Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Paulo Afonso segue 18 dias sem óbitos por Covid-19 e praticamente zera ocupação na UTI da UPA Covid

Publicada em 15/09/21 às 00:22h - 479 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paulo Afonso segue 18 dias sem óbitos por Covid-19 e praticamente zera ocupação na UTI da UPA Covid   Compartilhar a noticia Paulo Afonso segue 18 dias sem óbitos por Covid-19 e praticamente zera ocupação na UTI da UPA Covid   Compartilhar a noticia Paulo Afonso segue 18 dias sem óbitos por Covid-19 e praticamente zera ocupação na UTI da UPA Covid

Link da Notícia:

Paulo Afonso segue 18 dias sem óbitos por Covid-19 e praticamente zera ocupação na UTI da UPA Covid
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Além da vacinação adiantada, dentre as notícias sobre a Covid-19 que o município de Paulo Afonso celebra está o fato de permanecer há 18 dias sem nenhum óbito causado pelo vírus, estacionando em 231 mortes. O Boletim Informativo de 27 de agosto até esta segunda (13), apresenta ainda outro número positivo – durante este período de tempo, apenas três dias constaram com a ocupação de um leito na UTI da UPA Covid, registrados em 29 de agosto, 4 e 7 de setembro.

Foi observada ainda a queda da taxa da UTI Covid do HMPA, que permaneceu durante estes 18 dias com ocupação variando entre 30% e 60%, também apresentando uma redução considerável, uma vez que já esteve por longo período em 100%.

De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, os números são um conjunto de fatores que refletem positivamente. “Temos avançado bastante na vacinação contra o vírus, o que tem refletido positivamente nos dados, além de estratégias adotadas nas unidades de saúde voltadas para o cuidado com o vírus. Essa é uma tendência que está acontecendo no Brasil como um todo e graças a Deus nosso município acompanha”, enfatiza o secretário.

Ele reforça que o esforço da equipe durante esse mais de um ano de luta foi imprescindível. “Temos profissionais aguerridos, que enfrentaram a batalha com maestria. Foram dias muito difíceis, mas começamos a ver o cenário mudar e a esperança de fato chegar”, ressalta.

Apesar do cenário positivo, ele ainda enfatiza que a população não pode deixar de se cuidar. “Estamos celebrando os números caindo, mas a população ainda precisa estar atenta com os cuidados porque a pandemia ainda não chegou ao fim. Embora tenhamos um cenário positivo, temos que ter bastante cautela”, ressalta.

A vacinação de 1ª dose contra a Covid-19 no município, até o dia 31 de agosto, alcançou 92% da população adulta, a partir de 18 anos, com 79.470 pessoas. Nesta quarta-feira (15), a secretaria inicia as doses para os adolescentes de 17 anos.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!