noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Enade avalia o Curso de Medicina da UNIVASF em Paulo Afonso como o 2º melhor da Bahia

Publicada em 25/10/20 às 13:22h - 904 visualizações

do site www.pa4.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Enade avalia o Curso de Medicina da UNIVASF em Paulo Afonso como o 2º melhor da Bahia  Compartilhar a noticia Enade avalia o Curso de Medicina da UNIVASF em Paulo Afonso como o 2º melhor da Bahia  Compartilhar a noticia Enade avalia o Curso de Medicina da UNIVASF em Paulo Afonso como o 2º melhor da Bahia

Link da Notícia:

Enade avalia o Curso de Medicina da UNIVASF em Paulo Afonso como o 2º melhor da Bahia
 (Foto: Divulgação)


Com uma excelente nota 4, numa escala que vai de 1 (menor nota) a 5 (maior nota), o curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) campus de Paulo Afonso, foi considerado o 2º melhor avaliado pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2019 no estado da Bahia. 

O resultado do Enade 2019 foi divulgado no dia 20 de outubro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Após a divulgação do resultado, o Centro Acadêmico de Medicina de Paulo Afonso-BA (CAMED-PAV) divulgou uma nota comemorando e comentando a conquista.

Veja a NOTA do CAMED-PAV:

SOMOS CONCEITO 4 (de 1 a 5) NO ENADE!

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Nesse sentido, o curso de Medicina da UNIVASF, campus Paulo Afonso-BA galgou o exímio lugar entre o seleto grupo com conceito 4 ou 5, reafirmando a sua competência e compromisso coletivo. 

Mesmo diante de tantos desafios e descréditos, somos o 2º melhor curso avaliado pelo ENADE no estado da Bahia. Essa é a prova incontestável que a universidade pública e interiorizada pode e consegue formar grandes e exímios profissionais. 

Somos filhos do Programa Mais Médicos, oriundos de uma das maiores políticas públicas que ousou conceber a democratização da Medicina. O Sertão que sonhava em ir para a universidade, hoje desponta entre os melhores cursos de graduação do Vale do São Francisco, do Estado da Bahia e até do Brasil. Esse resultado é fruto do ímpeto dos nosso professores, TAEs e, sobretudo, estudantes que almejaram o perfil de egresso tão sonhado pelo nosso projeto político e pedagógico. Nossos sinceros e amorosos agradecimentos à @med1univasf 

Mas que esse resultado excepcional não sirva para naturalizar nossos desafios e possamos, agora munidos da certeza de estarmos no rumo certo, caminhar pela luta inexorável em defesa da Universidade Pública. Dessa forma, aproveitamos para reafirmar nossas lutas e que estamos sempre juntos nessa vereda:
– Pelo NOSSO Hospital Universitário Nair Alves de Souza! Que já é nosso em termos escriturários, mas que pela resistência da EBSERH, não foi anexado à universidade. A saúde do sertão baiano merece respeito!
– Pela Defesa CONTÍNUA do Sistema Único de Saúde (SUS), o maior patrimônio da sociedade brasileira! 

– Pela REVOGAÇÃO da EC 95, que limita o percentual de investimentos do Estado em áreas básicas, como saúde e educação, e cujos efeitos já amargam na nossa comunidade acadêmica. 

– E em defesa da Universidade Pública, sobretudo pela sua AUTONOMIA!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Waldenor Vilar Reis

27/10/2020 - 12:21:03

O que mais precisamos nas universidades brasileira, é o que a UNIVASF-Paulo Afonso mostra agora: QUALIDADE DO ENSINOSou testemunha e fruto deste item em Paulo Afonso, desde o GINÁSIO PAULO AFONSO.PARABENS


Paula Francinete Rubens de Menezes

25/10/2020 - 17:41:59

Eis a prova concreta de que, dada a oportunidade, a Universidade não só tem poder de democratizar o saber, como os serviços. Parabéns,comunidade acadêmica! Continuem firmes na luta pelo hospital. A população só tem a ganhar.


Paula Francinete Rubens de Menezes

25/10/2020 - 17:40:47

Eis a prova concreta de que, dada a oportunidade, a Universidade não só tem poder de democratizar o saber, como os serviços. Parabéns,comunidade acadêmica! Continuem firmes na luta pelo hospital. A população só tem a ganhar.


Marta

25/10/2020 - 15:36:13

Que notícia boa! Que os alunos sintam-se motivados a continuarem com a excelência!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!