Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Fernando Mota nos deixou nesta noite de 11 de Julho

Publicada em 12/07/20 às 12:55h - 1313 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fernando Mota nos deixou nesta noite de 11 de Julho  Compartilhar a noticia Fernando Mota nos deixou nesta noite de 11 de Julho  Compartilhar a noticia Fernando Mota nos deixou nesta noite de 11 de Julho

Link da Notícia:

Fernando Mota nos deixou nesta noite de 11 de Julho
 (Foto: Arq. da ALPA)


Faltava um minuto para meia noite do dia 11 de Julho de 2020 quando o Professor Francisco Araújo Filho, que foi o primeiro presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA, comunicou o falecimento do também acadêmico da ALPA, Fernando Lucas Pessoa Mota.

Acometido de chicugúnia, Fernando Mota foi conduzido às pressas ao Hospital Nair Alves de Souza na noite de 11 de Julho de 2020 mas entrou no estado de Sepse e veio a óbito.

Fernando Mota nasceu em Tefé, no Amazonas em 26 de outubro de 1946, filho do Sr. Benício Mota e da Sra, Alice Pessoa Mota e mora em Paulo Afonso há muitos anos.

Sempre muito dedicado à natureza, produziu muitos poemas, especialmente os acrósticos através dos quais homenageava pessoas e destacava elementos da natureza.

Na ALPA, era Membro Efetivo e ocupava a cadeira 16, tem como patrono o poeta baiano Gregório de Matos Guerra.

Muito abalados com essa notícia, lamentamos que em face das restrições e dos protocolos existentes a ALPA não pode homenagear publicamente o seu membro acadêmico imortal das nossas letras.

Em nome de todos que fazem a Academia de Letras abraçamos aos familiares e amigos e rogamos ao Pai Celestial que o Espírito Santo consolador esteja com cada um e com todos nós da ALPA nesse momento de tristeza e de dor.

Antônio Galdino da Silva

Presidente da ALPA

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Suprave

13/07/2020 - 13:45:14

Fernando, reconhecemos o seu estilo, pois pouco falava e muito expressava. Queremos seu acrostico para nos consolar!Sebastião Leandro Morais


Marcos Antônio Pereira de Lima

12/07/2020 - 13:33:04

O meu coração está dilacerado e minha alma chora. Fernando Mota nos deixou sem escrever o seu bordão: alô turma, sem nos deixar um último acróstico. Mas, fica conosco, como afável consolo, a sua magnânima essência poética. 😓


Lúcia

12/07/2020 - 13:19:23

Me lembro como se fosse hoje o dia que Socorro Araújo nos apresentou no povoado Colônia-Santa Brígida, muito alegre pra fazer sua apresentação, ainda me elogiou dizendo" eita qua índia bonita!", depois nos tornamos amigos e coversavamos de vez em quando! Muito triste essa notícia!!


Socorro

12/07/2020 - 13:05:20

Ainda não caiu a ficha. Fernando partiu e nem me deixou o último acróstico. Meu coração de pesar dói. Partiu Fernando, ficou sua história!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!