Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Vacinação de idosos a partir de 90 anos é iniciada em Paulo Afonso

A partir desta terça-feira (2), os idosos que se locomovem serão imunizados nos dois drives-thrus, que fazem parte do Plano Municipal de Vacinação

Publicada em 01/02/21 às 23:09h - 542 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vacinação de idosos a partir de 90 anos é iniciada em Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Vacinação de idosos a partir de 90 anos é iniciada em Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Vacinação de idosos a partir de 90 anos é iniciada em Paulo Afonso

Link da Notícia:

Vacinação de idosos a partir de 90 anos é iniciada em Paulo Afonso
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Nesta segunda-feira (1º), a Secretaria de Saúde de Paulo Afonso iniciou a vacinação contra a covid-19 dos idosos a partir de 90 anos, seguindo o protocolo do Governo do Estado. As doses, que chegaram neste domingo (31), totalizam 460, número que corresponde a quantidade de pessoas dessa faixa etária no município.

A equipe de imunização já está em campo, realizando a vacina nos acamados, que estão recebendo as doses em seus domicílios. De acordo com a imunização, os familiares e responsáveis devem aguardar a visita dos técnicos, que terão o horário de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O senhor João Bezerra de Souza, de 90 anos, foi o primeiro do grupo, que não é institucionalizado, a ser imunizado. “A vacina é importante para todos nós e peço que os idosos dêem todo o apoio, pois veio para salvar nossas vidas", diz. 

A partir desta terça-feira (2), os idosos que se locomovem serão imunizados nos dois drives-thrus, que fazem parte do Plano Municipal de Vacinação. Um está instalado em frente a Secretaria de Saúde, no Centro, e o outro na UBS Delmiro Gouveia, no BTN. O horário de vacinação será das 8h às 16h, de segunda a sexta e para se vacinar é necessário levar a carteira de identidade e CPF.

 “Iniciamos mais esta fase da vacinação dos idosos a partir de 90 anos, seguindo a orientação do Governo do Estado. Teremos os drives-thrus, com os idosos que podem se locomover, e as equipes estão vacinando em domicílio os acamados. Estamos muito felizes em poder imunizar mais um grupo contra esse vírus, que tem feito tantas vítimas”, fala a coordenadora de imunização, Damares Lopes.

Ainda no dia 21 de janeiro, os idosos com 90 anos ou mais, que fazem parte dos Vicentinos, foram imunizados dentro da primeira fase preconizada pelo Ministério da Saúde, que previa a vacinação para idosos institucionalizados a partir de 60 anos.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!