Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Olha os Unidos do COLEPA aí, gente!!!

Publicada em 29/02/20 às 23:53h - 1242 visualizações

Antônio Galdino - Atualizada em 01/03/2020, às 11h:40min.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Olha os Unidos do COLEPA aí, gente!!!  Compartilhar a noticia Olha os Unidos do COLEPA aí, gente!!!  Compartilhar a noticia Olha os Unidos do COLEPA aí, gente!!!

Link da Notícia:

Olha os Unidos do COLEPA aí, gente!!!
 (Foto: Divulgação)

A Associação de Ex-alunos do COLEPA já está mostrando pra que está chegando. O objetivo é mesmo esse: unir os estudantes das Escolas Reunidas, de todas as escolas do COLEPA, do GPA e do COLEPA que estiveram em alguma sala de aulas deste gigante do ensino em Paulo Afonso, em suas várias unidades, durante algum tempo.

Ainda em fase de organização e alguém já se assanhou:

- E se a gente organizasse um Bloco para esse carnaval de Paulo Afonso?

Vixe, foi só alguém falar e logo a ideia se espalhou pelos grupos de Whatsapp e por outras redes sociais.

A todo instante chegava um elogio de um, aplausos de outros e lamento dos que moram muito distante e ficaram apenas com água na boca, acompanhando tudo pelos Whatsapp nas centenas de fotos e muitos vídeos que Telma e Companhia iam colocando toda hora...

E lá vem o nome do bloco... um monte de sugestões até que se bateu o martelo. É este: UNIDOS DO COLEPA... O Estandarte, a camisa, kits para os três dias programados, local de concentração, busca de apoios e a animação de uma equipe incansável, tudo junto, com o destino certo: o point da folia momesca – O CORETO!

Para se chegar à explosão da alegria, contagiando todo mundo, foi uma trabalheira... E para que o resultado fosse mais um sucesso dos colepanos, houve uma entrega total de algumas pessoas que, por uma questão de justiça precisam ser citados e aplaudidos, como Telma Maria, Cleide Bittencourt, Elizabeth Reis, Silvania Matos, Dorinha (boneca), Auxiliadora (Pipia ou Dora), Gilson Possidonio, Sonia Lima e Manoel Reis. E também o ex-aluno Laércio, o Capitão Paz, me informa Telma... Outros ajudaram um pouco e tudo deu certo. (Se faltou o nome de alguém, a culpa é do redator... Corrige-se depois...)

A concentração do bloco foi na frente da Biblioteca Municipal Natalice Gunes Barreto e dali, os mais animados subiam a ladeira da Rua do Gangorra, passavam em frente da Igreja de São Francisco até chegar ao Coreto. Ao todo, mais de 120 pessoas adquiriram as camisas.

E quem já tinha outro compromisso levou o Bloco Unidos do COLEPA para outros carnavais como fizeram Ivaneide, Zuleide que foram se mostrar e mostrar os Unidos do COLEPA em Olinda ou como Nane que foi apresentar o Unidos do COLEPA a 2 milhões de pessoas no Galo da Madrugada, no Recife.

Os que ficaram por aqui, muito animados, podem até ter chegado na última noite só o pito, mas ninguém arredou o pé. Alguns precisaram de uma massagem para aquecer os músculos das pernas que já não respondiam com a mesma agilidade de atleta do COLEPA. Outros precisaram cuidar das bolhas nos pés... Tudo isso faz parte...

Manoel Reis, o presidente da Associação de Ex-alunos do COLEPA, assim como sua esposa Elizabeth, mesmo do Recife, estavam atuando e muito e assim que puderam correram para Paulo Afonso e se enturmaram com a equipe de frente.

E Manoel aproveitou a oportunidade para “agradecer a todos que apoiaram para que acontecesse esse momento especial dos Ex-alunos do COLEPA e, além desses do nosso Colepão, também agradecemos, ao pessoal da Prefeitura, Gilvan, Silvinho e Janinho (Jânio Soares), enfim, a todos que nos ajudaram porque ninguém faz nada sozinho... Os ex-alunos do COLEPA agradecem e parabenizam pela organização desse evento, o retorno nos nossos carnavais. Foi muito bom, gente mas nessa quarta, já estou voltando ao batente...”

E a empolgação do carnaval já fez com que novos projetos estejam sendo pensados, como o São João do COLEPA. Inesquecível. As barracas e o forró animado pela banda Os Dissonantes... O São João do COLEPA vai voltar...

E depois, tem desfile no aniversário de Paulo Afonso em Julho e o do dia 7 de Setembro. E já se pensa nos eventos sociais e filantrópicos...

No clima do CORETO, na animação da folia dos ex-do-COLEPA, com cinquenta anos e até outros beirando os oitenta, a agitação contagiou a todos e quase no final da festa da terça-feira de carnaval, ao ser perguntado por um repórter se não estava cansado, um veterano colepano respondeu:

- Cansado? Que nada... Isso aqui é apenas um ensaio, para o São João do COLEPA. Só vai mudar o ritmo da música...

E saiu cantando com fôlego de adolescente...

-“Ah! Quarta-feira ingrata, chega tão depressa, só pra contrariar...É de fazer chorar...

Olha o COLEPÃO DE OURO aí, gente!!!!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

7 comentários


Professor Galdino

01/03/2020 - 11:09:14

Meus queridos ex-alunos, colegas professores, amigos do COLEPA. De fato, a Associação, com a garra e a determinação de sua diretoria e a disposição, comprometimento de cada um dos seus associados será mesmo uma grande referência como unidade voltada para que se mantenha essa união que as décadas não conseguem apagar e mais, a sabedoria de saber que podemos sim, todos nós, contribuir para o maior desenvolvimento da nossa Paulo Afonso, em todas as áreas do conhecimento humano.Não estive presente fisicamente nesse momento de encontro, na verdade, não estive em nenhum outro lugar a não ser no bloco EU DENDICASA, mas estava acompanhando tudo, feliz por vocês...Sobre o site, realmente, Fujimore, esses caracteres são mesmo uma chatice. Já pedi para serem retirados mas há resistência porque eles são parte da segurança do site. É o que me dizem... Eu também tenho dificuldade com eles... Mas, não desistam de dar a sua opinião, com paciência, tentem, várias vezes. Uma hora conseguiremos vencer esses bichinhos... Abraço fraterno para todos.Professor Galdino


Zoneide

01/03/2020 - 09:22:09

Muito bonito tudo que você disse ,Galdino. É é uma verdade incontestavel. Somos uma família muito unida mesmo,por isso tudo que fizermos será sempre um sucesso. Obrigada!!! E que venha o São João.


chesfiano

01/03/2020 - 09:12:37

Lembramos os grandes diretores Pimentel, capitão Magalhães, prof Etelina e seu Paulo, e doutor Antônio e os alunos do tempo em que passavam nos vestibulares públicos e nos grandes concursos.


F. Nery Jr.

01/03/2020 - 09:08:20

Grandes alunos e grandes amigos. Com Neumi, Zuleide e Paes, dentre outros, esse grupo só pode acrescentar. E a Folha se engrandece ao prestigiar.


fujimore

01/03/2020 - 09:05:56

caracteres chaaaaaaaaatos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Manuel Reis

01/03/2020 - 08:31:13

Excelente professor, faltou a sua presença. A criação da associação nasceu numa sala de aula e foi para as ruas de nossa querida Paulo Afonso. Unirmos os ex ALUNOS do COLEPA em prol dos UNIDOS DO COLEPA e da sociedade já tem certidão de nascimento e a carteira de identidade já está a caminho, vamos crescendo juntos e misturados, vamos para o próximo.


Zuleide

01/03/2020 - 01:38:51

Aff Galdino,que texto liiinnddoo e emocionante!! Ameeii viu??bj


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!