Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

DEAM de Paulo Afonso se reúne com Secretaria Municipal de Educação para conversar sobre inclusão do tema violência contra a mulher no calendário das escolas municipais

SEDUC assegura implementação da Lei 14.164/21 no currículo escolar a partir de 2022

Publicada em 25/08/21 às 11:21h - 273 visualizações

por Fonte: Mirela Santana - DPC/DEAM


Compartilhe
Compartilhar a notícia DEAM de Paulo Afonso se reúne com Secretaria Municipal de Educação para conversar sobre inclusão do tema violência contra a mulher no calendário das escolas municipais  Compartilhar a notícia DEAM de Paulo Afonso se reúne com Secretaria Municipal de Educação para conversar sobre inclusão do tema violência contra a mulher no calendário das escolas municipais  Compartilhar a notícia DEAM de Paulo Afonso se reúne com Secretaria Municipal de Educação para conversar sobre inclusão do tema violência contra a mulher no calendário das escolas municipais

Link da Notícia:

DEAM de Paulo Afonso se reúne com Secretaria Municipal de Educação para conversar sobre inclusão do tema violência contra a mulher no calendário das escolas municipais
 (Foto: Divulgação)

Tendo em vista que no mês de se realiza a Campanha Nacional de Combate à Violência Doméstica, conhecida como Agosto Lilás, no dia 24 de agosto a Delegada da DEAM de Paulo Afonso, Dra. Mirela Ventura, se reuniu com a Secretária Municipal de Educação do Município, Elza Brito e assessoras, para tratar sobre o cumprimento da Lei Federal nº 14.164/21 sancionada em 10 de junho de 2021.

Destacamos que está Lei altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), para incluir conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica, e institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.

Assim foi discutido com a Secretária e Equipe se Coordenação a importância do cumprimento da referida Lei e a inclusão no calendário e currículo escolar como tema transversal educacional à VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

Nesta reunião ficou assegurado pela Secretaria de Educação – SEDUC - a implementação do atendimento da Lei a partir do ano escolar de 2022.

“Vislumbrarmos nessa inclusão a oportunidade para combater e prevenir a violência doméstica e familiar usando a mais importante ferramenta: a EDUCAÇÃO. Pois entendemos que só a educação poderá mudar, a longo tempo, a cultura machista e de violência que infelizmente ainda é inerente a boa parte da sociedade brasileira”, disse Dra. Mirela.

Fonte: DPC Mirela Ventura




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!