noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

25ª edição do projeto cultural Na Mala do Poeta, marca os 15 anos desse projeto e reuniu grande público na Praça Coreto de Paulo Afonso dia 18 de março

Publicada em 21/03/22 às 00:38h - 585 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia 25ª edição do projeto cultural Na Mala do Poeta, marca os 15 anos desse projeto e reuniu grande público na Praça Coreto de Paulo Afonso dia 18 de março  Compartilhar a noticia 25ª edição do projeto cultural Na Mala do Poeta, marca os 15 anos desse projeto e reuniu grande público na Praça Coreto de Paulo Afonso dia 18 de março  Compartilhar a noticia 25ª edição do projeto cultural Na Mala do Poeta, marca os 15 anos desse projeto e reuniu grande público na Praça Coreto de Paulo Afonso dia 18 de março

Link da Notícia:

25ª edição do projeto cultural Na Mala do Poeta, marca os 15 anos desse projeto e reuniu grande público na Praça Coreto de Paulo Afonso dia 18 de março
 (Foto: Divulgação por Jotalunas Rodrigues)

 A vigésima quinta edição do projeto cultural Na Mala do Poeta tem poesia de todo jeito, marcou a comemoração dos 15 anos desse projeto criado pelo Poeta Jotalunas Rodrigues no ano de 2007, quando ainda era estudante do Curso de Letras da Faculdade Sete de Setembro, hoje UNIRIOS e em parceria com o escritor e pesquisador Luiz Ruben Bonfim, hoje também membro da Academia de Letras de Paulo Afonso, como Jotalunas, que na época e em anos seguintes, através de sua gráfica Graf Tech, produzia as antologias com os poemas apresentados nos palcos de Na Mala do Poeta tem poesia de todo jeito. Há anos, Luiz Ruben está morando no Recife onde passa a maior parte do seu tempo, mas a amizade entre os dois acadêmicos continua firme, diz Jotalunas.

O encontro, realizado no dia 18 de março na Praça do Coreto, na cidade de Paulo Afonso, fez parte do Circuito Cultural da cidade promovido pela Secretaria de Cultura e Esportes do município com recursos federais da Lei Aldir Blanc e levou grande público a interagir com os músicos e poetas que ali estivera.

Os admiradores desse projeto que já o viram em várias outras oportunidades nesse mesmo local, sempre com grandes nomes da música brasileira do Nordeste como Flávio Leandro, Maciel Melo e tantos outros.

O projeto Na Mala do Poeta tem poesia de todo jeito já foi apoiado pelo Governo do Estado da Bahia e já foi realizado em Glória, Rodelas e até no Pelourinho, em Salvador. O evento também foi parte da programação da 1ª Bienal do Livro de Paulo Afonso, promovida pelo jornal Folha Sertaneja em parceria com a Academia de Letras de Paulo Afonso, o Instituto Histórico e Geográfico, a Chesf e a Secretaria de Cultura do município, realizada de 5 a 7 de novembro de 2014, no Memorial Chesf de Paulo Afonso.

Nesta edição dos 15 anos de criação do projeto as pessoas que sempre acompanham essas promoções no município, puderam aplaudir cantores e músicos como Zigo Aguiar, Lahu da Flauta, Roberinho do Acordeon, Bia Leite, Luanderson, Oscar Silva, Gomes e poetas e poetisas da cidade como a imortal da Academia de Letras de Paulo Afonso (como Jotalunas e Oscar Silva) Jovelina Ramalho e ainda, João Vital, Daniel, Zé de Ló, Luiz Alberto e outros.

O evento foi também prestigiado pela Superintendente de Cultura de Paulo Afonso, Rogério Xavier,  da Secretaria de Cultura e Esportes de Paulo Afonso.

Os dois anos de intensos cuidados com a pandemia trouxe restrições grandes à realização de eventos culturais no município e nesse reencontro dos músicos e poetas com o seu público, Jotalunas se mostra muita entusiasmado, tanto com esse retorno da cultura à praça pública como mostra a expectativa da realização de muitas outras edições desse projeto, alcançando também as comunidades da zona rural do município.

“Voltar a praça foi muito bom, assim como voltar a ver um público maravilhoso e participativo. E ainda comemorando 15 anos de estrada, desta vez contando com o apoio da Secretaria de Cultura do município, através da Lei Aldir Blanc e espero que esse circuito cultural vire realidade permanente e oportunidades como esta se repitam mais vezes.” Disse Jotalunas Rodrigues.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Socorro Mendonça

21/03/2022 - 14:10:07

Parabéns imortal Jotalunas.O teu projeto é vivo por ter uma excelente qualidade cultural e você como linha de frente ! SUCESSOS MERECIDOS.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!