Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Educação & Cultura

CETEPI-1 brilha na 16ª edição da mostra brasileira de foguetes

Publicada em 27/05/22 às 00:57h - 298 visualizações

por Manoel Pereira


Compartilhe
Compartilhar a notícia CETEPI-1 brilha na 16ª edição da mostra brasileira de foguetes   Compartilhar a notícia CETEPI-1 brilha na 16ª edição da mostra brasileira de foguetes   Compartilhar a notícia CETEPI-1 brilha na 16ª edição da mostra brasileira de foguetes

Link da Notícia:

CETEPI-1 brilha na 16ª edição da mostra brasileira de foguetes
 (Foto: Divulgação Manoel Pereira)

O Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica - CETEPI-1 – de Paulo Afonso, Bahia, se fez presente na 16ª Edição da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG 2022, onde os alunos realizaram lançamentos de foguetes feitos com garrafa pet, usando como propulsão água-ar ou vinagre com bicarbonato de sódio.

Essa atividade extraclasse foi coordenada pelo Professor de Física e Mestre em Ensino de Astronomia, Manoel Pereira, que estimulou os alunos a observarem os fenômenos físicos que possibilitaram a construção de foguetes que levaram os humanos ao espaço, bem como as relações com os conteúdos vistos em sala, a exemplo das Leis de Newton, aerodinâmica dos foguetes, Cinemática, Leis dos Gases e as Leis da Termodinâmica.

Os lançamentos ocorreram entre os dias 09 e 11 de maio e alguns foguetes chegaram a atingir a distância de 120m ou mesmo altura de 45m, quando lançados verticalmente.

"Este tipo de atividade, abre portas para que os estudantes vejam possibilidades de adentrarem numa das profissões ligadas com a nova corrida espacial, onde empresas privadas têm investido na construção de foguetes e tecnologias que permitirão o turismo espacial, oportunizando um novo mercado de trabalho", informou o professor Manoel Pereira.

A 16ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes é uma das iniciativas ligadas às Olimpíadas Brasileira de Astronomia – OBA, que será realizada no dia 20 de maio no CETEPI-1.

Para quem desejar assistir os vídeos dos lançamentos dos foguetes, é só procurar pelas contas @sertaociencias ou @colegiocetepi, no Instagram.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12