noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Paulo Afonso e Serra Talhada choram a morte do ex-vereador Vavá Ferraz

Ele teve um infarto enquanto pedalava, nesta sexta-feira, 9 de outubro

Publicada em 09/10/20 às 12:32h - 1486 visualizações

Antônio Galdino, com pesquisa na net


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paulo Afonso e Serra Talhada choram a morte do ex-vereador Vavá Ferraz  Compartilhar a noticia Paulo Afonso e Serra Talhada choram a morte do ex-vereador Vavá Ferraz  Compartilhar a noticia Paulo Afonso e Serra Talhada choram a morte do ex-vereador Vavá Ferraz

Link da Notícia:

Paulo Afonso e Serra Talhada choram a morte do ex-vereador Vavá Ferraz
 (Foto: do site www.pa4.com.br)


As comunidades de Paulo Afonso e de Serra Talhada amanheceram nesta sexta-feira, 9 de outubro de 2020, com a notícia do falecimento do engenheiro agrônomo Dinivaldo Diniz de Carvalho Ferraz, conhecido como Vavá Ferraz.


O ex-vereador de Paulo Afonso Dinivaldo Diniz de Carvalho Ferraz, popular Vavá Ferraz, 69 anos, morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória, na manhã de hoje (9), enquanto pedalava. Ele chegou a ser socorrido por um desconhecido que passava na hora em que a vítima caiu ao solo.


Conforme as primeiras informações, equipes do Hospital Nair Alves de Souza registraram a ocorrência de sua entrada por volta das 8:10, mas já em óbito. A morte de Vavá ocorreu 5 meses após a da sua mãe, Maria Ester, em maio passado.

A notícia impactou nas redes sociais e emissoras de rádio da região. Logo cedo foi transmitida pela Rádio Bahia Nordeste e está em todos os sites e nas redes sociais de Paulo Afonso.

Também em sua terra natal, Serra Talhada, em Pernambuco, onde sua família sempre teve grande atuação política a notícia impactou a todos. Ali, seu pai, Didácio Ferraz, era um comerciante de Serra Talhada (PE), detentor de seis mandatos consecutivos como vereador, inclusive presidente da Câmara em todos eles. Também tinha seis irmãos, Diniz, Dinilson, Dilna, Dilson, Divalda e Dinilda.

O próprio Vavá Ferraz, entre 1982 e 1986 foi secretário de Agricultura da prefeitura de Serra Talhada (PE), sua cidade natal.

O site www.faroldenoticias.com.br anunciava pesaroso o falecimento do serra-talhadense Vavá Ferraz e dizia da reação dos seus conterrêneos:

“Faleceu nesta sexta-feira (9), em Paulo Afonso (BA), o serra-talhadense Vavá Ferraz, o popular ‘Vavá de Didácio’. Aos 69 anos, ele foi vítima de um infarto fulminante.

O serra-talhadense era radicado em Paulo Afonso, onde foi vereador por vários mandatos e era engenheiro agrônomo. A morte de Vavá ocorreu 5 meses após a da sua mãe, Maria Ester, em maio passado.

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, lamentou a morte do serra-talhadense, de quem era amigo. Toda a atividade da campanha da candidata Márcia Conrado foi cancelada nesta sexta-feira. “Estou muito triste com esta notícia. Perdi um grande amigo”, resumiu o prefeito.”

Em Paulo Afonso, Vavá Ferraz teve intensa participação na política do município e até da região.

Ele foi vereador em Paulo Afonso na legislatura 2001/ 2004. Na época ele foi consagrado como o vereador mais votado na história de Paulo Afonso. Em 2004 candidatou-se a Prefeito de Paulo Afonso concorrendo com Wilson Pereira, Raimundo Caires e Zé Ivaldo. Ele dizia “minha candidatura é uma imposição dos mais humildes”.

Abertas as urnas, venceu Raimundo Caires, seguindo de Wilson Pereira. Vavá Ferraz ficou em terceiro lugar com 5.177 votos, pouco mais de 10% dos votos válidos, mas nunca deixou de dar atenção aos mais humildes.

Em 2012, Vavá Ferraz decidiu ser candidato a Prefeito de Glória, cidade centenária, mãe de Paulo Afonso. Chegou a mudar o seu domicílio eleitoral com essa finalidade mas, por falta de acordo quanto ao seu vice-prefeito, desistiu dessa candidatura. Nessa campanha, questionado sobre possíveis alianças em 2012, numa entrevista, o presidente do diretório municipal do PMDB, o ex-vereador por Paulo Afonso e pré candidato a prefeito em Glória, Vavá Ferraz, saiu-se com essa: “Em política, só nunca vi chover de baixo pra cima, mas o resto…”.

Nunca abandonou a política. O seu nome sempre foi um peso considerável em todas as eleições de Paulo Afonso.

Uma de suas ações pouco conhecidas do grande público foi o apoio pessoal que deu ao ex-prefeito Abel Barbosa e Silva nos seus últimos anos de vida em Paulo Afonso. Quando o ex-prefeito Abel Barbosa quebrou o fêmur em uma queda em sua casa, Vavá Ferraz adotou todas as providências e assumiu os custos de sua transferência para hospital de sua família em Serra Talhada e quando Abel Barbosa retornou a Paulo Afonso manteve o seu apoio e assistência ao quase nonagenário pioneiro de Paulo Afonso, responsável mais importante pela emancipação deste município.

Casado com a advogada Socorro Ferraz, era pai de dois filhos, Diego Ferraz, médico e Daniele Ferraz.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Manoel ROZENDO e Família

09/10/2020 - 15:49:22

Moro perto onde residia Vavá o conhecia de longas datas.Acompanhei de perto suas ações de solidariedade aos mais cadentes.Conheci seu filho Dr.Diego no HMPA gente boa servidor em seu nome e sua mãe Dra.Socorro queremos ser solidários a toda família.Vavá fazia o bem sem olhar a quem e isto está escrito no livro de Deus.Recordo que Dr.Luiz sempre saudava o líder Vavá nos encontros.Descance em paz


Paulo Lopis

09/10/2020 - 15:10:26

Não tive a honra de exercer o mandato de vereador na mesma legislatura de Vavá Ferraz. Meu último mandato encerrou em no ano de 2000. O mandato de Vavá iniciou no ano de dois mil e um.1


Paulo Lopis

09/10/2020 - 14:31:45

Lamentamos profundamente a passagem do nosso amigo e ex colega Vavá Ferraz desta outra vida. Expressando nossas condolências e sentimentos a família em especial a sua esposa a colega advogada Socorro Ferraz. Pelo que foi e fez em vida certamente terá um bom lugar no céu ao lado de Deus.


Isac de Oliveira

09/10/2020 - 13:29:00

Sinto muito a morte de Vavá, era uma pessoa que gostava muito.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!