Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

Prefeitura busca parceria com farmácias para agilizar medicamentos para a população

Publicada em 07/03/20 às 14:21h - 634 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Prefeitura busca parceria com farmácias para agilizar medicamentos para a população  Compartilhar a notícia Prefeitura busca parceria com farmácias para agilizar medicamentos para a população  Compartilhar a notícia Prefeitura busca parceria com farmácias para agilizar medicamentos para a população

Link da Notícia:

Prefeitura busca parceria com farmácias para agilizar medicamentos para a população
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

A possibilidade de parceria com farmácias locais para agilizar a oferta de medicamentos à população, foi o tema de uma reunião realizada com o prefeito Luiz de Deus e proprietários de estabelecimentos farmacêuticos. O encontro, que aconteceu no gabinete municipal, contou com a participação do secretário de Saúde Guiarone Garibalde e o procurador Igor Montalvão, onde destacaram orientações para adequação das empresas dentro das normas do edital de contratação que será publicado nos próximos dias.

Durante sua explicação, Ghiarone enfatizou que o encontro é a concretização de um compromisso do prefeito Luiz de Deus com os empresários. “Estamos neste momento firmando uma oportunidade de abertura para que os donos de farmácias possam estar incluídos no nosso processo de medicamentos da rede pública, nos servindo com o suporte adequado e necessário”.

Ele ressalta que este cadastramento permitirá maior agilidade, uma vez que caso não tenha o medicamento na Farmácia Municipal, a secretaria terá a oportunidade de adquirir diretamente com as farmácias locais. “Dessa forma, os pacientes não ficarão esperando o medicamento chegar à Farmácia Municipal, mas serão atendidos de forma imediata. Com isso, quem ganha é a população”, explica. 

Para o prefeito Luiz de Deus, a medida beneficia a população e aquece a economia. “Primeiro vamos ofertar mais atendimento a nossa população, caso seja necessário, e em outro patamar estaremos valorizando esses empresários e aquecendo a nossa economia. Todos serão beneficiados com essa parceria”.

O procurador Igor esclareceu o procedimento da contratação das empresas logo após o lançamento do edital. “Esse é um credenciamento, sendo uma forma de contratação prevista em Lei Estadual. Isso ocorre quando não há concorrência no mercado. Nesse caso, a Prefeitura abre a oportunidade para que todos os interessados possam ser contratados pelo município desde que preencham os requisitos estabelecidos no edital que estamos elaborando e será lançado nos próximos dias, estabelecendo um preço máximo que será pago pelos medicamentos e a documentação com a habilitação exigida. As empresas que estiverem aptas poderão contratar com a Prefeitura e fornecer à Secretaria de Saúde”, ressalta.

O empresário Sivonaldo Teixeira, proprietário de uma farmácia situada no centro da cidade, destacada a valorização do Executivo com a classe e a população. “Foi muito proveitoso esse encontro com o prefeito Luiz de Deus. Aqui debatemos assuntos importantes como documentação, tipos de medicação, preços, entre outros. Isso mostra que o Prefeito pensa em aquecer a economia local e dar assistência à população”, disse.

(Ascom/PMPA)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


pagador de impostos

09/03/2020 - 19:00:01

Parabéns. É assim que se governa. Parceria com gente de bem como os companheiros da foto.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!