Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Educação & Cultura

A Escola Municipal Rivadalva de Carvalho realiza sua festa junina como culminância do Projeto Cultura Nordestina

Publicada em 14/06/22 às 15:40h - 265 visualizações

por Coord. Aparecida Ribeiro / Escola Rivadalva


Compartilhe
Compartilhar a notícia A Escola Municipal Rivadalva de Carvalho realiza sua festa junina como culminância do Projeto Cultura Nordestina                     Compartilhar a notícia A Escola Municipal Rivadalva de Carvalho realiza sua festa junina como culminância do Projeto Cultura Nordestina                     Compartilhar a notícia A Escola Municipal Rivadalva de Carvalho realiza sua festa junina como culminância do Projeto Cultura Nordestina

Link da Notícia:

A Escola Municipal Rivadalva de Carvalho realiza sua festa junina como culminância do Projeto Cultura Nordestina
Apresentação dos alunos do 3° Ano A e B- Professoras Marlene e Cláudia  (Foto: Divulgação - Coord. Aparecida Ribeiro / Escola Rivadalva)

Localizada na Rua Olavo Bilac, 510, no Bairro Tancredo Neves II, a Escola Municipal Rivadalva de Carvalho realizou no sábado 11/06, às 15h, a culminância do Projeto Cultura Nordestina, com o objetivo defazer um resgate cultural e envolver a comunidade escolar nos projetos da instituição.  

Desde o início do mês de junho que os professores começaram a trabalhar esse tema enfatizando, a quadrilha junina, danças e ritmos, as comidas típicas, vestimentas e adereços, entre outros, muito característicos da cultura do nordestino, especialmente nesse mês festivo em homenagens a Santo Antônio, São João e São Pedro, comemorados com muita animação em todo o Nordeste brasileiro.

O forró pé-de-serra esquentou a festa!

O evento aconteceu na quadra da escola, que estava toda enfeitada com bandeirolas, balões, esteiras e chitas.

O espaço foi dividido em arraiá para as apresentações, barracas das comidas, da pescaria e pula-pula, para divertir a garotada e os participantes fizeram questão de se vestir a caráter para entrar no clima junino.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores Riccely e Ana Martins, com a coordenadora Aparecida da Escola Rivadalva

Compareceram ao evento, o professor Riccely Freitas e a professora Ana Martins representando a Secretária de Educação Elza Brito, a diretora da Escola CEMPA BTN, Carmem Rosângela. O vereador Valmir Rocha foi o mediador, juntamente com o Secretário Municipal de Cultura e Esporte, Dernival Oliveira Júnior, para a contratação do forró Pé de serra. Outros comerciantes da comunidade também contribuíram. Quem também esteve presente e contribuiu para a nossa festa, foi o fisioterapeuta Wesley Matias.

Vice diretora Tâmara, diretora Lúcia e coordenadora Aparecida

Vice diretora Zulmira e as professoras Marlene e Cláudia

Os convidados foram recepcionados pela diretora Maria Lúcia Pereira da Silva, e pelas vice-diretoras, Tâmara Costa Bezerra Leite e Maria Zulmira de Lima.

Apresentadoras; Professora Denise Lima e Coordenadora Maria Aparecida

As apresentadoras do evento foram a Professora Denise Lima e a Coordenadora Maria Aparecida Ribeiro Alves. Todos os professores da escola trabalharam com afinco e entusiasmo em prol do sucesso da nossa festa junina.

Januário e Maricota cuidaram da animação da festa

O momento foi de muita alegria e a animação ficou por conta do casal Januário (professora Edileuza) e Maricota (professora Vanícia). Convidamos a quadrilha de Santa Brígida para abrilhantar o nosso evento que fez uma apresentação incrível, e também a quadrilha do Josefino.

A quadrilha junina de Santa Brígida deu grande brilho à festa da Escola Rivadalva de Carvalho

Famílias inteiras da comunidade também trouxeram sua alegria para a festança

Os pais dos nossos estudantes e a comunidade compareceram se mostrando participantes do processo educativo e cultural dos alunos e, além de prestigiarem as belíssimas apresentações dos nossos alunos, puderam apreciar a culinária típica do Nordeste, como: bolo de milho, xerém com galinha, mungunzá e outras.

A coroação do Rei do Milho, Yude Matheus e da Rainha do Milho, Iane Ma. Fernandes, ambos do 3º F, na festa da Escola Rivadalva de Carvalho

Logo após as apresentações, fizemos o desfile das rainhas do milho, sendo coroada aquela que vendeu mais cartelas do bingo.

Vereador Valmir Rocha também apoiou a festa junina da Escola Rivadalva de Carvalho

Na festa junina da Escola Rivadalva foram sorteados dois balaios juninos e foi realizado um bingo de uma panela elétrica.

Todos os que fazem a Rivadalva de Carvalho, contribuíram para o sucesso da festa junina da Escola

A diretora, vices e coordenação da Escola Rivadalva agradecem a toda comunidade escolar que compareceu para prestigiar a nossa festa, aos alunos, professores, pessoal de apoio, merendeiras, vigilantes, a policia militar que fez a segurança e a todos os que colaboraram para o sucesso do nosso evento. (Escola Rivadalva de Carvalho)

“Tudo o que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tomarem um pouco o destino da escola na mão, também. Tudo o que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda, considerando o trabalho imenso que se opõe diante de nós que é o de assumir esse país democraticamente”.(Paulo Freire)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Maria Lúcia

20/06/2022 - 19:28:01

Foi uma linda festa! Gratidão a toda família Rivadalva! 👏👏👏👏


Poliana

14/06/2022 - 19:45:17

Lindo, estão de parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼


Vandilene

14/06/2022 - 17:30:42

Tudo lindoEscola Riva é top


Denise

14/06/2022 - 17:25:39

Foi uma festa realizada com muito amor.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12