Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

ALPA realiza eleições para nova diretoria. Gorette Moreira eleita presidente!

Publicada em 25/09/21 às 02:08h - 846 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia ALPA realiza eleições para nova diretoria. Gorette Moreira eleita presidente!  Compartilhar a noticia ALPA realiza eleições para nova diretoria. Gorette Moreira eleita presidente!  Compartilhar a noticia ALPA realiza eleições para nova diretoria. Gorette Moreira eleita presidente!

Link da Notícia:

ALPA realiza eleições para nova diretoria. Gorette Moreira eleita presidente!
 (Foto: Antônio Galdino, Gorette Moreira.)

A Academia de Letras de Paulo Afonso - ALPA realizou na tarde e início da noite de 24 de setembro a  eleição da sua nova diretoria para o biênio 2021/2023.

O Edital das Eleições foi publicado no dia 8 de setembro em enviado para os emails e whatsapp dos membros da ALPA com o prazo para inscrições de chapas até o dia 20 de setembro, sendo apresentado apenas um pedido de inscrição da chapa - Compromisso e Responsabilidade, assim formada:

Diretoria

Presidente - Maria Gorette Moreira

Vice-Presidente - Antonio Galdino da Silva

Secretária Geral - Maria do Socorro Araújo Nascimento

2ª Secretária - Jovelina Maria Ramalho da Silva

1º Tesoureiro - Jotalunas Rodrigues Barros

2º Tesoureiro - Maciel Teixeira Lima

Também foram apresentados os nomes dos membros do Conselho Fiscal, assim constituído:

Conselho Fiscal

Presidente: Franciso Nery Júnior

Luiz José da Silva

Isac de Oliveira 

Suplentes

Maria Cleonice de Souza Vergne

Jean Roubert Félix Netto

Roberto Ricardo do Amaral Reis

A eleição foi realizada, de forma presencial, no dia 24 de setembro de 2021 nas instalações da Câmara Municipal de Paulo Afonso, gentilmente cedidas pelo seu presidente, Vereador Pedro Macário Neto, a quem a ALPA agradece por todo o apoio, com disponibilização de funcionários, inclusive para cumprimento do protocolo de prevenção da Covid-19.

A Comissão Eleitoral foi formada pelos acadêmicos: Aníbal Alves Nunes (presidente), Isac de Oliveira e Jean Roubert Félix Neto.

Na eleição da ALPA, pelos atuais Estatutos, podem votar apenas os membros fundadores, num total de 13 e os membros efetivos, num total de 15 membros, totalizando 28 votantes. Destes, estavam aptos para votar 20 membros. 19 deles compareceram e todos votaram na chapa Compromisso e Responsabilidade, eleita assim por unanimidade.

Vale ressaltar que para ser eleita a chapa precisa ter metade mais um dos votos válidos colocados na urna.

Adiantamos que já está se vendo a possibilidade da posse da nova diretoria acontecer no dia 7 de outubro, às 20 horas na Câmara Municipal de Paulo Afonso, o que será confirmada na próxima semana.

A diretoria eleita terá um mandato de dois anos e os seus membros podem ser reeleitos para os mesmos cargos apenas uma vez, devendo haver um interstício de um mandato para concorrerem para o mesmo cargo, podendo, no entanto, os membros de uma diretoria, após o segundo mandato, serem eleitos para outros cargos.

Quem é Gorette Moreira?

Maria Gorette Moreira, brasileira, natural de Triunfo PE, Cidadã e Amiga da Cidade de Paulo Afonso, títulos concedidos em 1992 e 1994 respectivamente.

Servidora Pública desde 1977. Psicanalista Clínico; Bacharela em Direito; Pedagoga; Coordenadora Pedagógica da UNISA – POLO 1106 – Paulo Afonso, Bahia; Pioneira em Educação à Distância. Empresária. Mestranda em Psicanalise e Saúde Mental. Mestrado Inacabado de Ciências da Educação; Pós Graduada em Direito Processual, Pós Graduada em Supervisão Educacional; Especialista em Direito Constitucional e em Direito Educacional. Conhecimentos e Cursos Extras de Direito Público, Controladoria, Direito Administrativo; Coordenação Pedagógica Educacional, Pedagogia Empresarial. É Poetisa e Escritora.

Foi Coordenadora da Semana do Modernismo em Paulo Afonso Bahia, desde os primeiros anos deste movimento literário que movimento Paulo Afonso e região nos últimos 20 anos do século passado.

Membro da Cadeira 19 - Cadeira Rui Barbosa e Vice-Presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso.

É uma pessoa apaixonada pelo que faz!

Parabenizamos a acadêmica Maria Gorette Moreira e todos os membros eleitos, assim como os eleitos para o Conselho Fiscal, formulando votos de profícua gestão desta Academia de Letras de Paulo Afonso que, em 5 de novembro completa 16 anos de sua fundação. 

Antônio Galdino da Silva

Presidente da ALPA





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

7 comentários


Antonio Cícero da Silva

27/08/2023 - 22:17:35

Parabéns e sucesso sempre, nobre literata. Saudações!


Marcos Antônio Lima

25/09/2021 - 22:26:14

Parabéns, querida confreira Gorette Moreira. Parabéns a nova diretoria. Vida longa a ALPA.


Mara Rodrigues

25/09/2021 - 10:11:02

Parabéns Gorette Moreira, pela conquista sei que é uma excelente profissional e busca o máximo em prol da educação. Foi merecidamente o cargo.


Valdomiro Nascimento

25/09/2021 - 09:23:50

Meus parabéns! Feliz pela alpa fazer parte do cenário mundial. Que sempre ilumine seus caminhos. Um grande abraço, Valdomiro Nascimento


Negrrito

25/09/2021 - 08:48:49

parabéns, a chapa certa para não parar a evolução da academia.


Glaucia Maria Pessoa de Oliveira Cruz

25/09/2021 - 07:49:36

Goret,é uma excelente profissional preocupada com a educação e um ser humano incrível.Paulo Afonso só tem tem a ganhar.Sucesso minha amiga irmã.


Socorro Araújo

25/09/2021 - 07:11:17

Uma Maria nah presidência. Muito me honra fazer parte dessa diretoria e poder contribuir nas atividades da Academia de Letras de Paulo Afonso- ALPA. Vida longa a ALPA


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!