Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Jornal Folha Sertaneja Online
Educação & Cultura

Alunos da Escola Municipal Rivadalva de Carvalho são premiados pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA

Publicada em 14/01/22 às 23:44h - 597 visualizações

por Antônio Galdino com informações da Coordenadora de Maria Aparecida Ribeiro Alves


Compartilhe
Compartilhar a notícia Alunos da Escola Municipal Rivadalva de Carvalho são premiados pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA  Compartilhar a notícia Alunos da Escola Municipal Rivadalva de Carvalho são premiados pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA  Compartilhar a notícia Alunos da Escola Municipal Rivadalva de Carvalho são premiados pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA

Link da Notícia:

Alunos da Escola Municipal Rivadalva de Carvalho são premiados pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA
 (Foto: Divulgação - Coordenadora Maria Aparecida Ribeiro Alves )

Os alunos da Escola Rivadalva de Carvalho, participam todos os anos da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que por conta da pandemia vem sendo realizada de forma real e virtual. São cadastrados pelo professor representante da OBA na escola, a Coordenadora Pedagógica Maria Aparecida Ribeiro Alves, com apoio da diretora Maria Lúcia Pereira, vice diretora Tâmara Bezerra Costa e Coordenadora Tatiane Nascimento.

São automaticamente convidados a participar da  MOBFOG (Mostra Brasileira  de foguetes) que é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. 

A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. 

Os alunos fazem uma prova virtual e o lançamento de foguetes feitos de garrafa pet de forma presencial. Todo aluno participante recebe um certificado com seu nome grafado. O professor representante da escola, bem como seus colaboradores e Diretor da Escola recebem um certificado de participação da CO/MOBFOG. Também será enviado um certificado em nome da Escola. Abaixo do nome do professor no certificado constará a carga horária gasta por ele na organização da MOBFOG.

No dia 13 de janeiro, o aluno João Henrique de Oliveira Soares recebeu a sua medalha de bronze como ganhador da OBA, que realizou a melhor prova, aluno do 5º ano A, da professora Valma Nascimento.

Também esteve presente para receber seus certificados a aluna Yasmin Lima de Souza, do 5º ano G da Professora Yana Margarida.

A Coordenadora Maria Aparecida Ribeiro Alves também recebeu medalha de honra ao mestre, como representante da OBA na escola.

O evento teve a participação dos alunos João Henrique de Oliveira Soares, Ana Luiza Gomes Dos Santos, Anderson Vinícius Marinho da Silva, Davi Nascimento Ferreira, Kaio Sandes Batista da Silva, Lívia Vidal Lima, Rayssa Moura Silva e Yasmin Lima de Souza. 

Participaram dessa atividade a Coordenadora Maria Aparecida Ribeiro Alves com uma carga horária de 40 horas, a diretora da Escola, Professora Maria Lúcia Pereira, com uma carga horária de 10 horas e, também com a carga horária de 10 horas, as colaboradoras Acidália Silva Ferreira de Melo, Ana Maria Dos Santos Alves, Ana Paula Lima Pereira da Silva, Denise Ramos de Lima, Eunice Alves de Almeida de Deus, Gilvânia Silva de Sá Rodrigues, Iana Margarida Lima de Souza, Iraneide de Oliveira, Jilma Souza de Farias Lima, Lúcia Maria Pacheco da Silva, Maria Aparecida da Silva, Maria Zulmira de Lima, Marlene Pereira de Sá Santos, Narcisa Domingas dos Santos Rocha, Sandileide Silva Santos, Soleane Lima Dos Santos, Tatiane Ribeiro do Nascimento, Tâmara Leite Bezerra Costa e Valma Bezerra do Nascimento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


José Carlos

15/01/2022 - 09:28:28

Belas homenagens super merecida, parabéns aparecida.


Alane

15/01/2022 - 07:52:22

Excelente trabalho de todos os professores envolvidos. E da escola como um todo, coordenação, direção direção vice direção. Prazer em fazer parte desta escola :).


Socorro Mendonça

15/01/2022 - 05:09:03

Parabéns aos gestores da Escola Rivadalva de Carvalho. É assim que podemos capacitar nosso jovens para a vida profissional. SUCESSOS MERECIDOS.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12