Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Escritores Edson Barreto e Marajana Araújo, da ALPA, relançam livro sobre a vida de Padre Lourenço Tori

Publicada em 18/09/21 às 10:30h - 1111 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Escritores Edson Barreto e Marajana Araújo, da ALPA, relançam livro sobre a vida de Padre Lourenço Tori  Compartilhar a noticia Escritores Edson Barreto e Marajana Araújo, da ALPA, relançam livro sobre a vida de Padre Lourenço Tori  Compartilhar a noticia Escritores Edson Barreto e Marajana Araújo, da ALPA, relançam livro sobre a vida de Padre Lourenço Tori

Link da Notícia:

Escritores Edson Barreto e Marajana Araújo, da ALPA, relançam livro sobre a vida de Padre Lourenço Tori
 (Foto: Divulgação e Arq. ALPA)

No final da década de 1980, em 1989, os escritores, membros fundadores da ALPA, Edson Barreto e Marajana Araújo escreveram e publicaram um livro modesto, de pouco mais de 100 páginas contando a história do Padre Mário Lourenço Tori, italiano que chegara a Paulo Afonso junto com seu amigo Padre Mário Zanetta no ano de 1969.

Logo, os padres italianos, juntamente com o Padre Manoel Alcides, desenvolveram intenso trabalho social em Paulo Afonso, alcançando especialmente as comunidades mais carentes do município.

Padre Lourenço deslocava-se nas atividades da igreja em uma moto e ao chegar em cada lugar era a alegria das famílias e da criançada.

Em fevereiro de 1973, quando se deslocava em sua moto para mais uma visita às comunidades, sua moto foi atropelada por uma caçamba que trabalhava na área onde depois foram construídas uma praça e a Igreja de São Lourenço, no loteamento Panorama.

Quando se completaram 52 anos da chegada de Padre Lourenço a Paulo Afonso e 48 anos de sua morte e também no momento em que a Diocese de Paulo Afonso completa 50 anos de sua criação, os escritores Edson Barreto e Marajana Araújo acharam por bem relançar esse livro numa edição totalmente revista e muito ampliada, agora com novos e importantes depoimentos inclusive de familiares italianos do Padre Lourenço e mais fotos.

O livro original de 110 páginas dá lugar, nesta 2ª edição, a um caprichado volume de 300 páginas com detalhes sobre o resgate da história e da memória desse importante personagem da história de Paulo Afonso.

Como não se tem apoio oficial para a publicação de livros em Paulo Afonso, os autores recorreram à Igreja Católica que, em apoio a essa criação está disponibilizando todas as igrejas da Diocese para ali ser feita a venda prévia desse importante livro e, com essa venda prévia se pagar os custos de sua produção cujo valor é superior a R$10 mil reais.

Assim, os interessados em conhecer a história da vida do Padre Lourenço Tori podem fazer a compra prévia do livro na secretaria de qualquer Igreja Católica da Diocese de Paulo Afonso.

“A Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA – sente-se muito feliz por esse importante trabalho de resgate da história e da memória do Padre Lourenço Tori, tão importante para o município de Paulo Afonso e parabeniza os seus autores Edson Barreto (Cadeira 4) e Marajana Araújo (Cadeira 5) da ALPA, de que são membros fundadores e além de produzirem obras em prosa são também grandes poetas com outros livros já publicados”, diz o presidente da ALPA, escritor e professor Antônio Galdino.

Nos próximos dias, em data que será amplamente divulgada pelos meios de comunicação de Paulo Afonso e região, e também por esse site, a TV Folha Sertaneja estará realizando uma entrevista com os dois autores para falarem sobre sua produção literária e, de forma especial, sobre esse importante lançamento.

Para saber mais sobre essa obra e conversar com os seus autores, estes são os seus contatos de Whatsapp;

Marajana Araújo – 75-98814-8756

Edson Barreto – 75-98872-3155




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Edson Barreto

19/09/2021 - 12:24:40

Vou relatar o que mais ouvi das pessoas que leram o livro "A Vida... E a vida de Padre Lourenço", disseram para mim: "Depois que li o livro minha vida mudou para melhor".


Francisco Nery Júnior

18/09/2021 - 21:54:55

O professor Edson e Socorro, membros ativos da ALPA, nos mostram sacerdotes dedicados àquilo que há de melhor na Igreja Católica: valorização de cada fiel ou ser humano e socorro aos mais necessitados.


Socorro Araújo

18/09/2021 - 19:11:56

O livro A Vida e a Vida de padre Lourenço é um marco na história da comunidade Pauloafonsina. Um divisor de águas que marca uma trajetória de fé e muito amor pelos "brasileiros" que padre Lourenço tanto amou.


Marcos Antônio Lima

18/09/2021 - 11:06:26

A Vida... E a Vida de Padre Lourenço é com certeza, uma excelente obra. Quero aqui externar os mais efusivos PARABÉNS, ao querido confrade Edson Barreto, e a querida confreira Marajana Araújo pela magnitude da obra. Já estou buscando entrar em contato com a paróquia de Santa Brígida para reservar o meu exemplar.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!