noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Secretaria de Saúde chama atenção para o crescimento dos casos de covid-19 no município e apresenta gráficos para esclarecer a população

Publicada em 23/02/21 às 22:22h - 631 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde chama atenção para o crescimento dos casos de covid-19 no município e apresenta gráficos para esclarecer a população   Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde chama atenção para o crescimento dos casos de covid-19 no município e apresenta gráficos para esclarecer a população   Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde chama atenção para o crescimento dos casos de covid-19 no município e apresenta gráficos para esclarecer a população

Link da Notícia:

Secretaria de Saúde chama atenção para o crescimento dos casos de covid-19 no município e apresenta gráficos para esclarecer a população
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Nos últimos dias, os casos de covid-19 em Paulo Afonso vêm aumentando em grande escala. Para tornar as informações mais claras para a população, a Secretaria de Saúde divulgou os gráficos da evolução dos casos positivos de 1 a 21 de fevereiro.

Os dados atestam que o município está vivenciando um aumento expressivo, pulando de 22 casos ao dia para uma média de 22,6 casos.  Em parceria com o grupo de pesquisa Health Innovation Project (HIP), do Doutor Jonnatas Mikael, professor do curso de Medicina da UNIVASF, os estudos foram elaborados com a tendência de novos óbitos para covid-19 no município no período do dia 22 de março de 2020 até 21 de fevereiro de 2021.

De acordo com o pesquisador, é possível observar que há uma tendência de aumento de novos óbitos, confirmados pela média móvel das últimas três semanas epidemiológica. É possível observar que, referente a novos casos, existe uma tendência de declínio nas próximas duas semanas, como consequência das medidas de contenção.

A Secretaria de Saúde reforça que é necessário que todos colaborem para evitar o aumento de casos e que sigam todas as orientações já estabelecidas em decretos – evitando aglomerações, usando máscaras e intensificando a higienização.

Ascom/PMPA 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


José de Siqueira Lunguinho

25/02/2021 - 10:39:25

Estou vendo esse comentário e ao mesmo tempo entristecido, por essa pandemia que também atingiu a terra onde eu passei toda a minha infância e tomando ciência das mortes ocorridas. Que o Senhor tenha misericórdia e dê conforto as famílias que perderam seus entes queridos por infecção desse maldito vírus. Preocupado também, pois tenho família na cidade e espero que cumpra tudo que foi recomendado para evitar a contaminação. Espero também, que o povo tenha consciência e cumpra ao pé da letra todas as recomendações.


Manoel Rozendo

23/02/2021 - 23:50:12

O Secretário demonstra sua preocupação o povo tem que entender e colaborar.Gistei da decisão do Prefeito de Salvador.Vau retirar até às lâmpadas das quadras esportivas.Ww


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!