noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Nona Policlínica Regional de saúde é entregue em Paulo Afonso

“19 especialidades médicas e realizando os principais exames que nem são oferecidos na maior parte das clínicas particulares”

Publicada em 13/07/19 às 12:53h - 1013 visualizações

Repórter: Lina Magali


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nona Policlínica Regional de saúde é entregue em Paulo Afonso   Compartilhar a noticia Nona Policlínica Regional de saúde é entregue em Paulo Afonso   Compartilhar a noticia Nona Policlínica Regional de saúde é entregue em Paulo Afonso

Link da Notícia:

Nona Policlínica Regional de saúde é entregue em Paulo Afonso
 (Foto: Fotos: Manu Dias/GOVBA)

O governador Rui Costa inaugurou, nesta sexta-feira (12), a nona Policlínica Regional de Saúde do estado, localizada em Paulo Afonso, cidade do norte baiano. A unidade chega para beneficiar 260 mil moradores dos municípios integrantes do consórcio público de saúde formado por Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.

“Com o coração cheio de alegria inauguramos a 9ª policlínica regional de saúde em Paulo Afonso. Foram mais de R$22 milhões de reais investidos em estrutura, equipamentos e micro-ônibus para transporte. São 19 especialidades que vão atender a cidade e os outros municípios da região. A policlínica é uma forma das pessoas cuidarem mais de si, realizando exames e consultas perto de casa. Esse é mais um passo que a gente dá para melhorar a saúde pública em nosso Estado!

“Espero que as pessoas possam, como tem sido nas outras oito policlínicas pelo estado, utilizar 100% do equipamento que já começa a atender a população na próxima semana, com 19 especialidades médicas e realizando os principais exames que nem são oferecidos na maior parte das clínicas particulares, e a população vai ter acesso na saúde pública. Nossa prioridade é permanecer trabalhando para a melhoria da qualidade e pela regionalização da saúde pública no nosso estado. Vamos continuar caminhando nesta direção. Dia 30 de julho, estaremos em Juazeiro inaugurando mais uma policlínica” disse o governador Rui Costa.

No total, O Governo do Estado investiu R$ 22 milhões na construção e aquisição de equipamentos, mobiliário e micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

A policlínica contará com 69 profissionais atuando para dar assistência à população de nove municípios do norte baiano. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. O equipamento vai oferecer diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Ao todo, as oito unidades inauguradas na Bahia entre o final de 2017 e o primeiro semestre de 2018, somam mais de 500 mil atendimentos a cidadãos das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Outras dez policlínicas estão em construção nos municípios de Salvador, Barreiras, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal. (Repórter: Lina Magali - Fotos: Manu Dias/GOVBA)

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Rubem Marques

15/07/2019 - 14:23:44

Pensei que morreria sem ver realizado o sonho de ter em minha querida cidade, uma inauguração deste porte na área de saúde. De onde moro, posso ver com clareza o quanto a liderança dos governantes da minha terra é capaz de realizar, sem esquecer da primorosa gestão do Governador Rui Costa e da Família de DEUS, capitaneada por seu gestor maior, Dr. Luiz de Deus.


Marta

14/07/2019 - 17:26:41

Que bom! Paulo Afonso merece!


Marcos Antônio Pereira de Lima

13/07/2019 - 13:33:30

Excelente! 👏👏👏👏


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!