noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Sedes e Conselho do Idoso realizam baile de Carnaval para usuários da Casa de Repouso São Vicente de Paulo

O baile carnavalesco foi animado pela orquestra do maestro Genival

Publicada em 19/02/20 às 14:40h - 819 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sedes e Conselho do Idoso realizam baile de Carnaval para usuários da Casa de Repouso São Vicente de Paulo  Compartilhar a noticia Sedes e Conselho do Idoso realizam baile de Carnaval para usuários da Casa de Repouso São Vicente de Paulo  Compartilhar a noticia Sedes e Conselho do Idoso realizam baile de Carnaval para usuários da Casa de Repouso São Vicente de Paulo

Link da Notícia:

Sedes e Conselho do Idoso realizam baile de Carnaval para usuários da Casa de Repouso São Vicente de Paulo
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Uma tarde de música ao vivo ao som do Frevo, do Maracatu e das antigas marchinhas marcou o Carnaval antecipado da Casa de Repouso São Vicente de Paulo, nesta terça-feira (18).

O baile carnavalesco organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com a colaboração do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, foi animado pela orquestra do maestro Genival.

A assistente social Fabiana Pereira enfatiza que as pessoas que hoje residem na casa de repouso são personagens importantes na história de Paulo Afonso, e por isso, são dignas de atenção especial. Para ela, proporcionar momentos de alegria aos idosos é uma maneira de homenageá-los pela contribuição que deram na construção da cidade.

“É uma atividade que fortalece o vínculo com os idosos da casa de repouso, e também revive, junto com eles, a tradição do Carnaval. O intuito da Sedes, ao comemorar as festas populares com os moradores da instituição, é mostrar que eles são dignos de desfrutar de momentos festivos, ressaltando que ajudaram a construir Paulo Afonso e, portanto, fazem parte da nossa história”, falou.

Dona Maria José, que visitava uma amiga moradora do abrigo, ficou surpresa com a festa. Ela considera a atitude dos organizadores como uma forma de valorizar pessoas que sempre participaram de eventos e hoje, inspiram a nova geração. “Eu achei a ideia maravilhosa e parabenizo a equipe da Sedes e o Conselho do Idoso. Para quem mora aqui é muito importante participar desses eventos. Eles se sentem felizes por saberem que são valorizados pela Prefeitura”, comentou.

Construída em 1983 com doação de material e mão de obra voluntária e com a finalidade de abrigar pessoas idosas desamparadas, a Casa de Repouso São Vicente de Paulo é uma instituição filantrópica mantida com recursos oriundos de convênios federais, estaduais e municipais, além de receber doações da comunidade. Atualmente, 12 homens e 15 mulheres são abrigados, totalizando 27 idosos assistidos.

O governo municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Administração, completa o quadro de funcionários. 13 servidores atuam na instituição, sendo uma enfermeira, seis técnicos em enfermagem, uma nutricionista, uma fisioterapeuta, duas auxiliares de serviços gerais e dois vigilantes.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!