Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Esportes & Ação

Jogadores de futebol “das antigas”, de Paulo Afonso se reencontram com muita emoção e alegria no Clube dos Velhinhos

Publicada em - 2245 visualizações

Antonio Galdino, com informações de Beto da Liga e site Bob Charles


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jogadores de futebol “das antigas”, de Paulo Afonso se reencontram com muita emoção e alegria no Clube dos Velhinhos  Compartilhar a noticia Jogadores de futebol “das antigas”, de Paulo Afonso se reencontram com muita emoção e alegria no Clube dos Velhinhos  Compartilhar a noticia Jogadores de futebol “das antigas”, de Paulo Afonso se reencontram com muita emoção e alegria no Clube dos Velhinhos

Link da Notícia:

Foi no primeiro domingo do ano de 2022, dia 02 de janeiro, que aconteceu esse "encontro das antigas" dos craques de futebol dos bons tempos de Paulo Afonso. O lugar do encontro foi o Clube dos Velhinhos. Aos poucos foram chegando os jogadores que, nos áureos tempos do futebol de Paulo Afonso agitavam os torcedores do Estádio Ruberleno Oliveira que mudou o nome para Álvaro de Carvalho e, há anos foi transferido da Chesf para a gestão da Prefeitura e tem sido motivo de muitas reclamações dos amantes do futebol em vista do seu estado deplorável atual. 

Entre uma lembrança e outra dos velhos e bons tempos, sempre volta a queixa de algum sobre a condição do Estádio de futebol de Paulo Afonso, a falta da organização do campeonato, as participações da seleção de Paulo Afonso no Intermunicipal, o grande sucesso do Futsal desses anos dourados do futebol em Paulo Afonso de que muitos dali fizeram parte.

Com a nomeação de Val Oliveira para a Secretaria de Esportes, espera-se que logo o Álvaro de Carvalho volte aos velhos tempos, desses bons de bola que se encontraram no Clube dos Velhinhos para matar saudade e tirar muitas boas lembranças do baú de memórias.

Disse Pedro Viana, o Beto da Liga, que não perdeu a oportunidade de rever amigos e posar ao lado de vários deles:

Foto 1 - Paganele, Beto, Sandro e Raimundão. Foto 2 - Beto e Nen.

“Essa foi a ideia dos irmãos Paganelle e Raimundão, que sempre foi de reunir os ex-jogadores da década de 80, todas as vezes que vêm para Paulo Afonso passar as festas natalinas e de ano novo. Eles confeccionam os kits de material de jogo e presenteiam os participantes do jogo, com as cores do time do coração, que é o Fluminense do RJ.”

Foto 1 - Beto e Mário Vitor.   Foto 2 - Beto e Jorge.  

Diz ainda Beto que “O encontro foi muito legal. O ex-jogador, Jorge Baixinho, que atuou no Olímpico, ficou fascinado com o evento e já garantiu presença em 2023. Normando, ex-zagueiro, de vários clubes do futebol pauloafonsino, também enfrentou as estradas vindo de Minas Gerais, para prestigiar o evento.”

Foto 1 - Normando, Beto e Fifi.  Foto 2 - Marcos Melo, Beto e Nen. 

Muitos já de cabelo branco outros nem cabelo têm mais mas a alegria de todos foi contagiante e a zoeira foi grande. Chegou a informação que alguém, que parecia em dúvida, teria dito: - Rapaz, eu tô numa dúvida terrível. E apontando para Raimundão, perguntou: Porque ele tem esse nome? (Risos...)


O site www.bobcharles.com.br também destaca esse momento de nostalgia e de alegres reencontros e diz que “Os irmãos Paganele e Raimundão, vindos de Manaus-AM, promoveram uma bela festa onde as rivalidades foram esquecidas e o que valeu mesmo foi a resenha e os “causos”, que todos os anos são contados pelos participantes que vêm de várias partes do Brasil.

Após o baba foi servido um churrasco aos participantes e na oportunidade estiveram presentes várias estrelas de nosso futebol: Normando, Nego Edson, Fifi, Pêu, Mário Vitor, Lalau, Sandro, Marcos Melo, Adelson, Zé Orlando, Paulão, Jurandir, Careca, Metódio Júnior, Nem, Marcos Santiago & cia.

E acrescenta Bob Charles que “o novo encontro será em Jatobá-PE, com os amigos de Edisio, no próximo sábado, dia 8 de janeiro.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

6 comentários


Sóstenes Omena

22/11/2023 - 15:11:59

Joguei no Caveira em 88, como faço para entrar em contato com alguém de lá; soube que o clube não existe mais. Recife 👍🇧🇷🇮🇱


Djacir Lucena

05/01/2022 - 22:30:44

Caros organizadores deste evento que já se tornou uma tônica do calendário do esporte pauloafonsino, quero parabeniza-los mais uma vez pela realização. Meu sonho é um dia poder participar e rever velhos amigos. Sempre tem algo que impede. Principalmente a parte profissional. Mas estou me aposentando e quem sabe no próximo ano estarei no encontro de PA e no de Edizio, em Itaparica.Saudade de todos. Paganelli, velho amigo dos tempos quando éramos adolescentes, nos rachas do Luiz Viana e Polivalente. Antes, Tonho Dedinho ou simplesmente Alberto. Grande abraço a todos, em especial ao Alberto, grande homem, grande cidadão, grande pai de família.


Cláudio Pereira

05/01/2022 - 14:19:06

Minhas felicitações para a Folha Sertaneja pelas grandes reportagens valorizando o esporte como um todo. Na verdade, é magnífico poder reviver através dessas maravilhosas imagens os grandes amigos dos tempos de ouro do futebol Pauloafonsino e região. Sem sombra de dúvidas fora uma geração de craques os quais, tive a honra e o privilégio de jogar ao lado dessas feras. Portanto, é fundamental para todos aqueles amantes do bom futebol. Valeu mesmo! Gostaria também de parabenizar o trabalho incentivador do nobre amigo BETO o qual, seguimentiza com empenho e dedicação o sonho destes jovens atletas que buscam um lugar ao sol, mediante suas vontades de chegar ao futebol profissional, porém, antes disso, ajudar nas suas formações de bons cidadãos.


Manoel Rozendo de

05/01/2022 - 08:38:45

Só a folha Sertaneja faz estes destaques .Tenho certeza que Val novo Secretário vai dar todo apoio pode até colocar no calendário de eventos do esporte.


Zé orlando

05/01/2022 - 07:27:42

Parabéns a folha sertaneja pela cobertura, tudo que foi colocado realmente aconteceu um encontro.muita emoção por parte dos atletas ao se encontrarem. Tive o prazer de rever meu amigo PAGANELLI,que já fazia 30 anos . SO gratidão...


Jorge luis

05/01/2022 - 05:37:57

Muito bom o evento e a confraternização entre amigos é sempre muito proveitosa. Valeu querido Beto da liga pela lembrança e citação.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!