noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Firjan classifica Paulo Afonso entre as dez cidades baianas com melhor gestão

Entre os 417 municípios da Bahia, a Capital da Energia ocupa o 5º lugar

Publicada em 02/11/19 às 12:17h - 1123 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Firjan classifica Paulo Afonso entre as dez cidades baianas com melhor gestão   Compartilhar a noticia Firjan classifica Paulo Afonso entre as dez cidades baianas com melhor gestão   Compartilhar a noticia Firjan classifica Paulo Afonso entre as dez cidades baianas com melhor gestão

Link da Notícia:

Firjan classifica Paulo Afonso entre as dez cidades baianas com melhor gestão
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

A Firjan que é uma organização privada e sem fins lucrativos, do estado do Rio de Janeiro, com mais de 7.500 empresas associadas e cuja missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável” divulgou a relação das cidades baianas com melhor gestão.


A responsabilidade com o recurso público e a realização de obras e projetos em diversas áreas pela administração municipal, colocou Paulo Afonso entre os dez primeiros municípios da Bahia a atingir o nível de melhor gestão. A classificação foi realizada pelo índice Firjan 2019 e traz a Capital da Energia em 5º lugar.


Os dados consideraram que Paulo Afonso está entre as cidades com resultados entre 0,6 e 0,8. A pontuação dada pelo órgão vai de 0 a 1. Para o prefeito Luiz de Deus, a classificação atesta o empenho da administração municipal. “Este é mais um presente que recebemos, é uma comprovação de que a administração tem compromisso com os pauloafonsinos e que está no caminho certo. Temos diversas obras e ações realizadas, e tantas outras que estão em andamento, e isso nos deixa ainda mais motivados em continuar o nosso trabalho”, fala o prefeito.


A lista com as dez cidades com melhor ranking de gestão são, pela ordem, Salvador, Candeias, Barrocas, Feira de Santana, Paulo Afonso, Alagoinhas, Coribe, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Ibirapuã. Os dados do Firjan divulgados nesta quinta-feira (31) são relativos a 2018.


A notícia foi divulgada pelo portal BahiaNotícias, por meio do link  https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/18511-apenas-4-cidades-baianas-tem-gestao-de-excelencia-aponta-firjan-2019.html?F


O prefeito relembra que ainda em julho deste ano, a gestão municipal foi classificada como a 4ª melhor da Bahia pelo Índice de Governança Municipal (IGM), ranking elaborado pelo Conselho Federal de Administração (CFA). “Conseguir classificações como essas entre 417 municípios, é realmente uma grande alegria. Vamos continuar trabalhando para ofertar ainda mais ações”, reforça o gestor.

Para a lista do IGM, foram levados em consideração três indicadores: finanças, gestão e desempenho de cada prefeitura das cidades baianas acima de 100 mil habitantes e com PIB per capita de até R$ 28,9 mil, onde Paulo Afonso ficou com nota 6,36

 O índice considera dados das áreas de saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência, dentre outros, para atribuir uma nota a cada município. Além de Paulo Afonso, mais quatro cidades foram classificadas entre as 14 do estado nessa faixa de renda da população - Salvador, em 1º; Feira de Santana, em 2º; Juazeiro, em 3º; Paulo Afonso em 4º e Teixeira de Freitas em 5º. (Ascom/PMPA)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Contribuinte

02/11/2019 - 21:27:48

Parabéns. Valeu


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!