamento geral
 (Foto: Jornal Folha Sertaneja Online)

A partir deste sábado (4), a UTI do Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), no BTN, passa a ofertar cinco leitos para Covid e cinco leitos para o tratamento geral. A medida está sendo tomada devido a brusca redução de casos no município, inclusive do coronavírus na unidade intensiva.

De acordo com a equipe, esta configuração permanece durante o quadro de estabilidade, mas caso aconteça necessidade, os leitos retornam a atender novamente somente os casos de Covid-19. “Graças a Deus estamos vivenciando um momento de efetiva redução nos casos de coronavírus e com isso, o Estado nos orientou a dividir os leitos da UTI do HMPA para o tratamento do vírus e para o tratamento geral, de outras doenças. Mas enfatizamos que isso acontecerá dentro do período de estabilidade e caso haja necessidade, retornaremos com o formato anterior, somente para Covid”, explica o secretário de Saúde, Adonel Júnior. 

Nesta sexta-feira (3), a unidade zerou os pacientes em tratamento contra o vírus. “Nossa torcida é que continuemos assim, sem nenhum paciente precisando de UTI para o tratamento de Covid”, diz Adonel.  “Agradeço a todos os profissionais que estão nessa batalha até hoje, dedicando suas vidas ao tratamento das pessoas. Não tenho palavras para agradecer a tudo que fizeram”, completa.

Ele explica que o boletim informativo deste sábado já constará a alteração do formato da UTI.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!