Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

Mercado Público e Ceasa terão medidas de prevenção contra o corona para funcionamento

Publicada em 07/05/20 às 22:24h - 795 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Mercado Público e Ceasa terão medidas de prevenção contra o corona para funcionamento  Compartilhar a notícia Mercado Público e Ceasa terão medidas de prevenção contra o corona para funcionamento  Compartilhar a notícia Mercado Público e Ceasa terão medidas de prevenção contra o corona para funcionamento

Link da Notícia:

Mercado Público e Ceasa terão medidas de prevenção contra o corona para funcionamento
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Com o objetivo de ofertar mais segurança para quem frequenta o Mercado Público e a Ceasa, a Prefeitura de Paulo Afonso realiza algumas medidas nos locais para evitar a proliferação da Covid-19. A ação, coordenada pela Secretaria de Indústria e Comércio (Setic), prevê uma série de ajustes.


De acordo com o secretário Paulo Antônio, popularmente conhecido como Nino Rangel, o ponto principal é evitar que a feira livre seja um vetor de contaminação. “Entendemos a importância dos alimentos para o abastecimento da sociedade, mas não podemos deixar que esses locais, como o Mercado Público e Ceasa, sejam fontes de disseminação do corona, então tomamos algumas medidas pensando na segurança e prevenção”, diz.



Entre as principais atividades a serem implementadas estão: montagem de barreiras nas entradas com controle de acesso de pessoas; descontaminação das mercadorias ao chegar e expostas, incluindo cargas de caminhões e bancas; distribuição de máscaras para os feirantes; acesso especial para prioridades; colocação de pias com água e sabão nos acessos; equipe de descontaminação com bombas pulverizadoras.


O secretário explica que o mercado do peixe também passará por mudanças, com o aumento dos espaços entre as bancas, evitando a aglomeração entre os profissionais e os consumidores. No local, assim como na Ceapa, também haverá barreiras de entrada e fiscalização. 


Na Ceasa, localizada no BTN, a gestão também colocará barreiras para o controle do fluxo de pessoas na parte interna, além de todas as medidas de proteção; e na área externa haverá a retirada das mercadorias do chão, para que haja maior espaço para as pessoas circularem. 

“Todas essas medidas têm como foco principal a segurança da nossa população. Adequaremos os espaços para que todos possam consumir respeitando as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde e OMS”, enfatiza Nino. 


Quanto à Feirinha, o secretário reforça que será realizada a marcação do piso para melhorar as distâncias entre as barracas e colocação de pias para lavagem das mãos. “Demos prioridade ao Mercado Público, Ceasa, Ceapa e mercado do peixe para que atendam a população ainda neste fim de semana. Após as adequações nesses locais, estaremos implementando as ações na Feirinha e Ceasinha, no Centro da Cidade”.

Ascom/PMPA 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12