noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Morre no Recife, o Engenheiro Fred, aos 76 anos

Ele foi chefe do SPOM/DRGP-Chesf, vereador, presidente da Câmara e Prefeito de Paulo Afonso

Publicada em 20/12/20 às 13:29h - 1814 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre no Recife, o Engenheiro Fred, aos 76 anos  Compartilhar a noticia Morre no Recife, o Engenheiro Fred, aos 76 anos  Compartilhar a noticia Morre no Recife, o Engenheiro Fred, aos 76 anos

Link da Notícia:

Morre no Recife, o Engenheiro Fred, aos 76 anos
 (Foto: Acervo Antônio Galdino)


Com muita tristeza no coração, nos solidarizamos com a dor da esposa Marta e dos filhos Rodrigo, Rodolfo e Rafaela e dos netos e demais familiares, a quem abraçamos à distância, para comunicar a todos o falecimento do nosso querido Dr. Fred, de tantas histórias lindas de trabalho e de amor pela Chesf e por Paulo Afonso.

A manhã do domingo, 20 de dezembro, traz para a comunidade de Paulo Afonso a triste notícia do falecimento, no Recife, do Engenheiro Frederico Fausto Agostinho de Melo que durante muitos anos foi chefe do Serviço de Manutenção do Acampamento da Chesf, conhecido como SPOM e da Divisão de Serviços Gerais – DRGP da Chesf em Paulo Afonso.

Fred, como era conhecido, foi também vereador em Paulo Afonso em duas legislaturas de 1º de Fevereiro de 1977 a 31 de dezembro de 1982 e de 1º de janeiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988.

Na legislatura de 1977 a 1982, foi eleito para presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso e, como não havia o cargo de vice-prefeito, assumiu a Prefeitura de Paulo Afonso no período de 4 de abril de 1979 a 4 de agosto de 1979.

A eleição do vereador Frederico Fausto para a presidência da Câmara, o que, automaticamente o levava para o cargo de prefeito de Paulo, aconteceu de forma muito emotiva para o vereador Fred. Para a sua eleição, substituindo o vereador Metódio Magalhães na presidência da Câmara, Fred dependia do voto do vereador João Bosco Ribeiro que estava hospitalizado no Hospital Nair Alves de Souza. Mas, mesmo internado, o vereador João Bosco demonstrou interesse de votar no amigo e foi levado do Hospital para a Câmara, acompanhado de médico e enfermeira a ali votou, dando a vitória ao colega Fred e retornou ao hospital, vindo a falecer 5 dias depois.

Ao assumir a Prefeitura de Paulo Afonso, Frederico Fausto decidiu homenagear o colega vereador João Bosco e nos seus quatro meses de gestão construiu a Escola Municipal Vereador João Bosco Ribeiro que passou por grande reforma recentemente e se tornou escola modelo da gestão municipal de Paulo Afonso.

Em 4 de agosto de 1979, o prefeito Frederico Fausto Agostinho de Melo passou o cargo de Prefeito a Abel Barbosa e Silva, nomeado pelo governo militar por indicação do governador Antônio Carlos Magalhães.

Fred voltou à Câmara Municipal de Paulo Afonso onde concluiu o seu mandato e foi reeleito para a legislatura de 1983/1988.

Ele faleceu na manhã deste domingo, 20 de dezembro, no Hospital Esperança, no Recife onde se recuperava de uma cirurgia da coluna e pegou uma infecção hospitalar. Segundo informações de sua família, o seu corpo será sepultado junto com seus pais no Cemitério dos Ingleses amanhã, 21/12 as 10 horas, no Recife, onde ele nasceu. 

Nós todos, os colegas chesfianos, dentre eles Joseilda, Eron, e muitos outros recebemos essa notícia com muita tristeza e rogamos que o Espírito Santo esteja com cada um dos familiares e com todos nós trazendo o consolo e paz para continuarmos a nossa caminhada até o dia do querer de Deus.

Marta, Rodrigo, Rodolfo, Rafaela, todos da família, que Deus esteja com vocês nessa hora triste.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


JOAO DE BARROS LIMA FILHO

21/12/2020 - 00:31:50

Saudades de amigo Fred, que conheci na Edcola Politécnica e foi com grande satisfação que o encontrei em Paulo Afonso,no SPOM, eu trabalhando no SPC, depois Divisão de Suprimento. Tivemos muito contato na contratação de obras e serviços e depois na construção dos predios de Transporte e do Almoxarifado, quando fui fesignado pelo administrador Eng. Maia como gerente para acompanhar as obras e suprir os materiais necessarios a suas execuções. Boas lembranças muitas saudades.


Elizabeth Reis

20/12/2020 - 18:35:53

Que siga e seja recebido com luz.Força aos familiares e amigos.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!