Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Projeto Leitura e Descoberta: poemas de alunos da rede municipal de ensino fazem parte de livro da ALPA

Publicada em 03/11/21 às 14:51h - 492 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto Leitura e Descoberta: poemas de alunos da rede municipal de ensino fazem parte de livro da ALPA   Compartilhar a noticia Projeto Leitura e Descoberta: poemas de alunos da rede municipal de ensino fazem parte de livro da ALPA   Compartilhar a noticia Projeto Leitura e Descoberta: poemas de alunos da rede municipal de ensino fazem parte de livro da ALPA

Link da Notícia:

Projeto Leitura e Descoberta: poemas de alunos da rede municipal de ensino fazem parte de livro da ALPA
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

No dia 9 de novembro será realizada mais uma etapa do projeto “Leitura e Descoberta: Viaje Nessa Ideia”. Desta vez, a ação tem um gostinho especial com a entrega do livro que contém os poemas dos alunos da rede municipal de ensino às salas de leitura. A solenidade acontece às 8h, no auditório da Escola João Bosco.

O livro foi editado pela Academia de Letras de Paulo Afonso (ALPA), e conta com a participação de 40 alunos que participaram dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação (Seduc) - Leitura e Descoberta, Luz do Aprender e Aventureiros da Leitura.

De acordo com o professor e coordenador do Projeto Leitura e Descoberta, Riccelly Freitas, este será um grande momento da educação, uma vez que a leitura transforma o cidadão e impulsiona o saber.

“Tenho certeza que será um momento único e bastante oportuno no que se refere a leitura, porque é muito importante a gente trabalhar mecanismos que valorizem e estimulem os nossos alunos. Hoje em dia estamos perdendo espaço para as tecnologias e a gente tem que criar esses mecanismos que atraem e esse evento valoriza justamente essa questão. Espero que venham outros, porque já é a segunda antologia e com certeza terá a terceira com poetas da rede municipal de ensino”, explica.


“Para nós é uma imensa alegria ver o desenvolvimento dos nossos alunos e o quanto a leitura traz frutos positivos. Agradeço a ALPA e a todos os envolvidos na produção desse livro”, enfatiza a secretária de Educação, Elza Brito. 

Ascom/PMPA



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


RICCELLY SANDRO FEITOSA DE FREITAS

03/11/2021 - 22:30:28

Fantástico, são ações e momentos como estes que nos inspiram ainda mais, gratidão a todos os envolvidos e Antônio Galdino por também acreditar na Educação de nossos jovens.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!