noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Ministro de Minas e Energia participa de solenidade em Paulo Afonso em 23 de novembro

Bento Albuquerque (MME) participa do lançamento do Programa de Modernização das Instalações de Geração da Chesf

Publicada em 21/11/21 às 21:32h - 913 visualizações

Vinicius Augusto de Oliveira Lima - CHESF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministro de Minas e Energia participa de solenidade em Paulo Afonso em 23 de novembro  Compartilhar a noticia Ministro de Minas e Energia participa de solenidade em Paulo Afonso em 23 de novembro  Compartilhar a noticia Ministro de Minas e Energia participa de solenidade em Paulo Afonso em 23 de novembro

Link da Notícia:

Ministro de Minas e Energia participa de solenidade em Paulo Afonso em 23 de novembro
 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja)

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) realiza solenidade de lançamento do seu Programa de Modernização das Instalações de Geração, no próximo dia 23 (terça-feira), a partir das 9h, com a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além da diretoria da Empresa e autoridades locais.

O evento será na Ilha do Urubu, um local de referência para o turismo local, dentro do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso, na Bahia. O ministro também fará visita às usinas de Paulo Afonso. 

O Programa de Modernização das Instalações de Geração da Chesf é um dos maiores projetos de investimentos de longo prazo na área de geração de energia elétrica do País. Representa ainda o maior conjunto de melhorias em usinas hidrelétricas ligadas ao Sistema Interligado Nacional dos últimos anos.

O objetivo é garantir mais eficiência, maior disponibilidade de energia elétrica, aumento da confiabilidade operacional e valorização dos ativos da Empresa, estendendo sua vida útil. 

As usinas que serão modernizadas serão Sobradinho e Paulo Afonso IV, na Bahia; Luiz Gonzaga, em Pernambuco; e Xingó, em Sergipe. Já foram modernizadas as hidrelétricas Paulo Afonso I, II e III (BA) e, também, a de Boa Esperança, no Piauí, em contratações menores anteriores. 

Informações adicionais

Entre as ações de modernização estão:

  • Substituição dos sistemas de medição, proteção, comando, controle, supervisão e regulação; aumento na quantidade de grandezas monitoradas;
  • Melhorias nos sistemas de acionamento das comportas; digitalização das Salas de Comando, incluindo monitoramento por vídeo wall;
  • Operação integrada de todo o Complexo de Usinas Hidrelétricas com mais eficiência e confiabilidade operacional;
  • Readequação nas unidades geradoras para operarem, também, como compensadores síncronos, ampliando a oferta dos serviços ancilares ao sistema elétrico;
  • Aumento da capacidade de geração de energia reativa para 5.148 MVAr.

CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA DOS JORNALISTAS

Conforme as normas de controle das instalações Chesf, para os jornalistas terem acesso liberado devem enviar confirmação de presença até às 17h da segunda-feira, dia 22, para o e-mail vlima@chesf.gov.br, destacando o nome, marca e placa do veículo. No dia do evento, devem levar documento com foto para identificação.

Contato por telefone: (81) 99738-0879/ Tatiana Learth e Vinícius Lima/ (81) 99918.9617 

Vinicius Augusto de Oliveira Lima
PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - DPCC/CHESF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!