Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

Secretaria de Educação prepara mais uma entrega de kits de alimentação escolar

Data da ação planejada pela equipe da Seduc, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e o Núcleo de Alimentação Escolar (NUMAE) será anunciada em breve

Publicada em 16/05/20 às 19:07h - 784 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Secretaria de Educação prepara mais uma entrega de kits de alimentação escolar   Compartilhar a notícia Secretaria de Educação prepara mais uma entrega de kits de alimentação escolar   Compartilhar a notícia Secretaria de Educação prepara mais uma entrega de kits de alimentação escolar

Link da Notícia:

Secretaria de Educação prepara mais uma entrega de kits de alimentação escolar
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Com a interrupção temporária das aulas, medida tomada pela Prefeitura de Paulo Afonso devido a pandemia do novo coronavírus, familiares de alunos da rede municipal estão recebendo kits de gêneros alimentícios usados no preparo da merenda escolar.


Na primeira etapa da entrega, realizada em março, receberam os kits, familiares de alunos de dois e três anos, matriculados nas creches da rede. Em abril a ação contemplou famílias de alunos da educação infantil com idade entre quatro e cinco anos, que estudam nas escolas Casa da Criança 5 (BNH), Cempa Centro, Manoel Neto (BTN III), Cempa BTN, Antônio Bispo (PA IV).

A secretária de Educação, Elza Brito, informou que uma nova etapa de entregas já está sendo planejada pela equipe da Seduc, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e o Núcleo de Alimentação Escolar (NUMAE). “Nós da Secretaria de Educação, assim como toda a população pauloafonsina, estamos enfrentando a pandemia do novo coronavirus, e durante esse período, todas as ações são desafiantes. Até o momento, infelizmente, não temos respostas sobre o final da situação, mas enquanto isso não acontece, continuamos trabalhando para minimizar os efeitos que atingem a comunidade escolar. 


Contamos com o apoio do prefeito Luiz de Deus, que tem, acima de tudo, a preocupação de preservar a saúde da população, nossas ações são comunicadas ao Ministério Público, seguimos todos os trâmites legais e também contamos com a compreensão dos familiares dos alunos”, ressaltou.


A previsão, segundo Elza, é de que 14 mil famílias de alunos do ensino fundamental I e II, do 1º ao 9º ano sejam beneficiadas. A entrega será programada por unidade, obedecendo todos os cuidados determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em data que será anunciada até o final de maio. Outra novidade é o planejamento para entrega dos kits a todos os alunos da rede, que será anunciada posteriormente.


A lei que permite o redirecionamento dos gêneros alimentícios da merenda escolar para as famílias de crianças e adolescentes matriculados em instituições de ensino públicas foi sancionada pelo Governo Federal no dia 7 de abril.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12