noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Pit Stop da Conscientização celebra o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Publicada em 13/06/19 às 23:14h - 888 visualizações

Ascom PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pit Stop da Conscientização celebra o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil  Compartilhar a noticia Pit Stop da Conscientização celebra o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil  Compartilhar a noticia Pit Stop da Conscientização celebra o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Link da Notícia:

Pit Stop da Conscientização celebra o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

A Prefeitura de Paulo Afonso iniciou no dia 4 de junho, uma série de atividades que mobilizou toda a rede de programas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Foram diversas atividades com o propósito de promover reflexões sobre o direito das crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações.

A culminância da campanha aconteceu nesta quarta-feira (12), Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, com o Pit Stop da Conscientização. O evento contou com a participação das equipes e usuários da rede socioassistencial, Conselho Tutelar, adolescentes do projeto Som Cata e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

A ação, realizada na Avenida Getúlio Vargas, chamou a atenção de condutores e pedestres para a necessidade do envolvimento de instituições governamentais e não-governamentais e da sociedade civil na luta pelo fim de todas as formas de abusos praticados contra crianças e adolescentes.

Para a coordenadora de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Francineide Alves, o trabalho coletivo é fundamental para o êxito das ações que buscam a garantia dosa direitos de crianças e adolescentes. “Nós temos a responsabilidade de diminuir essas estatísticas, trabalhando juntos e unindo forças para despertar a consciência da sociedade sobre a importância de combater essa prática criminosa”, diz a coordenadora.

Dados da UNICEF estimam que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 20, em cada 100 crianças, começam a trabalhar a partir dos 15 anos.

Atualmente no Brasil calcula-se que três milhões de crianças trabalhem nas mais diversas atividades, como venda de produtos em semáforos, serviços domésticos e no campo. Dados do IBGE de 2015 revelam que 80 mil crianças de 5 a 9 anos exerciam algum tipo de trabalho no país.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!