Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

Secretários de agricultura e articulações políticas visitam projeto empresarial no ramo agrícola

Publicada em 16/05/20 às 19:31h - 784 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Secretários de agricultura e articulações políticas visitam projeto empresarial no ramo agrícola   Compartilhar a notícia Secretários de agricultura e articulações políticas visitam projeto empresarial no ramo agrícola   Compartilhar a notícia Secretários de agricultura e articulações políticas visitam projeto empresarial no ramo agrícola

Link da Notícia:

Secretários de agricultura e articulações políticas visitam projeto empresarial no ramo agrícola
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Nesta sexta-feira (15), os secretários de Agricultura e Aquicultura e, Jandirson Torres, e Articulações Políticas, Dernival Oliveira, realizaram uma visita técnica a Fazenda JB Melancia do empresário pauloafonsino, João Bosco, localizada próxima ao limítrofe entre Paulo Afonso e Santa Brígida. A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Macário

A propriedade agrícola tem uma área total de 410 hectares e inicia um projeto piloto com o plantio de melancias com 40 hectares irrigados com poços artesianos e a utilização de energia solar. 

“Quero agradecer a visita dos secretários e do presidente da Câmara de Vereadores. Estamos dando o ponta pé inicial com essa iniciativa de investimentos no setor agrícola no qual nós acreditamos muito no potencial de Paulo Afonso. Iniciamos com 40 hectares, mas a tendência é aumentarmos com mais plantios de melancia, entre outras frutas. A terra é propícia para as plantações e com poços artesianos e a utilização da energia solar queremos impulsionar os investimentos”, disse Bosco da melancia, como é popularmente conhecido. 

Com relação a geração de empregos ele destacou:” hoje em dia, as novas tecnologias das máquinas substitui muito a mão de obra, porém nessa primeira etapa nós temos aproximadamente vinte colaboradores diariamente aqui conosco, entretanto, nossa projeção é aumentarmos ao longo dos novos plantios”.

Jandirson destacou a importância desse investimento empresarial no município. “Gostaria de parabenizar o empresário João Bosco e seus filhos Thiago e Tarcísio por esse investimento aqui em Paulo Afonso. O prefeito Luiz de Deus tem incentivado muito o desenvolvimento de ações na área rural, a exemplo da aquisição de uma máquina perfuratriz, onde já realizamos dezenas de perfurações, entre outras atividades. Aqui, por exemplo, o empreendimento é a prova que os poços artesianos têm uma grande potencialidade. Ele perfurou dois poços e está com 40 hectares irrigados podendo expandir mais. Nós, enquanto prefeitura, estamos proporcionando isso ao nosso homem do campo, onde já beneficiamos diversos produtores agrícolas, fortalecendo principalmente a agricultura familiar. Em Paulo Afonso a nossa produção de leite tem crescido consideravelmente e vamos incentivar outras culturas também. Tudo isso mostra que nosso município tem um grande potencial agrícola”, enfatizou.

O secretário Dernival Oliveira também avaliou a visita técnica. “É um prazer estar realizando essa visita ao empresário João Bosco. É um cidadão de Paulo Afonso que investido muito em nossa cidade em outros setores e agora lança esse projeto agrícola que sempre foi uma referência sua. O prefeito não pode nos acompanhar, pois realiza outras atividades nesse momento no gabinete, mas disse que em breve se fará presente para conhecer esse empreendimento. Esse é um projeto pioneiro realizado por quem entende do assunto e tenho certeza que servirá de inspiração para tantos outros que irão surgir na nossa cidade alavancando a nossa economia e fortalecendo a geração de empregos”.

Acompanhando os secretários municipais, o presidente do Legislativo, Pedro Macário, fez questão de destacar: “Esse é um projeto de quem realmente tem visão empresarial e de futuro. Quero parabenizar o João Bosco e seus filhos por essa iniciativa, são pessoas que pensam em Paulo Afonso como um todo e aqui eu tenho certeza que pelo o que vimos nos investimentos em máquinas, plantios e geração de empregos será um marco no desenvolvimento agrícola na cidade e região”.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


F. Nery Jr.

16/05/2020 - 20:21:43

Bosco me faz lembrar um competente agrônomo, Diógenes, que passou pelo nosso IFBA. Nas nossas conversas no IFBA, ele sempre repetia que a agricultura é plenamente factível em Paulo Afonso. Infelizmente para nós, ele não se "adaptou". Desistiu e foi embora. É para empresários assim proativos que os bancos oficiais deveriam oferecer empréstimos, enfatizando o verbo oferecer.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12