Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Academia de Letras de Paulo Afonso comemora 16 anos de vida, nesse dia 5, com programação cultural no Espaço Raso da Catarina

Sarau Literário, músicas, poesias, venda de livros de autores da ALPA, nesta sexta, a partir das 19 horas

Publicada em 04/11/21 às 23:45h - 564 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Academia de Letras de Paulo Afonso comemora 16 anos de vida, nesse dia 5, com programação cultural no Espaço Raso da Catarina  Compartilhar a noticia Academia de Letras de Paulo Afonso comemora 16 anos de vida, nesse dia 5, com programação cultural no Espaço Raso da Catarina  Compartilhar a noticia Academia de Letras de Paulo Afonso comemora 16 anos de vida, nesse dia 5, com programação cultural no Espaço Raso da Catarina

Link da Notícia:

Academia de Letras de Paulo Afonso comemora 16 anos de vida, nesse dia 5, com programação cultural no Espaço Raso da Catarina
 (Foto: Arquivo da ALPA)

A Academia de Letras de Paulo Afonso - ALPA - comemora nesta sexta-feira, dia 5 de novembro, o seu 16º aniversário de criação com uma programação cultural que será realizada a partir das 19 horas no Espaço Cultural Raso da Catarina, sede dessa instituição e do Memorial Abel Barbosa e Silva, conforme a Lei Municipal Nº 1455/2020, sancionada pelo Prefeito Luiz Barbosa de Deus em 27 de outubro de 2020.

É também um reencontro dos membros da ALPA e da comunidade de Paulo Afonso nesse momento de reabertura das atividades depois de quase dois anos de pandemia.

Na ocasião, será apresentada a história dos 16 anos da ALPA, uma breve apresentação de suas atividades nesse período de pandemia.

Haverá um Sarau Literário, voz e violão, para alegrar esse retorno às atividades da ALPA e vários escritores da ALPA estarão expondo e vendendo suas obras literárias.

ESCRITORES DA ALPA que confirmaram a apresentação de suas obras que serão vendidas ali:(ordem alfabética)

Alcivandes Santana, Aníbal Nunes, Antônio Galdino, Edson Barreto, Gorette Moreira, Isac Oliveira, João de Sousa Lima, Maciel Teixeira Lima, Marcos Antônio Lima, Rubinho Lima, Socorro Araújo e Socorro Mendonça.

Do Sarau Literário, além dos poetas e poetisas da ALPA, estarão participando jovens poetas dos projetos de Leitura existentes na cidade e que têm recebido apoio da ALPA com a publicação de poesias destes jovens, estudantes das escolas públicas de Paulo Afonso, nas Antologias poéticas organizadas por esta Academia.

Ali estarão os jovens poetas dos projetos AVENTUREIROS DA LEITURA, da Escola Manoel Nascimento Neto, coordenado por Maria Lucia do Nascimento Feitoza; LEITURA E DESCOBERTA - VIAJE NESSA IDEIA de Escolas da Rede Municipal, sob a coordenação de Richelly Sandro Feitosa de Freitas e LEITURA, LUZ DO APRENDER, da Escola Vereador João Bosco Ribeiro, coordenado por Carmem Silva- Maria do Carmo Joaquina da Silva.

O evento também contará com a participação do Grupo Folclórico Cangaceiros de Lampião como marca do Dia Nacional da Cultura, que farão sua apresentação na parte externa do prédio do Espaco Cultural Raso da Catarina, onde toda a programação acontecerá, como informa a Presidente da ALPA, Maria Gorette Moreira.

A Diretoria da ALPA agradece o apoio recebido da Secretaria Municipal de Educação (Professora Elza) e da Superintendência Municipal de Cultura (Rogério Xavier) para a realização desse evento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Jaime Jackson

05/11/2021 - 09:26:01

Parabéns ALPA.POR MAIS UM ANO DE VITÓRIA.REALMENTE 16 ANOS MERECE UMA COMEMORACAO DE ADULTO.GRANDE ABRAÇO AOS AMIGOS


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!