Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

Educação inicia mais uma etapa de entrega de kits de merenda escolar

Publicada em 01/06/20 às 15:14h - 722 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Educação inicia mais uma etapa de entrega de kits de merenda escolar  Compartilhar a notícia Educação inicia mais uma etapa de entrega de kits de merenda escolar  Compartilhar a notícia Educação inicia mais uma etapa de entrega de kits de merenda escolar

Link da Notícia:

Educação inicia mais uma etapa de entrega de kits de merenda escolar
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Nesta segunda-feira (1), a Secreta de Educação dá continuidade a distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal. divulga o cronograma das unidades escolares onde serão entregues os gêneros alimentícios, uma vez que as outras etapas já contemplaram alunos de creche e educação infantil.


Nesta semana, de 2 a 5, estão sendo contempladas: Escola Casa da Criança 2, Escola Casa da Criança 3, Escola Casa da Criança 5, Escola 1º Grau Lions Clube, Escola Antônio Bispo, Escola Dernival Oliveira, Escola São José  e Escolas Reunidas.


O cronograma da próxima semana será divulgado no domingo (7). A previsão, segundo a secretária de Educação Elza Brito, é de que mais de 13.500 famílias de alunos do ensino fundamental I e II, do 1º ao 9º ano sejam beneficiadas. A entrega será programada por unidade, obedecendo todos os cuidados determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


Na primeira etapa da entrega receberam os kits familiares de alunos de dois e três anos, matriculados nas creches da rede. Na segunda etapa, a ação contemplou famílias de alunos da educação infantil com idade entre quatro e cinco anos, que estudam nas escolas Casa da Criança 5 (BNH), Cempa Centro, Manoel Neto (BTN III), Cempa BTN, Antônio Bispo (PA IV).


Elza Brito ressalta que esta etapa de entregas foi planejada pela equipe da Seduc, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e o Núcleo de Alimentação Escolar (NUMAE). "Nós da Secretaria de Educação, assim como toda a população pauloafonsina, estamos enfrentando a pandemia do novo coronavirus, e durante esse período, todas as ações são desafiantes. Até o momento, infelizmente, não temos respostas sobre o final da situação, mas enquanto isso não acontece, continuamos trabalhando para minimizar os efeitos que atingem a comunidade escolar. Contamos com o apoio do prefeito Luiz de Deus que tem, acima de tudo, a preocupação de preservar a saúde da população. Nossas ações são comunicadas tanto ao Ministério Público quanto a Defensoria Pública e seguimos todos os trâmites ", ressaltou.

ASCOM/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12