noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Ex-alunos do COLEPA levam a alegria e brilho dos desfiles cívicos mais uma vez à Av. Apolônio Sales, em Paulo Afonso – BA.

E os colepanos estão se organizando em uma Associação com muitos projetos

Publicada em 07/09/19 às 23:47h - 2462 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ex-alunos do COLEPA levam a alegria e brilho dos desfiles cívicos mais uma vez à Av. Apolônio Sales, em Paulo Afonso – BA.  Compartilhar a noticia Ex-alunos do COLEPA levam a alegria e brilho dos desfiles cívicos mais uma vez à Av. Apolônio Sales, em Paulo Afonso – BA.  Compartilhar a noticia Ex-alunos do COLEPA levam a alegria e brilho dos desfiles cívicos mais uma vez à Av. Apolônio Sales, em Paulo Afonso – BA.

Link da Notícia:

Ex-alunos do COLEPA levam a alegria e brilho dos desfiles cívicos mais uma vez à Av. Apolônio Sales, em Paulo Afonso – BA.
 (Foto: Antônio Galdino)

Como tem acontecido nos últimos anos e foi assim também no dia 28 de Julho, no Desfile do aniversário da emancipação política de Paulo Afonso, os ex-alunos e ex-professores, ex-funcionários do COLEPA, agitaram a Avenida Apolônio Sales no desfile do dia 7 de Setembro.

E o número de participantes tem crescido a cada novo desfile. Muitos vieram de outros estados e regiões do país. E este ano algumas novidades levaram muitas emoções à avenida.

Foi incluído no desfile um carro para conduzir os professores e funcionários bem mais idosos, acompanhados de alunos mais jovens para ampará-los, se fosse necessário. E ali estavam o Professor Juvenal (82 anos) que veio do Recife e foram tantos abraços e tantos elogios, tantas fotos. 

Ali também estavam o professor Edésio, Professora Semir, Dona Eunice, da cantina, Seu Paulo, viúvo da Professora Etelinda e Trovão, que nos tempos do COLEPA corria para ganhar de Joabson, o grande atleta fundista do COLEPA. Trovão foi homenageado pelos ex-alunos. Tomando conta desse tesouro, o Capitão Paz, da reserva do Exército Brasileiro, também ex-aluno do COLEPA.

Outra homenagem foi feita ao Professor Galdino (que também foi ex-aluno), que, como a professora Nena, desfilou no chão da Avenida.

Muito emocionado o professor Galdino fez um agradecimento pelas redes sociais onde diz: “Hoje fiquei muito sensibilizado com a homenagem que me foi prestada, durante o desfile da Independência, por meus ex-alunos do COLEPA. Foi muito bonito e desejo compartilhar com vocês, meus amigos. E deixar a minha imensa gratidão por esse gesto que me surpreendeu e me emocionou na Avenida Apolônio Sales... Muuuuuuuuito obrigado. Foi marcante. Será inesquecível!”

Outra novidade que apareceu conduzida por ex-alunos do COLEPA foi uma maquete do Papa-filas. 


Um grande pelotão de atletas como suas medalhas e muitos troféus ganhos pelo COLEPA e que estão em exposição permanente no Memorial Chesf de Paulo Afonso e foram cedidos pelo atual Gerente Regional de Gestão da Chesf, Mário Jorge, para este desfile, dentre eles Joabson Oliveira que foi, em 25 de Agosto, homenageado pela 1ª Cia de Infantaria de Paulo Afonso.

Mais uma novidade: Além do apoio da Banda Musical do Colégio Carlina Barbosa de Deus, cujo diretor do Colégio, o Professor Ronilson (Tita), também foi aluno do COLEPA e o diretor da Banda, Alexandre, também, este ano, a Comissão Organizadora da participação dos ex-alunos do COLEPA no desfile do dia 7 de Setembro levou para a Avenida uma Banda de Veteranos, onde estão também ex-alunos deste colégio pioneiro de Paulo Afonso e o projeto para os próximos desfiles e reorganizar a Banda do COLEPA com seus antigos participantes.

À frente da banda, como sempre esteve nos tempos do COLEPA, a ex-aluna Fátima Morais, professora em Petrolina que em todo desfile manda confeccionar a sua roupa e diz: presente. Detalhe, esta jovem senhora, como muitos dos ex-alunos presentes na Avenida, já é avó, bisavó... por aí...

Depois do Desfile Cívico, como antigamente, os ex-alunos e familiares participaram de um encontro social, desta vez na pérgula da piscina do CPA com música ao vivo com o músico Zé Ivan, com o apoio da Diretoria Social do CPA, hoje exercida por Tony, também ex-aluno do COLEPA. Em outros tempos aconteciam as famosas “Manhãs de Sol”, no COPA... 

O ex-alunos do COLEPA estão se organizando em Associação que tem por objetivo, além de promover o reencontro periódico daqueles que estudaram em qualquer uma das unidades mantidas pela Chesf, desde o então Curso Primário até o Segundo Grau porque, quando foi oficialmente criado o Colégio Paulo Afonso em Outubro de 1979 – que se chamava Ginásio Paulo Afonso desde quando foi inaugurado em 5 de Março de 1951, todas as escolas da Chesf passaram a fazer parte do COLEPA.

Nos próximos dias, um Grupo de Trabalho, criado na reunião realizada dia 21 de Agosto, nas instalações da Câmara de Vereadores, estará novamente se reunindo para sequenciar os estudos da criação da Associação de Ex-alunos e definição do calendário para apresentação de chapas e eleição da primeira diretoria desta Associação que estará interagindo com ex-alunos de todo o Brasil e com os que moram e trabalham em outros países.

Além desses encontros periódicos e desfiles, a Associação de Ex-alunos do COLEPA deverá promover o resgate de algumas atividades como o São João do COLEPA, torneios desportivos, além de ações sociais na comunidade quando os ex-alunos, em suas especialidades profissionais estarão atendendo à população de Paulo Afonso, como o apoio da Prefeitura e do Exército, Polícia Militar, Bombeiros e outras instituições do município, fazendo valer o slogan O COLEPA NÃO MORRERÁ NUNCA!.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

6 comentários


Mônica Simone

20/09/2019 - 18:38:52

"Páginas de um livro bom"... Foram dias e anos especiais na nossa formação.Da Adozindo Magalhães ao SPEI,ao COLEPA... Quem lembra da Professora Diana? Não te esqueças meu amor... Lúcia, Carlos Fernando, D. Doralice do pré...


Abelardo Wanderley Junior

18/09/2019 - 11:07:31

Muito bom fazer parte deste desfile com uma farda original,calça jeans,camisa branca de cós,boina azul e luvas brancas,a emoção bateu no peito de meus 5.7,abraçando a todos ,os colegas de classe inclusive,professores e amigos de nosso eterno COLEPA.Sempre que posso venho e não perco,afinal amo minha cidade de Paulo Afonso,voltarei um dia a morar nela.


Capitão Paz

08/09/2019 - 11:12:47

Parabéns a todos aos eternos alunos do COLEPA.Esse ano foi mais uma vez memorável o desfile com a presença de nossos eternos professoras.Parabéns professor Galdino, merecida homenagem a um dos grandes idealizadores desse evento.


F, Nery Jr,

08/09/2019 - 09:29:50

Perdi a oportunidade de abraçar pessoalmente o colega mestre Juvenal que não vejo há muito tempo por estar longe de Paulo Afonso. Que bom que pelo Colepa passaram tantos professores e alunos dedicados e vitoriosos como o agora quadridecenário Juvenal; em forma! Um grande abraço, mestre. À bientôt.


Audenise feitosa

08/09/2019 - 09:23:40

Muito me orgulho de ter sido aluna deste colégio.


Pedro

08/09/2019 - 03:44:16

Eu também fui aluno do Colepa e vejo com muita alegria está grande iniciativa. Parabéns a todos os envolvidos.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!