Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

Paulo Afonso está de luto. Morreu, aos 96 anos, D. São Pedro, a matriarca da Malhada Grande

Publicada em 19/10/21 às 11:48h - 483visualizações

por Instagram Giuliano Ribeiro


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Instagram Giuliano Ribeiro)

Comunicamos, com pesar o falecimento da Guerreira São Pedro da Malhada Grande.

A matriarca do povoado Malhada Grande faleceu aos 96 anos na manhã desta terça-feira (19), no hospital do BTN, em Paulo Afonso - BA.

O sepultamento será nesta quarta-feira (20), às 7h (manhã) no cemitério da Malhada Grande.

O caso

Após uma queda e fraturar o fêmur em frete a sua residência, no dia 07 de agosto, Dona São Pedro foi internada no Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso, mas devido a falta de uma UTI, foi preciso se removida para Salvador no dia 12.

Foram 54 dias internada nos hospitais de Paulo Afonso e Salvador.

Dia 29 de setembro recebeu alta médica e voltou para Malhada Grande, inclusive recepcionada com fogos de artifícios e com a igreja de portas abertas.

Após alguns dias em sua casa precisou ser internada no Hospital Municipal Paulo Afonso (BTN), onde ficou mais de uma semana e faleceu na manhã de hoje (19).

Dona São Pedro é um patrimônio de Paulo Afonso e durante toda a sua vida ajudou principalmente os mais carentes.

A família agradece a todos pelas orações e gestos de carinho.

Nossos profundos sentimentos de pesar para os familiares e amigos.

“Tia São Pedro cumpriu perfeitamente a sua missão na terra, agora descansa em paz nos braços de Deus”. Disse o radialista e diretor da Rádio Angiquinho Giuliano Ribeiro.

"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá." (João 11:25-26).

(De giulianoribeiro, no Instagram)

Eu me associo à dor dos familiares e amigos pela perda de D. São Pedro, a matriarca do povoado Malhada Grande, a quem homenagearemos com uma matéria especial nesse site e no jornal Folha Sertaneja Online. Temos a certeza que o legado deixado por essa matriarca será a comprovação da sua importância para aquele Povoado, para o artesanato e para o Turismo no município de Paulo Afonso. Muito importante que o seu nome seja reconhecido por todos e perpetuado neste município como pioneira que aqui se estabeleceu mais de 30 anos deste município ser criado. Sentimento de perda, nos envolve ao tomar conhecimento dessa notícia.

Prof. Antônio Galdino





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Marconi Guedes

20/10/2021 - 09:29:38

Dona São Pedro se despede da paisagem de seu rincão para embelezar os novos caminhos de sua vida com o galardão de suas lutas e de suas dores por si e pelos que a acompanharam e ainda permanecem na peleja de cada dia.Por uma estrada onde transitaram tantos, no ir e vir da azáfama da vida, quis o Senhor dos nossos destinos que, por um tropeço fosse ela rojar-se aos pés do Altíssimo, despretensiosamente mas merecidamente, ouvindo-se os rumores dos que a amavam clamando nessa retaguarda de experiências, elevar-se dos corações de tantos.


Nadja

19/10/2021 - 16:41:06

Minha solidariedade à família e às Mulheres da Malhada Grande e região que protagonizaram uma bela história de Empreendedorismo, tecendo fios, criando redes, almofadas, mantas.Artesanato conhecido em todo o Brasil que transformou a vida de todas, inspiradas na matriarca São Pedro.Vai em paz, Querida


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2021 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12