Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Especiais/Rio São Francisco

Troféu Destaque do Sertão homenageia empresários, empreendedores e personalidades de Paulo Afonso.

O jornal Folha Sertaneja recebeu o Troféu Destaque do Sertão pela 14ª vez nos seus 15 anos de vida.Matéria atualizada em 04/05/2019, às 14:25 com a lista dos homenageados recebida da Nordeste Eventos

Publicada em 02/05/19 às 13:27h - 1258 visualizações

Antônio Galdino - Fotos: Ricardo Pereira, Antônio Galdino e Negrito Alcântara


Compartilhe
Compartilhar a noticia Troféu Destaque do Sertão homenageia empresários, empreendedores e personalidades de Paulo Afonso.  Compartilhar a noticia Troféu Destaque do Sertão homenageia empresários, empreendedores e personalidades de Paulo Afonso.  Compartilhar a noticia Troféu Destaque do Sertão homenageia empresários, empreendedores e personalidades de Paulo Afonso.

Link da Notícia:

Troféu Destaque do Sertão homenageia empresários, empreendedores e personalidades de Paulo Afonso.
Segmento Meios de Comunicação, Imprensa e Segurança  (Foto: Ricardo Pereira)

Mais uma vez, este ano foi a 23ª edição, a Nordeste Eventos e seu criador, o promoter Derinho Oliveira, levou centenas de pessoas ao Clube Paulo Afonso no maior evento social da região, a entrega do Troféu Destaque do Sertão.

Na abertura do Troféu Destaques do Sertão, a presença sempre marcante dos participantes do Concurso Miss e Mister Teen Bahia, que Derinho Oliveira organiza todos os anos. Dentre os presentes estava a garota Thassila Brandão, da cidade de Madre de Deus, com sua família. Também presentes e participando do evento, a Miss Pré Teen Bahia 2019, Maria Eduarda, Miss Teen Bahia 2019, Letícia Hellen e o Mister Teen Bahia 2019, David Alan. Num evento dessa categoria não poderia faltar a Miss Paulo Afonso, 2019, Suzy Oliveira que deu um show de simpatia e de beleza negra. 

Além de veteranos como Paulinho da Escola 2001 que recebe este troféu desde a sua primeira edição, Koca Tavares, da KL2, Maciel Teixeira, da Loja Mileniun e Sebastião Leandro, dos Supermercados Suprave, presença sempre constante nesse evento. O jornal Folha Sertaneja, nos seus 15 anos de vida recebeu 14 Troféus Destaque do Sertão. O evento, realizado há muitos anos  no Clube Paulo Afonso, foi mais uma vez uma festa de luzes, brilhos, cores e muita elegância na noite de 30 de Abril.

Entre os que receberam o Troféu Destaque do Sertão pela primeira vez estava Jorge Henrique que dirige a Associação Cultural Amigos de Francisco que tem feito expressivo trabalho de incentivo à cultura, de forma geral e à leitura, de forma especial, fazendo campanhas para a aquisição de livros que são colocados em pontos de leitura por ele organizados em parceria com as comunidades em vários povoados de Paulo Afonso e até em outras cidades do Estado da Bahia. Outras atividades culturais implementadas por Jorge Henrique estão sendo mostradas ao público no espaço Boteco do CPA, gentilmente cedido pela diretoria do Clube Paulo Afonso.

Derinho Oliveira adotou o critério de escolher um tema para cada ano deste prêmio e em 2019 fez a homenagem aos 470 anos de Salvador, capital da Bahia. E, como nos anteriores uma equipe da Nordeste Eventos vai às ruas e pessoas de vários segmentos da sociedade são entrevistadas. A partir dessa pesquisa as empresas, instituições e personalidades do município e até da região, mais votadas são homenageadas com a entrega do Troféu Destaque do Sertão em um mega evento, considerado o maior evento social de Paulo Afonso há vários anos.

A Nordeste Eventos também homenageia algumas personalidades que se destacaram em sua área de atuação. Este ano na Categoria Personalidades em Destaque, foram homenageados três nomes que têm prestado serviços a Paulo Afonso em distintas áreas.

- José Tadeu de Siqueira – É pedagogo e empresário do ramo de móveis, com lojas em Paulo Afonso e Ribeira do Pombal. Mora em Paulo Afonso há mais de 21 anos.

- Chef Clodomiro Tavares – Também formado em Direito, tem sido referência como Chefe de Cozinha do ISLA Restaurante e como Professor de Gastronomia na UNISA, em Paulo Afonso.

- Dra. Juliana Fontes Barbosa – É advogada sergipana mas mora em Paulo Afonso há mais de 10 anos. É a Delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento às Mulheres, onde tem feito elogiado trabalho.

Além desta categoria – Personalidades Destaques, a Nordeste Evento premiou com o Troféu Destaque do Sertão 2019 cerca de 100 empresas e personalidades de Paulo Afonso representantes dos seguintes segmentos da sociedade pauloafonsina:

- Educação, Cultura e Informática;

- Comunicação, Imprensa e Segurança;

- Comércio e Serviços;

- Gastronomia, Acomodação e Similares;

- Meios de Transporte, Serviços e Acessórios;

- Moda, Vestuário, Beleza e Serviços;

- Arte, Lazer, Eventos e Entretenimento;

- Saúde e Serviços Médicos.

O evento foi conduzido de forma impecável, pelo repórter e radialista Antônio Carlos Zuca, também homenageado nesta noite pelo seu trabalho o que o fez conhecido como “a grife da notícia” e pelo próprio Derinho Oliveira.

A música ficou a cargo dos tambores e percussão do Percussiclando, projeto de sucesso de Gildo Madeira e da cantora Estarela Dias e banda, também merecidamente homenageados nesta noite.

A cobertura fotográfica foi feita por Ricardo Pereira, também homenageado, por Tô in Todas e pela Folha Sertaneja, através do seu diretor Professor Antônio Galdino da Silva e o colaborador Negrito Alcântara.

VEJA MAIS FOTOS EM GALERIA DE FOTOS: Troféu Destaques do Sertão 2019

 Fotógrafo Ricardo Pereira 

Este ano vale um destaque especial para o fotógrafo Ricardo Pereira e sua equipe. Ele já recebeu como melhor fotógrafo o Troféu Destaque do Sertão seis vezes e tem sido um empreendedor nessa área onde atua há mais de 15 anos.

Ele começou como fotógrafo fazendo trabalhos em sites locais, até que teve condição de comprar a sua primeira máquina fotográfica digital semi-profissional.

Ele diz que “desde o início comecei a estudar e pesquisar bastante sobre o assunto e observei que fotografar algo como peças teatrais, apresentações culturais, shows, nos dava bastante amplitude e uma visão diferenciada, e foi isso que aconteceu”.

Ele criou ou site www.upfesta.com.br e começou a se destacar na cidade e a procura para trabalhos como aniversários, casamentos, batizados e outros foram surgindo. “Comecei a trabalhar com álbuns encadernados e o resultado foi bastante satisfatório, mesmo diante de alguns contratempos, mas a atividade vem fluindo bem”.

E Ricardo começou a oferecer um serviço até então desconhecido. A novidade que ele trouxe para a cidade foi o registro fotográficos de partos realizados na Clínica Santa Mônica. Aparentemente inusitado, o registro desse momento único de emoção para a família, tem sido muito procurado, o que se deve à seriedade de Ricardo nesta delicada atividade.

Um detalhe que sempre chama a atenção é que todos os anos, é que Ricardo Pereira sempre leva para receber o prêmio Troféu Destaque do Sertão a sua linda filhinha Maria Clara que divide com ele os aplausos do público à sua arte.

Ricardo Pereira é também gestor de convênios federais nos municípios de Glória, Jeremoabo e Fátima, municípios do Estado da Bahia. Um exemplo de seu trabalho é o Balneário Canto das Águas e a Praça da Juventude, em Glória, construídos a partir da liberação de emendas parlamentares, que teve a sua atuação.

Os contatos com o fotógrafo Ricardo Pereira podem ser feitos pelo seu site www.upfesta.com.br, pelo WhatsApp (83) 99933 6187 ou pelos telefones (75) 99192 5260 (TIM) / (75) 98848 4652 (OI).

VEJA A LISTA DOS HOMENAGEADOS, ENVIADA PELA NORDESTE EVENTOS

23º TRÓFEU DESTAQUE DO SERTÃO 2019

30 de Abril de 2019 / 21:00 horas / Clube Paulo Afonso

Coordenação: Derinho Oliveira / Realização: Nordeste Eventos

 

            01 - PERSONALIDADES DESTAQUE

01.  Sr. Clodomiro Tavares (Gastrônomo)

02.  Juliana fontes Barbosa (Delegada DEAM)

03.   José Tadeu Siqueira (Empresário)

      02 – SEGMENTO EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E INFORMÁTICA

01.  Colégio Estadual –Carlina Barbosa de Deus;

02.  Cursos e Concursos - Eliene Cursos e Concurso;

03.  Papelaria e Informática - E e D Informática;

04.  Diretor de Colégio – Jackson Roberto da Silva;

05.  Psicopedagoga –Nilma Cavalcante Oliveira;

06.  Associação Sociocultural – Amigos de Francisco;

07.  Curso de Idiomas – Achive Idiomas;

08.  Recarga de Cartuchos – Jet e Toner;

09.  Coreógrafo – Márcio Silva;

10.  Projeto Cultural - Percuciclando;

11.   Lojas de Tecidos – Tecidos Finos (A Preferida);

12.  Academia - Academia M2

 

03 – SEGMENTO COMÉRCIO E SERVIÇOS

 

01.  Supermercado Suprave;

02.  Vidraçaria VidroTec;

03.  Seguradora César Seguros;

04.  Escritório de Contabilidade - ACT Contabilidade;

05.  Lustre e Iluminação – Bela Lumi;

06.  Presente e Decoração – Casa Bonita;

07.  Escritório de Advocacia – Bezerra e Alves Advocacia;

08.  Arquiteta – Késsia Matos;

09.  Empreendedora – Débora Wiliani;

10.  Administradora – Raquel Souza Santos;

11.  Cartório de Imóveis – Regularizze;

12.  Advogado – Jimmy Brito;

13.  Construtora Asfáltica GL Empreendedora

04 – GASTRONOMIA, ACOMODAÇÃO E SIMILARES

01.  Açougue – Casa de Carne Santa Bárbara;

02.  Bar – Boteco do China;

03.  Conveniência – BR Mania – Posto Avenida;

04.  Clube Social – CPA;

05.  Pizzaria – Spartacus;

06.  Hamburgueria – Hamburgueria Sabor;

07.  Panificadora – Boa Massa;

08.  Imobiliária -  PCI Imobiliária;

09.  Restaurante – Santuário;

10.  Belos Bollos;

11.  Distribuidora de Bebidas -Itaipava

12.  Distribuidora de Água e Gás – FOX DISTRIBUIDORA;

13.  Confeitaria: Cupcake e Brigaderia.

 

 

05 – SEGMENTO MEIOS DE TRANSPORTE, SERVIÇOS E ACESSÓRIOS

 

01.  Auto Escola – Auto Escola 2001;

02.  Peças de Automóveis – GR Auto Peças;

03.  Posto de Combustível – Posto Avenida;

04.  Oficina de Automóveis – Didi Auto Peças;

05.  Equipadora de Veículos – Auto Sport;

06.  Distribuidora de Baterias – Disbatel;

07.  Peças de Motos – MotoCross;

08.  Concessionária de Motos – Aliança Motos;

09.  Concessionaria de Automóveis – Fiat Cachoeira;

10.  Som Automotivo – Markus Som

 

               06 – SEGMENTO MODA, VESTUÁRIO, BELEZA E SERVIÇOS

 

01.  Boutique Moda Jovem – Milenium;

02.  Boutique Plus Size – Fleury;

03.  Hair Stilyst – Selma Sandes;

04.  Esteticista – Leide Teixeira;

05.  Centro de Estética – Horizonte Estética Integrada;

06.  Peças intimas – D´Laura lingerie, Moda Praia e Fitness;

07.  Designer de Unhas – Elizângela Oliveira;

08.  Barbearia – Barbearia Espaço A;

09.  Estilista: Lêda Souza.

 

 

             07 – SEGMENTO ARTE, LAZER, EVENTOS E ENTRETENIMENTO

 

01.  Produção de Eventos – Nordeste Eventos;

02.  Produção de Shows Artisticos – Ilha Produtora de Eventos;

03.   Dj – Dj Fabinho Tô in Todas;

04.  Cake Designer – Bellos Bolos;

05.  Estrutura para Eventos – Imagens e Eventos;

06.  Iluminação Cênica – Candeeiro Iluminação;

07.  Espaço para eventos kids e teen – Festejar;

08.  Artigos para festa e bomboniere – Doce Mel Festas e Doces

09.  Confeitaria Brigadeiros e Cupcake

10.  Cantora Revelação – Starela Dias;

11.  Banda de Baile e Shows – Fábio Jean e Banda;

12.  Som – Niva Som;

13.  Banda de Pagode e Samba – Eternos Amigos;

14.  Espaço para eventos e baladas – Hangar;

       08- SEGMENTO MEIOS DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E SEGURANÇA

01.   Jornal Regional – Folha Sertaneja;

02.  Fotografo – Ricardo Pereira;

03.  Studio Fotográfico – Mais Festa;

04.  Site – PA4;

05.  Comunicação Visual – KL2

06.  Gráfica Rápida, Sinalização Personalizadas – Alpha;

07.  Gráfica e editora – Editora Fonte Viva;

08.  Rádio FM – Rádio Bahia Nordeste;

09.  Estrutura para Outdoor – Engenharte;

10.  Locutor – Thiago dos Santos Varjão;

11.   Emerson Emídio; - Jornalista

12.  Radialista – Antônio Carlos Zuca

      09 – SEGUIMENTO SAÚDE E SERVIÇOS MÉDICOS EM GERAL

01.  Clínica Médica – Unimagem;

02.  Radiologista – Dr. Arnaldo Patrício;

03.  Ótica - Ótica Pérola;

04.  Bioquímico - Nildevande Firmino;

05.  Laboratório de Análise Clinica – CLIOMEL;

06.  Clínica de Estética – Slim Dermatologia e Estética;

07.  Odontóloga – Suse Sandes;

08.  Odontólogo – Dr. Celso Brito Miranda.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!