Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Educação & Cultura

Mais de mil alunos da rede municipal participam da formatura do Proerd

Publicada em 03/08/22 às 13:29h - 102 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Mais de mil alunos da rede municipal participam da formatura do Proerd   Compartilhar a notícia Mais de mil alunos da rede municipal participam da formatura do Proerd   Compartilhar a notícia Mais de mil alunos da rede municipal participam da formatura do Proerd

Link da Notícia:

Mais de mil alunos da rede municipal participam da formatura do Proerd
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Mais de mil alunos da rede municipal estão recebendo os certificados de conclusão de mais um Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade de formatura da primeira turma deste ano, aconteceu nesta terça-feira (2), na quadra do Clube Paulo Afonso (CPA). A ação foi dividida em duas turmas. No horário da manhã, participaram 577 alunos e no horário da tarde houve a participação de 585 alunos.

O programa consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Secretaria de Educação (Seduc), educadores, família e comunidade a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência, buscando a formatação de uma rede protetiva que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios.

Segundo o subsecretário Pedro Gomes, que representou a SEDUC no horário da manhã, hoje é um dia de festa para os alunos, estudantes das escolas municipais que participaram desse programa. “Os instrutores são policiais militares treinados e preparados, que tem formação na área de educação, realizando esse trabalho nas escolas e que tem trazido bons resultados. A gente só tem a agradecer essa parceria com a PM e também agradecer o empenho dos nossos educadores que todos os anos contribuem para que esse trabalho seja realizado e assim ter um bom resultado. Nós estamos no caminho certo, buscando exatamente trabalhar com as nossas crianças, assuntos, conteúdos e atividades que possam contribuir com seu desenvolvimento não somente intelectual, mas também o desenvolvimento sócio emocional”, diz.

No horário da tarde a SEDUC esteve representada pela Secretária Municipal, Elza Gomes.

O projeto da Polícia Militar faz parte do plano estratégico do comandante geral coronel Paulo Coutinho e das orientações regionais do comandante coronel Valter Araújo. “As drogas são um problema de ordem mundial que tem assolado e destruído muitas famílias, então precisamos preparar as novas gerações para aprenderem a resistir a essa tão grande tentação. É um dos desafios que hoje assola não só a estrutura de segurança pública, mas sim as famílias, a todo uma comunidade da educação e a sociedade organizada”, ressalta o Tenente-Coronel Gabriel Neto.  

As escolas que participaram do programa, na parte da manhã, foram Casa da Criança 1, Casa da Criança 5, Reunidas Severino Alves, João Bosco Ribeiro, Jovino de Carvalho, Rita Gomes de Sá, Tomé de Souza, Raimundo Toledo, Georgina Alves e Dernival Oliveira.

À tarde participaram os alunos das escolas Casa da Criança 3, Manoel Neto, Rivadalva de Carvalho, Vinícius de Moraes e Guiomar Pereira.

A diretora da Escola Dernival Oliveira, do Siriema, Dyan Lara. falou da importância do programa e da parceria. “Quero registar a satisfação de ver as nossas crianças tendo a oportunidade de participar de um programa tão importante e tão especial quanto esse. A nossa esperança é que tenha ficado essa semente que lá na frente possamos colher esses frutos que venham dessas crianças. O Proerd vem trazer a esperança dessa transformação, dessa mudança”, destaca.

Ainda participaram do momento, a superintendente de Planejamento e Acompanhamento Pedagógico, Maria Ângela, a Sargento Wilza Maria, professores, diretores e equipe da Seduc.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!