Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
ELEIÇÕES 2022 - BAHIA

PP fecha acordo e vai apoiar ACM Neto nas eleições

Acordo com o ex-prefeito soteropolitano sela o rompimento com a base do governador Rui Costa; anúncio vai acontecer ainda nesta semana

Publicada em 13/03/22 às 22:17h - 222 visualizações

por Rodrigo Daniel Silva - bahia.ba


Compartilhe
Compartilhar a notícia PP fecha acordo e vai apoiar ACM Neto nas eleições  Compartilhar a notícia PP fecha acordo e vai apoiar ACM Neto nas eleições  Compartilhar a notícia PP fecha acordo e vai apoiar ACM Neto nas eleições

Link da Notícia:

PP fecha acordo e vai apoiar ACM Neto nas eleições
 (Foto: Fotos: Max Haack/Secom e Secom Salvador Estado/Secom Bahia/edição bahia.ba)

O PP fechou acordo e vai apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia nas eleições deste ano, segundo disseram fontes do partido ao bahia.ba.


O anúncio vai acontecer ainda nesta semana. Neste sábado (12), em entrevista ao bahia.ba, o vice-governador João Leão admitiu que ficou magoado com a base governista após o senador Jaques Wagner (PT) anunciar, sem aviso prévio, que o governador Rui Costa (PT) ficará até o fim do governo. O que acabou com a esperança de Leão ter um “mandato tampão” como chefe do Palácio de Ondina.


Na mesma entrevista, Leão disse que o anúncio da sua decisão deve ocorrer até quinta-feira (17). “Acho que na terça-feira, quarta ou quinta, eu estarei confirmando. Eu peguei meus quatro deputados federais e meus nove deputados estaduais, todos eles disseram: ‘onde você estiver, estarei junto”, disse ele.

(bahia.ba - Publicado em 13/03/2022 às 16h40.)

Rodrigo Daniel Silva

Foto: Max Haack/Secom

https://bahia.ba/eleicoes2022/pp-fecha-acordo-e-vai-apoiar-acm-neto-nas-eleicoes/

João Leão será candidato a senador na chapa de ACM Neto


A Executiva do PP convocou para esta segunda-feira (14) uma reunião com os membros, e pode haver amanhã o rompimento com a base do governador Rui Costa


O vice-governador João Leão (PP) será candidato a senador na chapa do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), nas eleições deste ano, segundo disseram fontes do partido ao bahia.ba.


A Executiva do PP convocou para esta segunda-feira (14) uma reunião com os membros, e pode haver já amanhã o rompimento com a base do governador Rui Costa (PT) e a migração para o grupo de ACM Neto.


Neste sábado (12), em entrevista ao bahia.ba,  o vice-governador João Leão admitiu que ficou magoado com a base governista após o senador Jaques Wagner (PT) anunciar, sem aviso prévio, que o governador Rui Costa ficará até o fim do governo. O que acabou com a esperança de Leão ter um “mandato tampão” como chefe do Palácio de Ondina.

Sobre o vice, ainda não está definido. Três nomes são apontados como favorito: o deputado federal Marcelo Nilo, que pode se filiar ao Republicanos para ser postulante, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), e o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT).

(bahia.ba - Publicado em 13/03/2022 às 18h30.)

Rodrigo Daniel Silva

Foto: Secom Salvador Estado/Secom Bahia/edição bahia.ba

https://bahia.ba/eleicoes2022/joao-leao-sera-candidato-a-senador-na-chapa-de-acm-neto/




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!