Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

VAI TER CINEMA NO COPA OUTRA VEZ!

É nesta quarta-feira, 20 de Novembro, com duas sessões: Às 18 horas para crianças e às 20 horas para as demais idades. Entrada franca.

Publicada em 19/11/19 às 22:08h - 1556 visualizações

Antônio Galdino, com informações do site pa4.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia VAI TER CINEMA NO COPA OUTRA VEZ!  Compartilhar a noticia VAI TER CINEMA NO COPA OUTRA VEZ!  Compartilhar a noticia VAI TER CINEMA NO COPA OUTRA VEZ!

Link da Notícia:

VAI TER CINEMA NO COPA OUTRA VEZ!
 (Foto: Arq. Jornal Folha Sertaneja e da net)

O COPA – Clube Operário de Paulo Afonso - sempre foi o clube popular da cidade. Viveu as histórias dos grandes carnavais. Em seu palco subiram os maiores nomes da música brasileira.

Ali funcionou o Grupo de Teatro Amador de Paulo Afonso – GETAPA -, dirigido por Dolores Moreira, que continua atuando na Secretaria Municipal de Educação.  

O time de futebol de campo do COPA estava sempre entre os melhores classificados no campeonato da cidade, organizado pela Liga Desportiva de Paulo Afonso e a sua quadra sempre foi muito movimentada com campeonatos de futebol de salão e outras modalidades de esporte e acolhendo os estudantes no Jogos Estudantis.

O melhor sorvete e os melhores picolés da cidade saíam da produção das mãos de seu Luiz, no COPA.

A história do cinema no COPA também é fantástica. Ali sempre foram exibidos os principais filmes lançados no Brasil, quase sempre antes de serem exibidos em Salvador, Recife e outras capitais. Como a sede da Chesf era no Rio de Janeiro, então capital do Brasil, até a inauguração de Brasília em 21 de abril de 1960, os filmes eram enviados para Paulo Afonso assim que chegavam no Rio de Janeiro.

Em Paulo Afonso, eram exibidos primeiro no Clube Paulo Afonso, CPA e, meia hora depois, começava a sessão de cinema do COPA.  

As sessões começavam com meia hora de diferença entre os dois clubes, porque quando terminava a projeção do primeiro rolo do filme no CPA, ele era rapidamente rebobinado e um carro já estava esperando na saída do CPA e o levava para o COPA onde o mesmo filme era exibido.

Agora, por iniciativa do empresário Paublio Oliveira, que criou o projeto “Resgatando o Cinema no Copa”, os pauloafonsinos que já tiveram seis salas de cinema (CPA, COPA, CINE PALACE, CINE SÃO FRANCISCO, CINE COLISEU e CINE REGINA (no BTN) e hoje não tem nenhuma vai poder voltar a ver os filmes na telona. Para os mais novos, total novidade.  

“E o projeto idealizado pelo jovem empresário Paublio Oliveira começa a ser colocado em prática nesta quarta-feira (20), no COPA – Clube Operário de Paulo Afonso. Isso mesmo, o clube abrirá novamente suas portas para exibir filmes no telão, assim como fazia nos anos de 50, 60, 70 e 80”.

“De acordo com Paublio, serão exibidas duas sessões toda quarta-feira: “Eu vou fazer duas sessões todas as quartas-feiras, uma será para o público infantil a partir das 18h, e logo em seguida a outra sessão, às 20h, para as demais idades. “, disse.

As sessões são gratuitas para o todo público, ou seja, sócios e não sócios do Copa poderão novamente apreciar a sétima arte em Paulo Afonso. Para a criançada haverá ainda pipoca de graça, “Todas as crianças que virem ao cinema assistirão aos filmes comendo pipoca grátis.”, garantiu.

O projeto é uma parceria de Paublio Oliveira, Rubens Maciel e diretoria do COPA. Publicou o site www.pa4.com.br.

Os filmes em cartaz na estreia são:

18h – O novo filme O REI LEÃO

20:10h – O HOMEM ARANHA – Longe de Casa

Em conversa com a Folha Sertaneja, o presidente do COPA, Edemir Rodrigues falou desse projeto realizado em parceria com o empresário Paublio Oliveira que já projeta filmes nas ruas de Paulo Afonso. Um diretor do COPA perguntou a ele porque não fazia isso no COPA e ele aceitou. A diretoria do COPA por sua vez, informou Edemir, fez os ajustes necessários ao ambiente e estará mantendo a lanchonete e sorveteria funcionando e também já dispõe de pula-pula para as crianças brincarem antes da exibição do filme e que espera um bom público e até a volta de muitos associados ao quadro de sócios do COPA.

A atual diretoria do COPA está assim formada: Presidente – Edemir Rodrigues; Vice-Presidente – Severino Silva (BICA); Diretor Administrativo – Nayme Menezes; Diretor de Esportes – Alexsandro Barros e Diretor Social – Edvaldo Paulino. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Josefa Cardoso

20/11/2019 - 12:09:56

Achei uma idéia brilhante! Parabéns pra esse grupo, poder resgatar o cinema pra nossa cidade.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!