noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Prefeitura e Diocese realizam doação de maquinário para o Bonomão

Publicada em 26/04/21 às 15:11h - 432 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura e Diocese realizam doação de maquinário para o Bonomão  Compartilhar a noticia Prefeitura e Diocese realizam doação de maquinário para o Bonomão  Compartilhar a noticia Prefeitura e Diocese realizam doação de maquinário para o Bonomão

Link da Notícia:

Prefeitura e Diocese realizam doação de maquinário para o Bonomão
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Através da parceria entre a Prefeitura e a Diocese de Paulo Afonso, os moradores do povoado Bonomão estão sendo contemplados com a doação de maquinário para beneficiamento na produção de farinha e fécula de mandioca.

O investimento de R$ 42 mil reais em equipamentos auxiliará a mecanização da produção, garantindo mais agilidade. Cerca de 50 famílias estão sendo beneficiadas com a doação de uma máquina extratora, primeiro equipamento dos três a serem entregues à associação.

A doação foi realizada pelo secretário de Agricultura Jandirson Torres, Padre Edinaldo, da Paróquia São Francisco de Assis, e o responsável pelo equipamento, Giovanni Demidio. “Esperamos que essas parcerias continuem e assim podemos promover um fortalecimento tanto na agricultura familiar quanto na produção de renda local”, frisou o secretário Jandirson Sales.

A máquina extratora entregue ao presidente da Associação, Zito, tem a capacidade de produzir 40 quilos de mandioca processada por hora, e a cada 100quilos processados o produtor terá 25 quilos de goma para serem comercializados nas feiras e mercados da região.

Os próximos equipamentos a serem entregues serão a máquina embaladora/dosadora e a seladora automática. Com o intuito promover o melhoramento da produção, a Prefeitura vem através das ações de parcerias fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar e a geração de renda.  Recentemente os produtores rurais foram beneficiados com a entrega da nova Casa de Farinha inaugurada pela Secretaria de Agricultura e Aquicultura.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!