Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Esportes & Ação

Arquiteto da CONDER veio a Paulo Afonso fazer estudos topográficos para a construção do Complexo Poliesportivo Educacional

Publicada em 16/09/21 às 22:13h - 1171 visualizações

Antônio Galdino com informações de www.pa24horas.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Arquiteto da CONDER veio a Paulo Afonso fazer estudos topográficos para a construção do Complexo Poliesportivo Educacional  Compartilhar a noticia Arquiteto da CONDER veio a Paulo Afonso fazer estudos topográficos para a construção do Complexo Poliesportivo Educacional  Compartilhar a noticia Arquiteto da CONDER veio a Paulo Afonso fazer estudos topográficos para a construção do Complexo Poliesportivo Educacional

Link da Notícia:

Arquiteto da CONDER veio a Paulo Afonso fazer estudos topográficos para a construção do Complexo Poliesportivo Educacional
 (Foto: da net)

Os NTEs – Núcleos Territoriais de Educação, órgãos do Estado da Bahia que substituíram as antigas DIRECs, estarão recebendo um Complexo Poliesportivo Educaçional, à semelhança do que foi inaugurado pelo governador Rui Costa, no mês de maio na cidade de Jequié, onde foram investidos R$3,9 milhões de reais.

O complexo conta com campo society, pista de atletismo, quadra de voleibol de areia, pista de salto, vestiários, piscina e ginásio esportivo que, em Paulo Afonso, sede do NTE-24, será construído em terrenos anexos ao Colégio Polivalente de Paulo Afonso que engloba também as áreas onde estão três  prédios escolares que eram as escolas estaduais Luiz Viana Filho, Padre Lourenço Tori e Monteiro Lobato que foram municipalizadas e hoje formam as Escolas Municipais Reunidas Severino Alves dos Santos.

Esse projeto irá atender aos estudantes das redes Estadual e Municipal, e o Estado e o Município de Paulo Afonso encontrarão uma solução na hipótese desse novo projeto ocupar todo o espaço desses antigos prédios escolares, hoje mantidos pela Prefeitura de Paulo Afonso.

Fotos do Complexo Poliesportivo Educacional de Jequié/BA

Ao entregar o complexo da cidade de Jequié o governador Rui Costa falou: “Esse já é o terceiro complexo esportivo que eu entrego na Bahia. Vários outros estão com obras em processo de andamento ou em fase de conclusão e alguns estão com obras para serem iniciadas. O objetivo desse tipo de equipamento é estimular a prática esportiva dos estudantes das redes municipal e estadual de ensino, pois acredito que, assim como a cultura, a arte, e a educação, o esporte abre os horizontes da nossa juventude, guiando para seguirem a estrada do bem”.

O secretário Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância do espaço como ferramenta de educação. "Os estudantes, não apenas da rede estadual, mas do município, poderão intensificar a prática esportiva como parte da sua formação e aprendizagem escolar, além do local poder servir à comunidade para o lazer, o entretenimento e a cultura".

Com o objetivo de realizar estudos topográficos no local que receberá o Complexo Poliesportivo Educacional de Paulo Afonso, esteve na cidade arquiteto da CONDER, sendo recebido pela diretoria do Colégio Polivalente e pelo Professor Marcos Queiroz Pires, diretor do NTE-24.

Sobre a visita do técnico da CONDER, o deputado estadual Paulo Rangel falou “Somente temos a agradecer a atenção que temos recebido do governador Rui Costa e o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues.  A ação, reforça o nosso compromisso com o município”.

Não foi informada a data do início das construções nem a previsão de entrega ao público.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!