noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

ELEIÇÕES MUNICIPAIS - 2024

A Pré-candidata, Dra. Onilde Carvalho fala do seu desejo de ser a primeira prefeita de Paulo Afonso

“Vejo que chegou o tempo de Paulo Afonso ter uma mulher prefeita deste município. E eu me preparei para isso.”

Publicada em 15/04/24 às 17:24h - 482 visualizações

Antônio Galdino com informações da Assessoria da candidata


Compartilhe
Compartilhar a noticia A Pré-candidata, Dra. Onilde Carvalho fala do seu desejo de ser a primeira prefeita de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia A Pré-candidata, Dra. Onilde Carvalho fala do seu desejo de ser a primeira prefeita de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia A Pré-candidata, Dra. Onilde Carvalho fala do seu desejo de ser a primeira prefeita de Paulo Afonso

Link da Notícia:

A Pré-candidata, Dra. Onilde Carvalho fala do seu desejo de ser a primeira prefeita de Paulo Afonso
 (Foto: Antônio Galdino)

Quem esteve em visita ao Jornal Folha Sertaneja, nesta segunda-feira, 15 de abril, foi a pré-candidata a prefeita de Paulo Afonso pelo partido NOVO, Dra. Onilde Carvalho.

Pauloafonsina, filha de chesfiano, advogada, ela assegura que tem muito orgulho de ser pauloafonsina e já faz um bom tempo tem acompanhado atentamente a gestão municipal e também as reclamações da população, especialmente pela falta de oportunidade de trabalho.

Diz ela que “conversamos muito em família, como meu esposo e vi que era chegada a hora de oferecer o meu conhecimento, e aprender muito com outras pessoas, para mudar o que se tem na gestão municipal de Paulo Afonso. Este município vai completar 66 anos e nunca teve uma mulher prefeita. Acho que chegou a hora também dessa mudança. Vejo que chegou o tempo de Paulo Afonso ter uma mulher prefeita deste município. E eu me preparei para isso.”

“E decidi começar pelo que é realmente novo em Paulo Afonso, o partido NOVO, que não tem os vícios dos mesmos de sempre e tem se destacado a nível nacional, como é o caso do governador Zena, de Minas Gerais, justamente por oferecer em sua gestão oportunidades diferenciadas para se conseguir o desenvolvimento de cidades e regiões inteiras, diferente das mesmices de sempre. E é justamente isso que estaremos buscando para Paulo Afonso, para que o município retome seus espaços como polo regional de desenvolvimento, que já tem na Educação Superior, e pode melhorar ainda mais e pretendemos que aconteça também no Turismo, para a efetiva geração de emprego e renda de que tanto a população precisa”.

Dra. Onilde estava acompanhada do Capitão Paz que será um dos candidatos a vereador nesse novo partido e que falou sobre a pré-candidata.

“Conheci a pré-candidata Dra. Onilde que é uma pessoa simples, pauloafonsina, filha de ex-chesfiano, como eu, como ela disse e ex-aluna do COLEPA, onde também tive a felicidade de estudar. Senti muita firmeza na sua pré-candidatura e tivemos a felicidade de ver numa recente pesquisa registrada no TRE, que uma grande parte da população já está compreendendo a necessidade de mudanças urgentes na gestão municipal. Prova disso é que uma candidata de um partido político que aparece nas eleições municipais pela primeira vez conseguir 23,8% nessa pesquisa de intenção de votos, ficando em terceiro lugar, quase num empate técnico com os pré-candidatos do PP e do PSD”.

Questionada pelo Jornal Folha Sertaneja e site www.folhasertaneja.com.br, sobre algumas de suas ações previstas para a gestão municipal, se for eleite prefeita de Paulo Afonso, a Dra disse que está organizando com um grupo de competentes colaboradores, o seu plano de governo e que ele será apresentado no momento oportuno mas adiantou que “certamente estaremos tratando o Turismo com grande empenho, por ser fonte de geração de emprego e renda e Paulo Afonso possui um grande número de atrativos e, naturalmente também a Educação, com a oferta de creches e a busca da melhoria dos índices da qualidade da Educação no município. Mas estaremos igualmente voltadas para a Saúde, o acompanhamento permanente e apoio às comunidades mais carentes, como já vem fazendo o Partido Novo a nível nacional”.

O Capitão Paz pediu para entrar na conversa de afirmou: “O que vem realizando a Dra. Onilde Carvalho nesses dias como pré-candidata parece estar assustando os pré-candidatos adversários pois sofreu nos últimos dias, ameaças de pessoas ligadas a outros pré-candidatos, sendo obrigada o buscar o amparo legal contra esse tipo de coersão”. O que confirmou a pré-candidata.

Em nota nas redes sociais o Partido Novo, a nível nacional, destaca o resultado desta última pesquisa eleitoral de intenção de votos.

Diz a nota do Partido NOVO:

Dra. Onilde Carvalho é a escolha de 23,8% dos pauloafonsinos para a prefeitura segundo a pesquisa registrada no TSE sob o nº BA-05093/2024. Além disso, nossa pré-candidata do NOVO da Bahia está atrás do primeiro colocado por menos de cinco pontos percentuais. Lembrando que, ela começou com 0,5% das intenções de voto nas pesquisas.

Dra. Onilde é advogada, pós-graduada em direito público e empreendedora no ramo jurídico há 17 anos. Ela é nascida e criada em Paulo Afonso, vem de família humilde e foi estudante de escola pública durante a juventude. Logo que atingiu a idade adulta, Dra. Onilde ingressou na Polícia Militar da Bahia, onde trabalhou por 11 anos antes de se formar em direito.

Trabalho pela comunidade

Dra. Onilde nunca ocupou um cargo eletivo, mas ela trabalha em prol da população de Paulo Afonso há anos. A última temporada de chuvas na região devastou a zona rural de Paulo Afonso e muitas pessoas foram afetadas. Assim, a advogada, por meio do Instituto Cavalcante Carvalho, entrou com uma ação civil-pública contra a prefeitura para pagamento de aluguel social e reparação dos danos sofridos pela população devido a construções irregulares de açudes e barragens.

Além disso, Dra. Onilde é presidente do Instituto Cavalcante Carvalho, que agrega parceiros, voluntários, empresários e profissionais de diversas áreas para promover ações sociais e educacionais direcionadas à população da cidade. As principais atividades desenvolvidas são cursos profissionalizantes para mulheres e aulas de esportes para crianças e adolescentes. A organização mantém-se exclusivamente com recursos privados.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

5 comentários


Filho da Terra

26/04/2024 - 00:38:31

O aspecto mais intrigante é a aparição repentina dessas pessoas. Embora não tenha objeções pessoais, como meu avô costumava dizer, "quem anda com porcos, acaba comendo farelo". Refiro-me a indivíduos como aquele que anteriormente se candidatou a prefeito e não hesitou em mentir para angariar apoio político, desviando fundos partidários e não oferecendo suporte a ninguém. Existe uma clara tentativa de se beneficiar das oportunidades em Paulo Afonso. Apesar da sua preparação aparente, na prática, a escolha de aliados revela um equívoco desde o início.Não questiono a vida pessoal desse indivíduo, mas no contexto político, é inegável que ele representa um mau político. Seria mais prudente manter os atuais representantes, pois ao menos conhecemos suas falhas, endereço e identidade.


Renilton

17/04/2024 - 09:52:27

Será prefeita com fé em Deus, o povo de Paulo Afonso merece alguém competente e compromissado com a coisa pública!


Lionaro

17/04/2024 - 08:44:38

O partido Novo através da sua pré candidata a prefeita de Paulo Afonso, surge como uma para Paulo Afonso, a nossa pré candidata tem ótimos projetos para Paulo Afonso. O partido Novo está todas as medidas legais cabíveis contra esse atentado a democracia após ameaças sofridas a pré candidata a prefeita de Paulo Afonso Onilde Carvalho de um dos apoiadores do pré candidato Mário Galinho a prefeito de Paulo Afonso. A democracia é o pilar de uma sociedade e jamais podemos deixar passar em pune atitudes como está.4


Priscila Gomes

17/04/2024 - 07:33:13

Com muito orgulho eu digo pq vejo de perto essa é a mudança que Paulo Afonso tanto precisa você dra onilde esssa gestão dos mesmo a ano fez nossa cidade para no tempo o povo quer o novo


Edvaldo

15/04/2024 - 18:59:17

Filha de quem?


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!