Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Presidente Bolsonaro é recebido por grande público no Aeroporto de Paulo Afonso e seguiu para inaugurar obra do Canal do Sertão, em Piranhas-AL

Publicada em 05/11/20 às 15:24h - 1148 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente Bolsonaro é recebido por grande público no Aeroporto de Paulo Afonso e seguiu para inaugurar obra do Canal do Sertão, em Piranhas-AL  Compartilhar a noticia Presidente Bolsonaro é recebido por grande público no Aeroporto de Paulo Afonso e seguiu para inaugurar obra do Canal do Sertão, em Piranhas-AL  Compartilhar a noticia Presidente Bolsonaro é recebido por grande público no Aeroporto de Paulo Afonso e seguiu para inaugurar obra do Canal do Sertão, em Piranhas-AL

Link da Notícia:

Presidente Bolsonaro é recebido por grande público no Aeroporto de Paulo Afonso e seguiu para inaugurar obra do Canal do Sertão, em Piranhas-AL
 (Foto: do vídeo)


O presidente Jair Bolsonaro estava sendo esperado por grande público no aeroporto de Paulo Afonso onde, no início da manhã desse quinta-feira, 5 de novembro, o avião presidencial pousaria e dali, de helicóptero, o presidente seguiria para a cidade de Piranhas para participar da inauguração de mais um trecho concluído do Canal do Sertão, que leva água do rio São Francisco para áreas do território alagoano.

Como tempo em Paulo Afonso não estava oferecendo condições de segurança para o pouso do avião presidencial ele seguiu para Aracaju e algum tempo depois, quando o tempo abriu, retornou a Paulo Afonso onde foi recebido por grande número de pessoas que o esperavam em frente ao aeroporto da cidade.

Ao retornar a Paulo Afonso encontrou grande público à sua espera em frente ao aeroporto e para ali se dirigiu cumprimentando a todos. O presidente também colocou crianças no colo, inclusive uma vestida com roupas semelhantes ao uniforme do exército e portando uma bandeira do Brasil.

À chegada, bem humorado, o presidente falou: Paulo Afonso, na Bahia. Pois é estamos na Bahia, numa alusão aos comentários que foram feitos pelo fato de em nota nas redes sociais, algumas horas antes, o presidente ter se referido a Paulo Afonso como sendo no Estado de Alagoas e a Piranhas, como sendo no Estado de Sergipe.

O Canal do Sertão Alagoano, como informa matéria publicada na manhã desta quinta-feira, pelo site www.diariod4noticias.com.br, utiliza a água do Rio São Francisco para abastecer a área rural de 42 municípios de Alagoas. Quando o projeto, que foi dividido em 8 fases, estiver concluído o canal vai ter 250 quilômetros de extensão e beneficiará 1 milhão de pessoas.

O governo federal investiu R$ 12 milhões para concluir a quarta fase da obra do Canal do Sertão. O presidente Jair Bolsonaro vai participar nesta sexta-feira (5) da cerimônia que marca a conclusão desta etapa. Durante o evento vai ser anunciado novos investimentos de R$ 14,8 milhões no projeto do canal. Com o fim da quarta fase, 113 mil moradores do sertão de Alagoas vão ser beneficiados. 

O agricultor José Laércio é um deles. Ele tem 62 anos e sempre morou no sertão. José conta que antes do canal precisava andar 36 quilômetros para buscar água. Agora, ele abre a torneira e consegue regar a plantação. "Agora eu posso plantar de tudo o ano inteiro e não precisarei mais ficar um dia inteiro caminhando para buscar água", disse.

O objetivo do Canal do Sertão é garantir o abastecimento para a população numa região atingida pela seca. Os outros trechos do canal que já estão em operação abastecem 228 mil pessoas nos municípios da região do Alto Sertão. A água também é utilizada para irrigar plantações na área rural. São registradas mais de 500 captações para produtores agrícolas, atividade pecuária e comunidades rurais.

Valmir Santana que mora em Piranhas (AL) há 40 anos e trabalhou como pedreiro na obra do canal comemora a chegada da água. "Água é vida e o canal trouxe a vida para o sertão."

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), coronel Giovanne Silva, disse que o canal vai abastecer o sertão alagoano durante o ano inteiro. Outras obras para levar água para regiões de seca estão em andamento e vão ser entregues nos próximos meses e ao longo do ano que vem. “A verdadeira entrega para a população brasileira de obras que estavam paradas e que agora estão sendo entregues para o povo brasileiro”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Jackson Lima mota

06/11/2020 - 12:50:08

O Bozo bem sabia que Paulo Afonso ficava no estado da Bahia, trata o nordestino com desdém, trata a covid com descaso e mesmo assim ainda encontra os lambes botas pra aplaudir.tk4hdm


João de Barros Lima Filho

05/11/2020 - 16:56:32

Maravilha...


Anibal Alves Nunes

05/11/2020 - 16:12:34

Texto muito informativo e fotos comprovando que o presidente está no caminho certo e cumprindo com suas promessas. Xty3kw


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!