Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Prefeitura e Unirios realizam parceria para recolhimento de lâmpadas no município

Publicada em 14/06/21 às 23:34h - 488 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura e Unirios realizam parceria para recolhimento de lâmpadas no município  Compartilhar a noticia Prefeitura e Unirios realizam parceria para recolhimento de lâmpadas no município  Compartilhar a noticia Prefeitura e Unirios realizam parceria para recolhimento de lâmpadas no município

Link da Notícia:

Prefeitura e Unirios realizam parceria para recolhimento de lâmpadas no município
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

O descarte correto e responsável de lâmpadas é um dever de todos.  Com esse foco, na próxima quinta-feira (17), a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Meio Ambiente e o Centro Universitário de Paulo Afonso – Unirios, promove a ação do Dia “D” do descarte correto de lâmpadas no município.

A ação tem início a partir das 8h, e contará com dois pontos de coletas: um na Avenida Getúlio Vargas, próximo a antiga Gráfica Jatobá, e outra na Unirios. A ação ainda conta com a parceria da Alternativa de Reciclagem de Paulo Afonso (ARPA), a Cicloteo e a Reciclus.

No stand de coleta, a população terá acesso as informações sobre a importância do descarte, recolhimento, tratamento e destino das lâmpadas. “As lâmpadas têm partículas e se descartadas de forma incorreta no solo podem prejudicar a fauna, a flora e principalmente os recursos hídricos do nosso município”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales.

Para o Dia “D”, o secretário convida todos os pauloafonsinos e munícipes de cidades circunvizinhas para depositar as lâmpadas queimadas e/ou quebradas nos stands de coletas. “Juntos com a Unirios vamos definir locais de descarte permanente na nossa cidade para as lâmpadas queimadas das residências e centro comerciais”.

Segundo o assessor de Qualidade da Unirios, Marcos Dantas, o projeto acontece desde 2020, e até o momento já retirou do solo e de locais inadequado em torno de 500 quilos de resíduos.

O objetivo da campanha, além do recolhimento, é conscientizar as pessoas para a importância de retirar o item do meio ambiente, bem como evitar acidentes na coleta realizada pelos os agentes de limpeza e coletores de resíduos.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!