noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Daniele Siqueira é a 1ª médica pauloafonsina formada pela Univasf Paulo Afonso

“Sinto-me honrada! Hoje, meu sentimento é de imensa gratidão!

Publicada em 04/05/20 às 12:14h - 1880 visualizações

Antônio Galdino com o site www.pa4.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Daniele Siqueira é a 1ª médica pauloafonsina formada pela Univasf Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Daniele Siqueira é a 1ª médica pauloafonsina formada pela Univasf Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Daniele Siqueira é a 1ª médica pauloafonsina formada pela Univasf Paulo Afonso

Link da Notícia:

Daniele Siqueira é a 1ª médica pauloafonsina formada pela Univasf Paulo Afonso
 (Foto: Divulgação no site www.pa4.com.br)


Acompanhamos, durante décadas o drama, a angústia de muitos pais e os elevados custos dos moradores de Paulo Afonso quando os seus filhos concluíam o ensino médio e conseguiam a aprovação para um curso superior em uma das capitais ou grandes cidades do Nordeste e até de outras regiões do país. Eu sou um exemplo disso, assim como centenas de outros moradores de Paulo Afonso.

Aos poucos, vimos chegar a UNEB, Universidade do Estado da Bahia, com a oferta de vários cursos. Depois, chegou a FASETE, com a oferta de outras especialidades e agora, como UNIRIOS com uma grade ainda maior de opções de cursos de nível superior. O IFBA trouxe o Curso de Engenharia Elétrica e enfim, chega a UNIVASF para realizar o sonho dos que sempre tiveram a medicina como a sua opção de realização pessoal e a oportunidade de poder atuar nessa área para cuidar e salvar vidas.

Exultamos quando acompanhamos a inauguração do Curso de Medicina na Univasf, em Paulo Afonso.

E agora, quando os primeiros formandos são entregues à comunidade, em tempo em que o trabalho dos profissionais da área da saúde é ainda mais importante e necessário para que se vença essa pandemia, novamente, mesmo isolados socialmente por conta do Covid-19, exultamos com a formatura desta primeira turma de médicos formados pela Univasf na cidade de Paulo Afonso – BA.

Assim, peço licença para reproduzir a matéria abaixo, publicada originalmente no site www.pa4.com.br, e parabenizamos a todos os novos médicos do Brasil e, em especial, e com um orgulho enorme, a Dra. Daniele Siqueira, a primeira médica pauloafonsina, a única pauloafonsina nessa primeira turma.

E formulamos votos de muito êxito no exercício dessa profissão que tem por missão minorar o sofrimento, a dor, restituir as condições de vida dos seus pacientes.

Parabenizo a Dra, Daniele e a todos os seus colegas, mas peço permissão para abraçar e parabenizar os seus pais, sua família, certamente muito felizes com esta vitória da filha. Que Deus esteja com cada um de vocês no exercício dessa profissão.

Antônio Galdino da Silva, Diretor do jornal Folha Sertaneja e do site www.folhasertaneja.com.br

Daniele Siqueira, 31 anos, primeira médica pauloafonsina formada pela Univasf campus de Paulo Afonso, Bahia.

(Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 2 de Maio de 2020 às 16:40

No dia 14 de setembro de 2014, dia em que aconteceu a aula inaugural do curso de Medicina da Univasf (Universidade do Vale do São Francisco) campus de Paulo Afonso, Daniele Fernanda Siqueira Souza, 31 anos, era a única a única pauloafonsina daquela primeira turma de 40 alunos oriundos das mais diversas partes do Brasil.

Os jovens graduandos tinham com eles muitos sonhos, esperanças e uma vontade enorme de vencer. Estavam diante de um desafio muito grande: ser os pioneiros de um curso de medicina recém implantado numa instituição pública, em pleno sertão da Bahia! Começava ali a saga de muitas lutas e dificuldades, mas também de muitas conquistas e conhecimentos.

Daniele conta que passaram por muitas dificuldades ao longo desses anos, dificuldades essas que foram muito além das incontáveis madrugadas de estudos e das leituras intermináveis que fazem parte da vida de qualquer estudante de medicina. “Nossas dificuldades residiam, também, na luta pela estruturação do nosso campus e melhorias do nosso curso. Sonhamos, durante os 4 primeiros anos, com o tão desejado Hospital Universitário, que não veio.”, relatou.

O motivo acima levou os alunos a deixarem Paulo Afonso em setembro de 2018, para cursar o internato médico. “A essa altura, éramos 25 alunos, dos 40 iniciais. A grande maioria da turma mudou-se para Petrolina para cursar o internato junto às turmas de medicina do campus sede. Eu, no entanto, por motivos pessoais vim morar em Aracaju, onde cursei o internato na Universidade Federal de Sergipe.”, contou Daniele.

Com a Medida Provisória para antecipação da formatura dos alunos dos últimos períodos de medicina, tanto a Univasf quanto a UFS optaram por realizar a colação de grau de suas turmas. Sendo assim, no último dia 30/04/2020, tiveram a tão esperada colação de grau, realizada de forma virtual, mas repleta de muita emoção. Tornaram-se, finalmente, médicos!

Daniele Siqueira, 31 anos, primeira médica pauloafonsina formada pela Univasf campus de Paulo Afonso, Bahia. Foto: Arquivo pessoal

Incentivador do curso e um dos responsáveis pela chegada do importante campus na cidade, o também pauloafonsino, o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), fez questão de entrar em contato por telefone com Daniele, para parabenizá-la e desejar sucesso na carreira que já começa com grande desafio aos novos profissionais da saúde, por causa do combate à pandemia. 

Agradecimentos

Por meio do portal pa4, Daniele Siqueira fez questão de agradecer a um seleto número de pessoas que ela considera especiais, e que tanto contribuíram para essa brilhante conquista: 

Hoje, meu sentimento é de imensa gratidão! 

Sou muito grata a Deus, que me permitiu realizar esse sonho, me sustentando em todos os momentos. Sou muito grata à minha família, que sempre esteve ao meu lado, me dando todo apoio e suporte.  À minha mãe Paula, meu filho Bernardo, meu marido Leonardo e minha sogra Lúcia: obrigada por serem minha base e por sonharem esse sonho comigo, amo muito vocês!

Sou muito grata aos meus colegas de curso, que dividiram comigo os momentos de angústia e de glória e tornaram o caminho mais fácil de ser percorrido: Sou grata a todos os membros do curso de medicina da Univasf Paulo Afonso, professores, técnicos e corpo discente, em especial à professora Diana Pinheiro, que foi como uma mãe pra gente e esteve conosco desde o primeiro dia; ao professor Romero Barbosa, que foi um excelente coordenador de curso, tomando a frente em diversas situações e lutando ao nosso lado; à servidora Lorena Sandes, que sempre esteve disponível para nos auxiliar em nossas demandas e engrossou o coro daqueles que torceram por nós; ao professor David Fernandes por ser um grande amigo e ao professor Carlos Botelho, por ser uma grande referência de profissionalismo e humanidade.

Sinto-me honrada por ser a primeira médica pauloafonsina formada pela UNIVASF Paulo Afonso e sei que, logo mais, teremos outros pauloafonsinos seguindo o mesmo caminho. Que Deus ilumine o caminho de cada um!

Daniele Siqueira, 31 anos, primeira médica pauloafonsina formada pela Univasf campus de Paulo Afonso, Bahia. Foto: Arquivo pessoal

Abaixo, a lista dos formandos da 1ª turma Univasf/Medicina/PA. Entre eles a única pauloafonsina, Daniele Fernanda Siqueira Souza:

– Áurea Beatriz Paula Silva
– Beatriz Lima Araújo
– Bruna Pessoa Nobrega
– Bruno Bezerra Gondim
– Bruno Reis de Oliveira e Oliveira
– Camila Gomes Barbosa
– Cleise de Jesus Silva
– Charles Lindberg Barcia Nascimento Duarte
– Daniele Fernanda Siqueira Souza
– Elizangela Nunes de Souza
– Fernanda Siqueira Lima
– Ingrid Dantas Sampaio Leite
– José Cledio Lopes da Silva Sobrinho
– José Weberton Rodrigues
– Luiz Felipe Ferreira de Lima
– Maria Thereza Carvalho Rodriguez Guisande
– Marília Mariotti de Santana
– Meiriely Amorim Santanna
– Melissa Galdino Dias
– Olívia Maria Silva Teixeira de Jesus
– Ronaldo Inácio
– Samara Pereira de Almeida
– Yngrid da Rocha Fernandes




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Sérgio farias

05/05/2020 - 09:55:00

Parabéns, sou de Paulo Afonso moro em Recife,formado em engenharia Civil,tenho mais sete irmãos, todos com nível superior,tivemos que sair para fazer uma faculdade fora da terrinha, foi uma luta.fico feliz em saber que os sonhos estam acontecendo ai mesmo em Paulo Afonso.


Lucia Valadares

05/05/2020 - 06:47:52

Parabéns Daniele, sucesso é tudo que desejo a você e aos demais. Sou Pauloafonsina,mas moro em Recife a 40 anos,amo minha cidade.Que Deus te ilumine,nessa carreira brilhante.


Marta

04/05/2020 - 19:03:52

Parabéns!! Muito sucesso! Que você inspire outros a seguirem esta linda profissão!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!