Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

Prefeito solicita ao Estado diálogo com a Coelba sobre constante queda de energia no município

Publicada em 10/11/21 às 22:30h - 370 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Prefeito solicita ao Estado diálogo com a Coelba sobre constante queda de energia no município  Compartilhar a notícia Prefeito solicita ao Estado diálogo com a Coelba sobre constante queda de energia no município  Compartilhar a notícia Prefeito solicita ao Estado diálogo com a Coelba sobre constante queda de energia no município

Link da Notícia:

Prefeito solicita ao Estado diálogo com a Coelba sobre constante queda de energia no município
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Diante das constantes quedas de energia que vêm ocorrendo no município, com o serviço ofertado pela Coelba, especialmente na área rural, o prefeito Luiz de Deus solicitou ao Governo do Estado apoio para o diálogo com o órgão. Nesta quarta-feira (10), o gestor recebeu em seu gabinete o representante da Superintendência de Energia e Comunicação, o engenheiro Marcos Marton, para ouvir a demanda.

O prefeito expressou os problemas enfrentados na área rural com a queda de energia, afetando os produtores de leite, que perderam os produtos, além da queima de diversas bombas que levam água para as comunidades.

“Frequentemente recebemos reclamações das comunidades por falta de água devido ao problema nas bombas pela queda de energia, bem como os produtores de leite, que estão sendo afetados porque o leite precisa estar armazenado em resfriadores. Inclusive nos últimos dias tiveram uma perda grande de produto devido a esse problema, então solicitamos a presença de uma pessoa do Estado para que possa intervir, uma vez que já fizemos diversas queixas com a Coelba e não obtivemos sucesso”, diz o prefeito.

O secretário de Articulação Política, Val Oliveira, esteve presente à reunião e falou sobre o sofrimento dos produtores. “Recebemos a reclamação de um produtor que perdeu em poucos dias cerca de 1.500 litros de leite devido a falta de energia, e isso é um prejuízo muito grande para quem vive dessa renda. Sem contar nas bombas de água, que também são queimadas e prejudicam o fornecimento de água nas comunidades, causando muitos transtornos”, diz.

Val explica ainda que o engenheiro Marcos percorrerá as comunidades para que seja feito um diagnóstico, e a Prefeitura deverá solicitar ao Estado a adição de mais uma fase de energia, tornando o sistema de bifásico para trifásico. O representante do Estado ouviu as demandas e preocupações e afirmou mediar esse diálogo para que a Coelba melhore o serviço prestado.

Ainda estiveram presentes ao encontro, o administrador do Bairro Tancredo Neves, Luiz Humberto, o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, o Ouvidor, Petrônio Nogueira e o diretor do Departamento de Elétrica, Evilásio Diniz. Um representante da vereadora Leda também participou, levando algumas demandas de moradores da área rural.

Ascom/PMPA

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Professor Galdino

12/11/2021 - 14:50:56

Verdade. Ontem teve uma queda brusca da energia no começo da noite e desde então estou com o ar condicionado da sala do jornal sem funcionar, esperando o técnico para manutenção.


Elenilza

12/11/2021 - 14:44:21

Não só o meio rural , mas, também , o meio urbano também sofre com a queda constante da energia elétrica . E essa situação tem causado prejuízos financeiros para muitos. A minha família foi uma delas. Não tem aparelhos domésticos que resistam. Tivemos um prejuízo de quase mil reais para substituir o motor da nossa geladeira. Ficaremos na torcida para a solução desse problema. Abraço virtual


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!