noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

ELEIÇÕES MUNICIPAIS - 2024

“Mamãe, EU quero ser prefeito...” Em Paulo Afonso, BA. a música de Raul Seixas é cantada assim

Publicada em 16/03/24 às 17:12h - 403 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia “Mamãe, EU quero ser prefeito...” Em Paulo Afonso, BA. a música de Raul Seixas é cantada assim   Compartilhar a noticia “Mamãe, EU quero ser prefeito...” Em Paulo Afonso, BA. a música de Raul Seixas é cantada assim   Compartilhar a noticia “Mamãe, EU quero ser prefeito...” Em Paulo Afonso, BA. a música de Raul Seixas é cantada assim

Link da Notícia:

“Mamãe, EU quero ser prefeito...” Em Paulo Afonso, BA. a música de Raul Seixas é cantada assim
 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja)

Recebo aqui uma publicação feita no site www.tribunamulungu.com.br, assinada por  Zé Ivandro, em sua coluna Língua Afiada, onde ele faz uma rápida avaliação do momento atual de apresentação dos muitos candidatos a prefeito de Paulo Afonso, ressaltando especialmente uma comparação entre o candidato Mário Galinho e Marcondes Francisco, o atual prefeito em exercício, e lembra o articulista que eleição só se ganha quando contado o derradeiro voto das urnas, o que os dois citados, Galinho e Marcondes, viram isso acontecer na última eleição quando Mário Galinho estava praticamente eleito e vieram as urnas da zona rural e trouxeram nelas pouco mais de 800 votos a mais para Luiz de Deus/Marcondes que levaram a eleição.

Nessa sexta-feira, 15 de março, em conversa com o radialista Ozildo Alves em seu programa RADAR, da Rádio Angiquinho, o tema – candidatos a prefeito de Paulo Afonso – naturalmente veio à tona e até houve a participação de pessoas fazendo referência ao nome de Adolfo, em clara associação com o famigerado Hitler, o que não tem nada a ver em nenhum dos casos citados, mas serve para mostrar o nível dos ânimos dos ainda pré-candidatos e de alguns dos seus apoiadores.

Lembrou Zé Ivandro em seu texto que ainda estamos muito distantes do dia 6 de outubro quando haverá esta eleição para prefeitos e vereadores em todo o Brasil. E o que se tem hoje é um retrato desse momento e o cenário pode mudar e certamente estará mudando a cada nova fotografia...

Lembrou também o colunista que, justamente por essa enorme distância e também porque todos os pré-candidatos estão num momento de sondagem do terreno, de observação um do outro e da situação em relação ao que acontece no Estado e no Brasil e, por isso mesmo, hoje são tantos os pré-candidatos que não custa lembrar que, historicamente, em várias eleições anteriores em Paulo Afonso, apenas três ou quatro vão mesmo até o final da campanha.

Veja a matéria acessando o link abaixo:

https://tribunamulungu.com.br/acm-neto-ja-sabe-tem-gente-que-precisa-saber-eleicao-so-e-decidida-nas-urnas/

Ao escrever esse texto sobre esse assunto que vem mobilizando a cidade, os bairros, os povoados, alimentando o disse-me-disse e despertando os especuladores de plantão, não há como não lembrar do genial Raul Seixas ao bradar a todos os ventos: “Mamãe NÃO quero ser prefeito...” Só que por estas terras sertanejas, o NÃO de Raul é trocado facilmente pelo EU de muitos pré-candidatos.

Na conversa radiofônica com Ozildo, no Radar, fizemos um rápido exercício de matemática e, vimos que nesses primeiros meses de 2024, quando ainda faltam exatos 205 dias ou 6 meses e 22 dias até o esperado dia 6 de outubro, por volta das 20 horas, quando terão sido contados os votos da última urna, pois bem, nesses dois meses e meio de 2024, até agora, 16 de março, já circularam pelas redes sociais os nomes de 12 pré-candidatos a prefeito, que foram (e muitos ainda continuam): Fátima, Jean, Anilton, Evinha Oliveira, Marconi Daniel, Marcondes Francisco, Mário Galinho, Robson Pets, Juliano Medeiros, Dra. Oneide, Dudé Motta, Celso Brito...

Destes, atualmente continuam na caminhada ou ainda não se declararam fora da luta: Evinha, Marconi Daniel, Robson Pets, Juliano Medeiros, Dra. Oneide, Dudé Motta, Celso Brito, Mário Galinho, (com o apoio de Jean Roubert) e Marcondes Francisco (com o apoio de Anilton Bastos, que seria o seu vice). 

Sobre a vereadora Evinha Oliveira, levantam-se expectativas e especulações, claro, sobre sua posição. Bem atuante na bancada de oposição à gestão municipal, tem como líder da bancada o Vereador Marconi Daniel, candidato apoiado pelo PT e também Jean Roubert, presidente do PSD que apoia Mário Galinho, também agora filiado ao PSD mas, originário do Solidariedade, partido de Evinha Oliveira, que também é candidata a prefeita... Logo teremos definições por aí...

Por enquanto, são 9 candidatos, mas ainda cabe mais porque a Justiça Eleitoral já definiu as datas de cada uma das etapas dessas eleições municipais:

- Até 5 de abril está aberta a Janela Partidária, para quem quiser mudar de um partido para outro;

- Até 6 de abril haverá o Registro de Estatutos e Filiação Partidária;

- Até 8 de maio poderá ser feito o Alistamento Eleitoral;

- Em 9 de maio haverá o Fechamento do Cadastro Eleitoral;     

- E entre 20 de julho e 5 de agosto acontecerão as Convenções Partidárias e Registro de Candidaturas, quando se saberá quem, de fato, em princípio, continuará na campanha até as eleições.

Em Paulo Afonso, BA, município de cerca de 115 mil habitantes e cerca de 85 mil eleitores, o que se vê é a contradição do que apregoa a música consagrada de Raul Seixas. 

Por aqui, muitos querem ser prefeito ou prefeita deste município que tem um orçamento anual (em 2024) de mais de 505 milhões de reais e muitos problemas para resolver, como é natural para gerir um município desse porte.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Pr silvio pero

16/03/2024 - 22:10:55

No final, sobrará, no máximo 4 candidatos


SAUL CAMBOIM

16/03/2024 - 18:15:55

SÓ ESTÁ FALTANDO EU SER CANDIDATO🤔🤣COMO ESTÁ INDO TEREMOS MAIS CANDIDATOS QUE ELEITORES,UNS COM HISTÓRICO POLÍTICO, OUTROS POR PURA VAIDADE.QUE VENÇA O MELHOR!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!