Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Com término de lote, vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 80 anos é suspensa

A limitação da quantidade de vacinas encaminhadas pelo Governo do Estado impede a cobertura total em curto prazo

Publicada em 10/02/21 às 23:45h - 442 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com término de lote, vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 80 anos é suspensa  Compartilhar a noticia Com término de lote, vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 80 anos é suspensa  Compartilhar a noticia Com término de lote, vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 80 anos é suspensa

Link da Notícia:

Com término de lote, vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 80 anos é suspensa
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


As doses enviadas pelo governo do Estado para vacinação dos idosos a partir de 80 anos chegaram ao fim na manhã desta terça-feira (9). A imunização, realizada nos drives-thrus no Centro e BTN nesta segunda (8) e terça, teve grande adesão e foi suspensa para aguardar a chegada da nova remessa, que ainda não há previsão.


De acordo com a coordenadora da imunização, Damares Lopes, as doses enviadas contemplaram 630 idosos desse grupo e agora a equipe dá continuidade à vacinação dos acamados a partir de 90 anos. “Tivemos uma grande adesão por parte da população e durante os dois dias foram distribuídas 630 doses para os idosos acima de 80 anos. 

O fluxo foi intenso, tanto no Centro quanto no BTN, mas com o término das doses, os drives-trhus serão suspensos até que o Governo do Estado envie mais vacinas. Agora a prioridade é a continuidade da vacinação dos acamados da faixa etária de 90 anos ou mais”, explica.


A Secretaria de Saúde tem como objetivo vacinar todos os idosos que estão dentro da faixa determinada, porém a limitação da quantidade de vacinas encaminhadas pelo Governo do Estado impede a cobertura total em curto prazo. Mas a Prefeitura informa que assim que novos lotes chegarem será dada a continuidade na vacinação através dos drives-thrus, como vem acontecendo desde o dia 1º de fevereiro, quando foi iniciada a imunização para os idosos a partir de 90 anos.


As equipes que atuam nas imunizações dos idosos acamados são as dos PSF´s onde os mesmos estão cadastrados. Durante a ação são utilizados todos os protocolos para garantir a saúde do idoso e a proteção dos profissionais.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!