Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Prefeitura realiza primeiras cirurgias ortopédicas no HNAS

Publicada em 06/01/20 às 20:06h - 871 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura realiza primeiras cirurgias ortopédicas no HNAS  Compartilhar a noticia Prefeitura realiza primeiras cirurgias ortopédicas no HNAS  Compartilhar a noticia Prefeitura realiza primeiras cirurgias ortopédicas no HNAS

Link da Notícia:

Prefeitura realiza primeiras cirurgias ortopédicas no HNAS
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Na manhã do dia 4 de janeiro a Prefeitura de Paulo Afonso iniciou as cirurgias ortopédicas no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). As intervenções fazem parte dos 25% da gestão da unidade hospitalar pela administração municipal, contemplando quatro pacientes, que estavam na fila de espera há tempo.

Com a ação, a Prefeitura objetiva sanar a demanda reprimida do município, ofertando cirurgias de pequena e média complexidade na área de ortopedia. “Este é, sem dúvida, um dia de muita alegria para todos porque o município está dando resolução para o cidadão que sofreu algum tipo de trauma ortopédico e, graças a uma determinação do prefeito Luiz de Deus, encontramos uma saída para otimizar e equalizar o processo cirúrgico para os pacientes que estavam na fila de espera nesta área. Hoje iniciamos os trabalhos, os quatro primeiros de muitos outros que virão”, falou o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde.

A equipe médica é composta de quatro ortopedistas - Jaime Andrade Cavalcante Neto, Rafael Albuquerque, Manoel Agnelo dos Santos Junior e Diego Ferraz, que irão realizar os procedimentos. “O município está buscando mecanismos viáveis para melhorar e ampliar o atendimento em toda sua rede de saúde, com especialistas e auxiliares preparados, para realização de consultas, exames e cirurgias. Estaremos sempre trabalhando para ofertar saúde de qualidade”, falou o secretário.

Gestão

Desde o dia 1º de janeiro, a Prefeitura de Paulo Afonso assumiu 25% das atividades do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). O processo de transição faz parte de um acordo realizado por vários órgãos, que inclui entes da esfera municipal, estadual e federal.

À gestão municipal cabe a responsabilidade da maternidade e leitos neonatais, bem como a ortopedia.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!