Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Ação social celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Atividades coordenadas pelo Compede acontecem no dia 20 de setembro, das 8h às 12h, na 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro

Publicada em 15/09/19 às 00:03h - 1195 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ação social celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência  Compartilhar a noticia Ação social celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência  Compartilhar a noticia Ação social celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Link da Notícia:

Ação social celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado anualmente em todo o Brasil, no dia 21 de setembro. O objetivo das atividades realizadas nessa data é conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Em Paulo Afonso, oConselho Municipal dos Direitos da Pessoacom Deficiência(Compede) inicia nesta segunda-feira (16), uma série de atividades que vão até a sexta-feira (20). Nesse dia, no pátio esportivo da 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, vai acontecer uma grande ação social, envolvendo as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Serão oferecidos serviços de saúde, desenvolvimento social, além de práticas esportivas, incluindo jogo de basquete com atletas cadeirantes.

Este ano, o tema da campanha é Minha Eficiência Espera Sua Atitude. A programação também celebra o Setembro Verde, mês da inclusão da pessoa com deficiência, e é voltada a empregabilidade e educação profissionalizante da pessoa com deficiência e seus familiares.

De acordo com o presidente do Compede, Lúcio Flávio, a mobilização será das 8h às 12h e conta com a participação de instituições parceiras, como: 1ª Cia de Infantaria, OAB, APAE, APDEPA, ADEFITAN, Girassol, Superação/20º Batalhão PM, Estúdio Muv e outros apoiadores.

Ascom/PMPA

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!