Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Prefeitura imuniza 1.425 pessoas no feriado de Tiradentes e estima aplicar 1.680 doses ainda nesta sexta-feira (23)

Publicada em 22/04/21 às 10:31h - 540 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura imuniza 1.425 pessoas no feriado de Tiradentes e estima aplicar 1.680 doses ainda nesta sexta-feira (23)  Compartilhar a noticia Prefeitura imuniza 1.425 pessoas no feriado de Tiradentes e estima aplicar 1.680 doses ainda nesta sexta-feira (23)  Compartilhar a noticia Prefeitura imuniza 1.425 pessoas no feriado de Tiradentes e estima aplicar 1.680 doses ainda nesta sexta-feira (23)

Link da Notícia:

Prefeitura imuniza 1.425 pessoas no feriado de Tiradentes e estima aplicar 1.680 doses ainda nesta sexta-feira (23)
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


O feriado de Tiradentes nesta quarta-feira (21), foi marcado com procura intensa dos idosos e profissionais de saúde para receber a 2ª dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca. A estimativa da Secretaria de Saúde em aplicar 1.425 doses foi atingida nos três postos de vacinação.

Logo pela manhã era possível ver a fila organizada no drive thru e pedestres nos locais de vacinação, em especial, no posto da Praça CEU, no BTN I, com procura intensa. Antes de iniciar o horário da vacinação, a dona Elizabeth, 71 anos, já se encontrava na fila para receber a senha e ser uma das primeiras pessoas imunizadas. "Cheguei bem cedo porque tive medo da vacina acabar e eu ter que voltar outro dia", disse a idosa.

De acordo coordenadora de imunização, Damares Lopes, dona Elizabeth é grupo prioritário e não precisam ter medo, pois as ações de vacinação no município seguem um plano estratégico para cumprimento das metas de imunização municipal. "Todos podem ficar bem tranquilos, a 2ª dose é garantida, e ninguém vai voltar para casa sem tomar. Aqui em Paulo Afonso, o controle é rigoroso, para assim concluirmos o ciclo de imunização recomendado pelo Ministério da Saúde", frisa a coordenadora.

Assim como nas etapas anteriores, os idosos que receberam a 1ª dose da Coronavac até o dia 23 de março foram imunizados no Ginásio Luis Eduardo Magalhães e na Praça CEU, no BTN I. Já os profissionais de saúde que receberam a 1ª dose da Coronavac no mesmo período, até 23 de março, foram vacinados no Ginásio Luis Eduardo. Já no posto da Fazenda Chesf, o público alvo foi os profissionais de saúde que receberam a 1ª dose da Astrazeneca nos dias 27 e 28 de janeiro.

As etapas de vacinação em Paulo Afonso estão ocorrendo de forma intensa, semanalmente com a 1ª e 2ª dose, atendendo o calendário de imunização contra o coronavírus. "Nós estamos próximos de encerrar essa etapa de vacinação para o público a partir de 60 anos, temos a estimava que ainda esse mês a gente termine o público dos idosos, e assim, avançaremos com a imunização em outras faixas etárias, incluindo os grupos de segurança, salvamento entre outros", concluiu Damares Lopes.

O posto de vacinação da Fazenda Chesf recebeu exclusivamente os profissionais de saúde que tomaram a 1ª dose do imunizante da Astrazeneca/Oxford. "Esse momento é uma vitória para mim, e para todos os profissionais da área de saúde que estão na linha de enfretamento contra o covid-19. Graças a Deus e a Prefeitura que vem atuando de forma rigorosa nesse combate ao coronavírus", diz o fisioterapeuta José Neumízio.

Novas doses da vacina Coronavac/Butantan

Nesta sexta-feira (23), das 7h30 às 13h, a Secretaria de Saúde disponibilizará 1.680 vacinas da 2ª dose da Coronavac/Butantan aos idosos e profissionais de saúde que tomaram a 1ª dose até dia 28 de março.

A vacinação para 2ª dose para os idosos via drive-thru acontece na Praça da Fazenda Chesf e Praça CEU, no BTN I. Já os idosos que preferem ir a pé, devem se dirigir ao Ginásio Luís Eduardo e a Praça CEU, no BTN I.

Os profissionais de saúde que fazem parte da etapa de imunização devem direcionar ao posto de vacinação do Ginásio Luís Eduardo.

Vale lembrar que é necessário apresentar o cartão de vacinação, RG, CPF e comprovante de residência no momento da vacinação.

Campanha Paulo Afonso Solidária

Continua a todo vapor a ação de doação de alimentos não perecíveis e/ou itens de higiene pessoal para a campanha Paulo Afonso Solidária, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

A arrecadação acontece nos dias de imunização, em todos os postos de vacinação de forma não obrigatória, mas com o propósito de solidariedade entre as pessoas no momento de pandemia.

"Estamos desde o início da vacinação com a campanha, arrecadando alimentos e produtos de higiene que serão distribuídos para as famílias afetadas diretamente pela crise do coronavírus. São aquelas famílias que perderam o emprego em decorrência da pandemia, pessoas que tinham seu emprego formal e acabaram sendo demitidos, como também os ambulantes, mototáxi, músicos, entre outros que estejam passando algum tipo de dificuldade", explica a representante da Sedes, Cristiane Dantas.

Segundo Cristiane, o município continua executando as ações de benefícios nos CRAS, entretanto, a Campanha Paulo Afonso Solidária visa ampliar a rede de apoio a comunidade e atingir o maior número de pessoas necessitadas. "Percebemos que a população está aderindo, que está abraçando junto com a gente esse movimento tão importante diante dessa crise que vem assolando todo o país", comenta.

Além da Sedes, a ação solidária conta com a parceria da Diocese de Paulo Afonso, Associação Baiana de Ministros Evangélicos (Abame) e Associação Comercial de Paulo Afonso (Ascopa).

Os alimentos arrecadados serão direcionados ao Banco de Alimentos onde serão montadas cestas básicas para a doação.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!