noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Especiais/Rio São Francisco

Um abraço simbólico no rio que agoniza

“A Prainha de Paulo Afonso deve estar totalmente limpa em vinte dias”

Publicada em 03/06/19 às 18:35h - 1284 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Um abraço simbólico no rio que agoniza  Compartilhar a noticia Um abraço simbólico no rio que agoniza  Compartilhar a noticia Um abraço simbólico no rio que agoniza

Link da Notícia:

Um abraço simbólico no rio que agoniza
 (Foto: Fotos: Bob Charles e Antônio Galdino)

Não foram muitos os que se dispuseram a ir à Prainha de PA-4, em Paulo Afonso-BA, na manhã de 03 de Junho para dar um abraço simbólico no rio São Francisco que vem morrendo aos poucos por conta dos abusos do homem contra ele e do pouco caso dos governos que há anos vêm devendo as promessas de ações para a sua revitalização.

Ali estavam representantes dos piscicultores, da Peixe São Francisco, Almeida Junior, a presidente da OAB/Paulo Afonso, Dra. Socorro Rolim, da Academia de Letras de Paulo Afonso, Antônio Galdino e Socorro Mendonça, ainda o Capitão Paz, o Vereador Mário Galinho, o Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Paulo Afonso, Engenheiro Francisco e assessores, além de Tiago Santos, pelas rádios Delmiro FM e Betel FM, Antônio Carlos Zuca, pela Rádio Bahia Nordeste e Bob Charles, do site PA24horas, dentre outros.

Na oportunidade o Engenheiro Francisco, Secretário Municipal do Meio Ambiente informou sobre o processo de limpeza das baronesas da Prainha de Paulo Afonso. “Estamos empenhados em concluir esse trabalho em vinte dias, se não chover na região porque com as chuvas chegam mais e mais baronesas e este é o último lugar onde elas vão ficando. Mas estamos mesmo fazendo todo o esforço para que logo o movimento dos bares e restaurantes da Prainha retomem a sua normalidade”.

Na ocasião do abraço simbólico ao rio São Francisco, Anttonio Almeida Jr. da Peixe São Francisco falou da importância da revitalização do rio. “Nós estamos aqui fazendo a nossa parte. Eu, minha esposa e cada um de nós viramos carranca em defesa desse nosso querido rio São Francisco”.

Foi lembrado ao Capitão Paz, representante do PSL, que levasse à Deputada Federal eleita pela Bahia, Professora Dayane Pimentel com quem mantém contatos, “a necessidade de fazer ver ao governo federal da urgentíssima necessidade de investir em projetos de revitalização do rio São Francisco, muito prometidos por governos anteriores. É o momento do governo federal fazer a diferença”, lembrou o professor Antônio Galdino, presidente da ALPA e diretor do jornal Folha Sertaneja.

Dra. Socorro Rolim, presidente da OAB de Paulo Afonso disse que estaria interagindo com a Comissão de Meio Ambiente de Paulo Afonso e com esta Comissão de Juazeiro no sentido de somar forças para que sejam realizadas ações urgentes e definitivas para a revitalização do rio São Francisco.

O Secretário de Meio Ambiente lembrou que há uma grande programação que se estende até o dia 07 de junho envolvendo instituições, outras secretarias da Prefeitura e estudantes na Semana do Meio Ambiente em Paulo Afonso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Manuel B. Reis

03/06/2019 - 19:02:13

O pontapé inicial foi dado,a representação bem distribuída,os poderes aí representadas podem fazer a diferença,contamos com isso, parabéns aos amigos do Velho Chico, que participaram deste evento.


Manuel B. Reis

03/06/2019 - 19:01:36

O pontapé inicial foi dado,a representação bem distribuída,os poderes aí representadas podem fazer a diferença,contamos com isso, parabéns aos amigos do Velho Chico, que participaram deste evento.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!